Veyron perde o trono.
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como você mesmo disse, beleza é subjetivo.
e efici?ncia nos leva novamente a esfera da mera e simples análise num?rica.
qualquer um que para escolher o carro dos sonhos leve em conta par?metros como efici?ncia, custo x benefício, tempo de volta em nérburgring e etc, certamente nem deveria perder seu tempo com o carro da bugatti.
o veyron é para quem aprecia este misto magn?fico de arte e engenharia que a bugatti criou.
para qualquer um que demande excel?ncia nos indicadores padrões de desempenho, recomendo uma porsche.
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nao creio … veyron é muito superior em termos de desempenho ... a nao ser que esse que preferiu a mclaren esteja apostando no quesito estática...
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essa piada foi boa
quanto a estática, ora mim a big mac é muito mais bonita mas o veyron é impressionante por ser um carro totalmente usável no dia-a-dia.
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a big mac também oras se brincar, é ainda mais civilizada que o veyron. 3 lugares e um espacinho pra bagagem surpreendente pra um superesportivo.
sem falar, que nao precisou de nenhum turbo pra atingir o desempenho que atingia
imagino uma turbo…
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fecha a conta e passa a rágua
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se você acha que um carro com problema crúnico de superaquecer com transito pesado perfeitamente usável no dia-a-dia então tá né…
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a verdade é q nenhum desses superesportivos são carros feitos pra serem usados no dia-a-dia, exceto os porsches (e isso é hist?rico)
gente , mclaren f1 é carro de verdade . veyron , k?enigsegg , esse shelby aí não tem comparação …
manhã , fiz o carro com fim de reta mais rápido do mundo . só não sei pra que o volante vira pros lados .
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fecha a conta e passa a rágua parte 2
como?
veyron é muito mais civilizado do que a mclaren f1.
fora isso, o veyron é uma verdadeira obra de arte. nem sei porque chamam ele de carro .
? só olhar o interior daquilo. diferente de tudo que tem por ai.
e de qualquer maneira, além dele ser o 2o carro de reta mais rápido do mundo, tem comportamento equivalente ao de uma lotus exige gigante , segundo a cr?tica britúnica.
? uma obra de arte sobre rodas que ultrapassa os 400km/h e ainda faz curvas com extrema compet?ncia.
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pro veryon chegar perto do comportamento din?mico de uma lotus obesa ele tem q ralar muito ainda…o comportamento din?mico é bom, mas não é digno de uma lotus exige gigante
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um veyron pesa 1800 kg, uma mc f1 pesa 1100kg…
o veyron tem 1001 hp (8.0 w12 quadriturbo) e a mc 627 hp (6.0 v12 aspirado) ...
relação peso potência:
veyron: 1.79 kg/hp
mc f1 : 1,75 kg/hp.
quase 400 hp a mais, e ainda sim a mc f1 tem uma relação peso potência melhor. só não supera em velocidade final porque faltam hps...
coloca um caracol na big mac e o assunto está encerrado.
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fora q tudo nela foi pensando na função, e não na forma…cofre do motor revestido com uma folha de outro pra ajudar a dissipar o calor do v12 6.0 aspro (pelo puro prazer de guiar) especialmente encomendado é bmw, motorista sentado no centro do carro e bem no ponto do centro de gravidade do carro, pra uma melhor distribuição das massas, fibra de carbono, kevlar e tit?nio a rodo, a melhor suspensão que foi possível projetar e até o som com limite de peso determinado por gordon murray e cia, formas b?sicas do carro esculpidas em tánel de vento e só aí, depois disso, enviadas para o studio de design pra arrematar, etc. etc. etc.
? assim q se faz um carro de verdade
isso, o bugatti está na classe carro-golpe-publicit?rio-da-vw-pra ganhar-status …
ou como gastar o dobro de dinheiro para obter o mesmo resultado.
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marketing…? pra mostrar tb q o depto. de engenharia da vw é capaz de fazer um carro violento
ou na classe dos carros não sei pra que tem volante .
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carros corrida de mulher gr?vida prestes a parir
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eu diria que ele está na classe para quem quer mais do que apenas mais um carro de rua querendo se passar por carro de pista. .
? algo que necessita transcender a mera análise num?rica e adentra na esfera do estado de arte.
enfim, o intuito não é gerar pol?mica ou causar confusão.
? apenas a minha opinião…
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está na classe de quem quer aparecer mais q os outros
bom , eu sei lá . respeito o gosto , mas acho que essa corrida nuclear das montadoras não leva é nada além de publicidade pura e simples . para desempenho em reta já temos as corridas de arrancada .
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issa?….carro de rua tem q ter volante funcional....volante nunca deve ser um adorno
e eu tb acho essa corrida de quem faz o carro mais rápido uma estupidez...pega uma jaca dessa e coloca do lado de um caterham na pista e vc vai ver o q é corar de vergonha pelo desempenho do carro...
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como você mesmo disse, beleza é subjetivo.
**e efici?ncia nos leva novamente a esfera da mera e simples análise num?rica.
qualquer um que para escolher o carro dos sonhos leve em conta par?metros como efici?ncia, custo x benefício, tempo de volta em nérburgring e etc, certamente nem deveria perder seu tempo com o carro da bugatti.**
o veyron é para quem aprecia este misto magn?fico de arte e engenharia que a bugatti criou.
para qualquer um que demande excel?ncia nos indicadores padrões de desempenho, recomendo uma porsche.
