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Retífica boa em sp

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    RodrigoLóke
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    #9

    retiforte…..na minha opnião a melhor que existe.

    fiz o bloco do meu v8 lá......

    http://www.retifortretifica.com.br/

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      Padula
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      #10

      qual a maior dificuldade em fazer retifica de blocos de aluminio?

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      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #11

        retiforte…..na minha opnião a melhor que existe.

        fiz o bloco do meu v8 lá......

        http://www.retifortretifica.com.br/

        [snapback]636007[/snapback]

        assino embaixo. do meu carro, daquele gol do meu irmao, e os carros da carbuwell, sempre sao feitos la. nota 1000.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          Dinas
          escreveu em última edição por
          #12

          fiz trampo na samacar, e na retiforte.

          recomendo as duas.

          retivam eu conheão quem fez tb, é top.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #13

            milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #14

              milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).

              [snapback]636622[/snapback]

              tudo depende da aplicação…. :lol:

              para máxima performance eu assino em baixo balancear o vira + volante + polia + embreagem, entretanto, se você precisar trocar a embreagem do seu carro, já perde o balanceamento de todo o conjunto... :fppt:

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #15

                uma saida paliativa nesse caso seria balancear o platé novo. é menos pior do q nada :fppt:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  uma saida paliativa nesse caso seria balancear o platé novo. é menos pior do q nada :fppt:

                  [snapback]636633[/snapback]

                  exatamente carol

                  eu estou pensando e balancear os itens (possíveis de serem banceados) independentes, depois fazer uma verificação final com o conjunto montado e ver se a diferença é considerável.

                  mesmo porque meu conjunto não vai girar mais que 6500rpm.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    como que é feito esse balanceamento dinamico??? as peças sao montadas uma na outra e o conjunto é balanceado?? ou é feito de uma peça por vez???

                    porque ao meu ver , se voce balancear vira+volante+embreagem montados , voce pode ter problemas de o cara da retifica tirar material a mais da embreagem digamos pra compensar um material que ele nao tirou do vira e assim por diante …

                    mas eu to chutando nunca vi um servião desses sendo feito ..e nunca montei carro com as minhas proprias maos com peças balanceadas

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      milho, vc ja deve saber mas se vc for fazer o balanceamento do vira nao esque?a de balancear todo o conjunto (polia, vira, volante, embreagem).

                      [snapback]636622[/snapback]

                      sim sim.. to ligado…

                      pow sempre qahcei que embreagens reforçacas, tipo ff, freiom?quinas, ja vinham balanceadas :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        voce chegou a mandar p/ retifica?

                        eu to pensando em mandar o meu vira e o volante para lá, aproveitando para aliviar e balancar, já que o motor está aberto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tiagones
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          eu tá fazendo na retifort também, e tá gostando…

                          só pra constar, quando se faz o balanceamento do conjunto corretamente, primeiro se balanceia só o vira....

                          em seguida, vem montando o conjunto, e da? vai vendo se h? desequil?brio com cada peça montada no vira na m?quina, e corrige-se tirando nos perif?ricos alguma diferença que possa existir...

                          finalmente, são feitas as marcas de refer?ncia de montagem que forem necessárias.

                          assim, mesmo trocando-se peças, desde que essas estejam balanceadas neutras , não h? perda do balanceamento.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            to pedindo um or?amento nessa retifort. vamos ver os preços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              eu tá fazendo na retifort também, e tá gostando…

                              só pra constar, quando se faz o balanceamento do conjunto corretamente, primeiro se balanceia só o vira....

                              em seguida, vem montando o conjunto, e da? vai vendo se h? desequil?brio com cada peça montada no vira na m?quina, e corrige-se tirando nos perif?ricos alguma diferença que possa existir...

                              finalmente, são feitas as marcas de refer?ncia de montagem que forem necessárias.

                              assim, mesmo trocando-se peças, desde que essas estejam balanceadas neutras , não h? perda do balanceamento.

                              [snapback]640283[/snapback]

                              tiago, quando se compra uma damper nova, será que precisa inclu?-la nesse conjunto ?

                              meu virabrequim já vem balanceado, embreagem + volante também somente ficaria restando a damper e a polia que toca o alternador.

                              h?, 28oz de balanceamento diz alguma coisa é pois é o balanceamento que consta nas minhas peças…

                              abra

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                tudo depende da aplicação…. :(

                                para máxima performance eu assino em baixo balancear o vira + volante + polia + embreagem, entretanto, se você precisar trocar a embreagem do seu carro, já perde o balanceamento de todo o conjunto...  :d

                                [snapback]636625[/snapback]

                                onde levo pra balancear, o cara faz o balanceamento do volante + plato separado… exatamente pra quando tiver q trocar embreagem não perder o balaceamento....

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  onde levo pra balancear, o cara faz o balanceamento do volante + plato separado… exatamente pra quando tiver q trocar embreagem não perder o balaceamento....

                                  [snapback]640301[/snapback]

                                  ? isso mesmo achei perfeito o procedimento que o tiago citou acima….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Tiagones
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    pra balancear vira de v8 é mais complicado… o único jeito de fazer direito é colocar o vira pra girar na m?quina com contrapesos especiais acoplados nos moentes, esses contrapesos tem que ter o peso exato dos pistões e bielas do motor.... se não for assim, não está balanceando e ponto. ou seja, se mudar pra pistão e biela forjados por exemplo, já perde o balanceamento.... que eu saiba, só tem um lugar que faz assim por aqui...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      putz v8 eh phoda mesmo viu…. to vendo q vai demora pra eu poder ter um :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        Tiagones
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        ah sim, láke, 28 oz dá 796,78 gramas, recomendo a você pesar seus pistões e bielas…....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          bom, vou tirar tudo hj e combinar a retirada por eles. conversei com o odacir l

                                          1 Resposta Última resposta

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