Retifiquei meu ap
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velho to na mesma situa?ao tua, fiz o motor da minha quantum a pouquissimo tempo, segundo o mecanico q é um cara q manja muito só nao era pra eu ficar de po colado direto e ficar de olho na temperatura nos primeiros mil km, de resto ate podia dar uns cacetes sem dá.
tirando da oficina o carro q antes virava 185 chorando ja virou 190, essa semana indo pra sp ja bateu em 210.
a minha ta com 700 km rodados, logo encosto trocar o oleo e tambem partirei para o militec.
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eu sempre monto tudo e depois vou amaciar direto no track day ate hoje sempre deu certo. rsrsrs
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velho to na mesma situa?ao tua, fiz o motor da minha quantum a pouquissimo tempo, segundo o mecanico q é um cara q manja muito só nao era pra eu ficar de po colado direto e ficar de olho na temperatura nos primeiros mil km, de resto ate podia dar uns cacetes sem dá.
tirando da oficina o carro q antes virava 185 chorando ja virou 190, essa semana indo pra sp ja bateu em 210.
a minha ta com 700 km rodados, logo encosto trocar o oleo e tambem partirei para o militec.
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esse amaciamento ruleia
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aki pelos amigos que ja fizeram, eles rodam 2.000km numa boa, igual tioz?o, uma vez ou outra dá uma sentada na bota, mas coisa rapida mesmo.
depois dos 2.000km troca óleo, filtros e manda ver… geralmente pegamos a br ou go onde tem umas retas boas sem radar e vai com tudo, ai fica dando voltas hehehe, vai no retorno volta, vai volta.
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sei la eu sempre fiz assim :
500 km so cidade manja
500 km girando no maximo 4k rpm
troca oleo e rumo aos 1500 km 5k rpm em 4 marcha e tirava o pe
ae ate os 2000 km picos 6 a 6,5k rpm
com 2500km rodados comecava a judiar um pouco a mais no ritmo 6 a 6,5k rpm
depois dos 3000km so cacete atras de cacete rsss…..
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oq eh amaciamento de motor??
hiauiahiuahiuahaiuha
gostei do amaciamento by track day
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o ponto critico do amassiamento do motor é fazer com que os aneis se ajustem adequadamente ao cilindro. e também fazer com que os anéis se ajustem as canaletas do pistão.
partindo desse principio, como fazer para que o anel trabalhe dentro da canaleta e junto a camisa?
quando você aperta afunda o po no acelerador, você aumenta a pressão interna no cilindro. essa pressão entra por tras da canaleta e força o anel contra a camisa. sendo assim, se o que você quer é justamente forçar este movimento.
sendo assim, minha sugestão é a seguinte:
- conduzir o veículo de terceira marcha a uns 2000rpm e acelerar o máximo até 4500rpm. volte a 2000rpm. repita o processo pelo menos umas 10x.
a finalidade é aplicar carga ao motor durante curtos períodos e em sucessão rápida, logo após o aquecimento do motor. isso empurra os anéis de pistão contra as paredes dos cilindros com pressão crescente e resulta em um rápido assentamento dos anéis.
após feito esse procedimento, pode andar com o carro normalmente evitando manter altas velocidades por períodos longos durante os primeiros 1500km
obs: esse é o procedimento recomendado pela cofap.
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e motor forjado ? em carro de rua
mesma coisa ou muda algo nas recomendacoes?
obs: pq em carro de pista nos mesmo ja fechamos e com a mesma pressaozinha que estava manteve e tudo bem nunca deu nada nao
e tipo da segunda ligada ja pressurizando tudo;)
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pra min pior que andar a mais de 6000 rpm em motor recem feito, é subir morros em baixissimo rpm e grande aceleração… baixo rpm digo abaixo de 1700 rpm...
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e aquela história q/ amaciar o motor no pau é melhor ?? q/ o motor anda mais e não sei o q/ ??
bom, se bem q/ contam essa história p/ carro zero km. … rs...
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carro zero km já vem amassiado de fábrica conforme o procedimento que citei acima.
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mas nesse procedimento seria como?
acelero de 2k pra 4.5 e tiro o po reduzindo ou passo a marcha seguinte ate chegar na 5??
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bota uma terceira e faz o procedimento acima. vem acelerando e diminuindo a rotação….consecutivamente.