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Retífica boa em sp

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    RodrigoLóke
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    #14

    milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).

    [snapback]636622[/snapback]

    tudo depende da aplicação…. :lol:

    para máxima performance eu assino em baixo balancear o vira + volante + polia + embreagem, entretanto, se você precisar trocar a embreagem do seu carro, já perde o balanceamento de todo o conjunto... :fppt:

    1 Resposta Última resposta
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      * Caroline Stella *
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      #15

      uma saida paliativa nesse caso seria balancear o platé novo. é menos pior do q nada :fppt:

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      • R Offline
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        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #16

        uma saida paliativa nesse caso seria balancear o platé novo. é menos pior do q nada :fppt:

        [snapback]636633[/snapback]

        exatamente carol

        eu estou pensando e balancear os itens (possíveis de serem banceados) independentes, depois fazer uma verificação final com o conjunto montado e ver se a diferença é considerável.

        mesmo porque meu conjunto não vai girar mais que 6500rpm.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          ruiak
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          #17

          como que é feito esse balanceamento dinamico??? as peças sao montadas uma na outra e o conjunto é balanceado?? ou é feito de uma peça por vez???

          porque ao meu ver , se voce balancear vira+volante+embreagem montados , voce pode ter problemas de o cara da retifica tirar material a mais da embreagem digamos pra compensar um material que ele nao tirou do vira e assim por diante …

          mas eu to chutando nunca vi um servião desses sendo feito ..e nunca montei carro com as minhas proprias maos com peças balanceadas

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #18

            milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).

            [snapback]636622[/snapback]

            sim sim.. to ligado…

            pow sempre qahcei que embreagens reforçacas, tipo ff, freiom?quinas, ja vinham balanceadas :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #19

              voce chegou a mandar p/ retifica?

              eu to pensando em mandar o meu vira e o volante para lá, aproveitando para aliviar e balancar, já que o motor está aberto.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tiagones
                escreveu em última edição por
                #20

                eu tá fazendo na retifort também, e tá gostando…

                só pra constar, quando se faz o balanceamento do conjunto corretamente, primeiro se balanceia só o vira....

                em seguida, vem montando o conjunto, e da? vai vendo se h? desequil?brio com cada peça montada no vira na m?quina, e corrige-se tirando nos perif?ricos alguma diferença que possa existir...

                finalmente, são feitas as marcas de refer?ncia de montagem que forem necessárias.

                assim, mesmo trocando-se peças, desde que essas estejam balanceadas neutras , não h? perda do balanceamento.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  to pedindo um or?amento nessa retifort. vamos ver os preços.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    eu tá fazendo na retifort também, e tá gostando…

                    só pra constar, quando se faz o balanceamento do conjunto corretamente, primeiro se balanceia só o vira....

                    em seguida, vem montando o conjunto, e da? vai vendo se h? desequil?brio com cada peça montada no vira na m?quina, e corrige-se tirando nos perif?ricos alguma diferença que possa existir...

                    finalmente, são feitas as marcas de refer?ncia de montagem que forem necessárias.

                    assim, mesmo trocando-se peças, desde que essas estejam balanceadas neutras , não h? perda do balanceamento.

                    [snapback]640283[/snapback]

                    tiago, quando se compra uma damper nova, será que precisa inclu?-la nesse conjunto ?

                    meu virabrequim já vem balanceado, embreagem + volante também somente ficaria restando a damper e a polia que toca o alternador.

                    h?, 28oz de balanceamento diz alguma coisa é pois é o balanceamento que consta nas minhas peças…

                    abra

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      tudo depende da aplicação…. :(

                      para máxima performance eu assino em baixo balancear o vira + volante + polia + embreagem, entretanto, se você precisar trocar a embreagem do seu carro, já perde o balanceamento de todo o conjunto...  :d

                      [snapback]636625[/snapback]

                      onde levo pra balancear, o cara faz o balanceamento do volante + plato separado… exatamente pra quando tiver q trocar embreagem não perder o balaceamento....

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        onde levo pra balancear, o cara faz o balanceamento do volante + plato separado… exatamente pra quando tiver q trocar embreagem não perder o balaceamento....

                        [snapback]640301[/snapback]

                        ? isso mesmo achei perfeito o procedimento que o tiago citou acima….

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tiagones
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          pra balancear vira de v8 é mais complicado… o único jeito de fazer direito é colocar o vira pra girar na m?quina com contrapesos especiais acoplados nos moentes, esses contrapesos tem que ter o peso exato dos pistões e bielas do motor.... se não for assim, não está balanceando e ponto. ou seja, se mudar pra pistão e biela forjados por exemplo, já perde o balanceamento.... que eu saiba, só tem um lugar que faz assim por aqui...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            putz v8 eh phoda mesmo viu…. to vendo q vai demora pra eu poder ter um :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tiagones
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              ah sim, láke, 28 oz dá 796,78 gramas, recomendo a você pesar seus pistões e bielas…....

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #28

                                bom, vou tirar tudo hj e combinar a retirada por eles. conversei com o odacir l

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  ah… 580 reais o alivio do vira + volante junto com o balanceamento do conjunto polia, vira, volante e platé.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    ah sim, láke, 28 oz dá 796,78 gramas, recomendo a você pesar seus pistões e bielas…....

                                    [snapback]640396[/snapback]

                                    tiago,

                                    as bielas pesam 605gramas, já o pistão não diz nada no manual, entretanto acho dificil pesar menos de 300g

                                    acho que o peso do conjunto pistão + biela vai ultrapassar em pelo menos uns 20% esses 797gramas.

                                    se é tão complicado assim balancear vira…...acho que vou ficar com esses 28oz mesmo :d

                                    1 Resposta Última resposta

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