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porsche é caro…
eu recomendaria uma lotus se for pra ter um carro espartano, ou um corvette z06 se for pra ter um carro com algum conforto...
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ou um corvette z06 se for pra ter um carro com algum conforto…
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ou eu bebi demais…....ou quem bebeu foi você.....
ver o quarteto se rendendo a um american jaca é algo que só quem o privil?gio de ser cadastrado no pp pode ter....
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por falar em american cars , ontem eu vê 2 corvettes stingray 67 na importação .
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para um carro espartano que anda rápido eu compro um caterham.
para uma experiencia completa ao volante, eu compro uma porsche.
quanto a lotus obesa, bem, eu ainda não dirigi o carro, a imprensa britúnica já. me resta acreditar neles.
mas se você afirma que eles estão errados, fecha a conta e passa a rágua…
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acho que um caterham é mais na mão que um porsche…
mas...
deixa quieto...
veyron é carro pra nego que pensa que cada 200cv a mais no motor, ele ganha 1cm a mais de p.
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não pretendo ter nenhum desses carros, então prefiro meu gol eh meu e ta quitado
e ponto final.
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sobre o veyron ser um exige gordo eu não duvido. algum maluco libera pra um top gear da vida jogar na pista contra a f1 e aí veremos.
se bem que pra mim comparar veyron com f1 é o mesmo que comparar 959 com f40, ou seja, conceitos totalmente diferentes.
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sobre o veyron ser um exige gordo eu não duvido. algum maluco libera pra um top gear da vida jogar na pista contra a f1 e aí veremos.
se bem que pra mim comparar veyron com f1 é o mesmo que comparar 959 com f40, ou seja, conceitos totalmente diferentes.
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se é gordo ou grande , não é lotus .
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se é gordo ou grande , não é lotus .
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nossa…
justo
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vai dormir steeva
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vai dormir vc comedor de mocot?
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pobre veyron, subtra?do de 4 cilindros pela galera hein…. é um w16...
agora vaosf, galera mais radical xiita, pro carro prestar teria que ser mais ou menos um carro de f1 moderno com um v10 3 litros biturbo.. 800kg, 3000cv e muito downforce.. aí ficaria legal, uns 450km/h de final e fazendo curva até andando de cabeça pra baixo né??
? pq tem mais torque, por isso dá mais final..
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achei que uma frase curta e o fossem suficientes para expressar minha ironia… eheheheheheh
não é o caso.,…..........mas isso acontece
a s10 2.4 a gasolina tem 128 cvs….......a diesel tinha 132 cvs
a diferença de 4 cvs não fazia a diesel ter + de 10 km/h de final
?ram 23 x 32 kgf.m a diferença de torque.
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concordo com o gaucho, o que dá velocidade final é potência e não torque.
abraços,
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como você concorda com o gaucho, se ele também concordou comigo??
mas eu não gasto mais teclado com esse assunto de torque e potência, salvo para soltar essas brincadeiras de vez em quando, sugiro o mecanismo de busca do fórum…
[]s
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ou eu bebi demais…....ou quem bebeu foi você.....
ver o quarteto se rendendo a um american jaca é algo que só quem o privil?gio de ser cadastrado no pp pode ter....
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do corvette z06 eu gosto…? o melhor custo-benefício... 500 cv, suspensão acertada em nurburgring, mais leve q o c6 de 400 cv, freios de composto cer?mico, distribuição de peso 50/50, cg baixo, fibra de carbono espalhada pelo carro todo, motor todo em alumínio, etc. é algo respeitável...e custa menos q um 911 carrera lá na eual?ndia...dá uma olhada nessa comparação com carros na mesma faixa de preão (site do canad?)
http://compare.autodata.gmcanada.com/compa…ette%2foverview
mas não vai se alegrando não pq pra mim esse é o único ianque que merece (e se dá ao) respeito
por falar em american cars , ontem eu vê 2 corvettes stingray 67 na importação .
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caraio só falta ser stingray e splitwindow
acho que um caterham é mais na mão que um porsche…
mas...
deixa quieto...
veyron é carro pra nego que pensa que cada 200cv a mais no motor, ele ganha 1cm a mais de p.
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fato
se é gordo ou grande , não é lotus .
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esse é exatamente o ponto
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pobre veyron, subtra?do de 4 cilindros pela galera hein…. é um w16...
agora vaosf, galera mais radical xiita, pro carro prestar teria que ser mais ou menos um carro de f1 moderno com um v10 3 litros biturbo.. 800kg, 3000cv e muito downforce.. aí ficaria legal, uns 450km/h de final e fazendo curva até andando de cabeça pra baixo né??
achei que uma frase curta e o fossem suficientes para expressar minha ironia… eheheheheheh
como você concorda com o gaucho, se ele também concordou comigo??
mas eu não gasto mais teclado com esse assunto de torque e potência, salvo para soltar essas brincadeiras de vez em quando, sugiro o mecanismo de busca do fórum...
[]s
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a? sim ia ficar no preão .
abraão .