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Retifiquei meu ap

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  • E Offline
    E Offline
    ethnis
    escreveu em última edição por
    #3

    ah outra coisa, na troca de oleo dos 1000km pretendo colocar militec no motor, pode por numa boa ou isso ir? prejudicar o amaciamento?

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    • E Offline
      E Offline
      El_Charrua
      escreveu em última edição por
      #4

      velho to na mesma situa?ao tua, fiz o motor da minha quantum a pouquissimo tempo, segundo o mecanico q é um cara q manja muito só nao era pra eu ficar de po colado direto e ficar de olho na temperatura nos primeiros mil km, de resto ate podia dar uns cacetes sem dá.

      tirando da oficina o carro q antes virava 185 chorando ja virou 190, essa semana indo pra sp ja bateu em 210.

      a minha ta com 700 km rodados, logo encosto trocar o oleo e tambem partirei para o militec.

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      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #5

        eu sempre monto tudo e depois vou amaciar direto no track day ate hoje sempre deu certo. rsrsrs

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #6

          tb recomendo esperar 1000 km, troca oleo filtro ai sim, po no porao sem dá …

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nitrous
            escreveu em última edição por
            #7

            eu sou um pouco mais cauteloso , espero 3mil km

            faão a primeira troca de óleo com 1000 km e a segunda com 3000 km , aí sim acho seguro.

            não uso militec , uso bardhal power racing , em todas as trocas..

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fastBALL
              escreveu em última edição por
              #8

              velho to na mesma situa?ao tua, fiz o motor da minha quantum a pouquissimo tempo, segundo o mecanico q é um cara q manja muito só nao era pra eu ficar de po colado direto e ficar de olho na temperatura nos primeiros mil km, de resto ate podia dar uns cacetes sem dá.

              tirando da oficina o carro q antes virava 185 chorando ja virou 190, essa semana indo  pra sp ja bateu em  210.

              a minha ta com 700 km rodados, logo encosto trocar o oleo e tambem partirei para o militec.

              [snapback]641668[/snapback]

              esse amaciamento ruleia

              :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #9

                aki pelos amigos que ja fizeram, eles rodam 2.000km numa boa, igual tioz?o, uma vez ou outra dá uma sentada na bota, mas coisa rapida mesmo.

                depois dos 2.000km troca óleo, filtros e manda ver… geralmente pegamos a br ou go onde tem umas retas boas sem radar e vai com tudo, ai fica dando voltas hehehe, vai no retorno volta, vai volta.

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vr6
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  sei la eu sempre fiz assim :

                  500 km so cidade manja

                  500 km girando no maximo 4k rpm

                  troca oleo e rumo aos 1500 km 5k rpm em 4 marcha e tirava o pe

                  ae ate os 2000 km picos 6 a 6,5k rpm

                  com 2500km rodados comecava a judiar um pouco a mais no ritmo 6 a 6,5k rpm

                  depois dos 3000km so cacete atras de cacete rsss…..

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Inssurection
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    oq eh amaciamento de motor?? :p :hauhau:

                    hiauiahiuahiuahaiuha

                    gostei do amaciamento by track day :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      a carol disse uma bme ninja…algo como alternar entre o pico de torque e 1krpm abaixo, por 100km...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        o ponto critico do amassiamento do motor é fazer com que os aneis se ajustem adequadamente ao cilindro. e também fazer com que os anéis se ajustem as canaletas do pistão.

                        partindo desse principio, como fazer para que o anel trabalhe dentro da canaleta e junto a camisa?

                        quando você aperta afunda o po no acelerador, você aumenta a pressão interna no cilindro. essa pressão entra por tras da canaleta e força o anel contra a camisa. sendo assim, se o que você quer é justamente forçar este movimento.

                        sendo assim, minha sugestão é a seguinte:

                        1. conduzir o veículo de terceira marcha a uns 2000rpm e acelerar o máximo até 4500rpm. volte a 2000rpm. repita o processo pelo menos umas 10x.

                        a finalidade é aplicar carga ao motor durante curtos períodos e em sucessão rápida, logo após o aquecimento do motor. isso empurra os anéis de pistão contra as paredes dos cilindros com pressão crescente e resulta em um rápido assentamento dos anéis.

                        após feito esse procedimento, pode andar com o carro normalmente evitando manter altas velocidades por períodos longos durante os primeiros 1500km

                        obs: esse é o procedimento recomendado pela cofap.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ricardo tb
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          e motor forjado ? em carro de rua

                          mesma coisa ou muda algo nas recomendacoes?

                          obs: pq em carro de pista nos mesmo ja fechamos e com a mesma pressaozinha que estava manteve e tudo bem nunca deu nada nao

                          e tipo da segunda ligada ja pressurizando tudo;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            eu sempre monto tudo e depois vou amaciar direto no track day   ate hoje sempre deu certo. rsrsrs

                            [snapback]641671[/snapback]

                            essa tática é a melhor de todas :p :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marc
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              e aquela história q/ amaciar o motor no pau é melhor ?? q/ o motor anda mais e não sei o q/ ??

                              bom, se bem q/ contam essa história p/ carro zero km. … rs...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                pra min pior que andar a mais de 6000 rpm em motor recem feito, é subir morros em baixissimo rpm e grande aceleração… baixo rpm digo abaixo de 1700 rpm...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Raptor2k5
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  eu so amacio meus carros e motos no cacete… :ninja:

                                  sempre deu certo, eles sempre andavam um pouco mais que os equivalentes (obvio que tinham excessoes).

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    e aquela história q/ amaciar o motor no pau é melhor ?? q/ o motor anda mais e não sei o q/ ??

                                    bom, se bem q/ contam essa história p/ carro zero km. … rs...

                                    [snapback]641738[/snapback]

                                    carro zero km já vem amassiado de fábrica conforme o procedimento que citei acima.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lee
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      carro zero km já vem amassiado de fábrica conforme o procedimento que citei acima.

                                      [snapback]641806[/snapback]

                                      mas nesse procedimento seria como?

                                      acelero de 2k pra 4.5 e tiro o po reduzindo ou passo a marcha seguinte ate chegar na 5??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        RodrigoLóke
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        mas nesse procedimento seria como?

                                        acelero de 2k pra 4.5 e tiro o po reduzindo ou passo a marcha seguinte ate chegar na 5??

                                        [snapback]641827[/snapback]

                                        bota uma terceira e faz o procedimento acima. vem acelerando e diminuindo a rotação….consecutivamente.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          O Esmerilhador
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          o mecanicoonde eu montava fecha o motor e assim q subir pressão e oleo ele fecha o capo e sai dando no corte ahahhahahahah e com pressão já e aincda entrega acertado hahaha

                                          mas só andar nas moral troca o oleo depois dos 1.000km acho que motor é igual bife quanto mais bate mais macio fica hahahah 1.000km dizem que é o suficiente para sentar os aneis, quanto a carga para forçar os aneis para baixo e dilatar ans camisa o proprio trajeto gerealmente dá conta disso principalmente para quem mora em itabira-mg ahhaha lá exige do acelerador, ao contrario de quem mora no litorao onde geralmente é plano, é só nao fica andando com giro baixo tipo os 1.500rpm 2.000 em morros e etc…

                                          o meu quando troquei os psitoes e aneis por esses atuais meus quando liguei o motor eu deixei cozinhando regulei a lenta para 1.200rpme deixei 45minutos ou mais e depoois fui air com o carro heheh sai dando kacete

                                          1 Resposta Última resposta

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