Abafador x temp na turbina
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? parecido…....
o pointer t (do anderson) no td tava reguladinho (lambda 0,80 a 0,84).....não lembro bem o q aconteceu mas o cano de descarga soltou ou afrouxou
o anderson aproveitou e rancou ele fora.....depois disso fui andar c ele na pista e 1 barulhão no escape.
passou a andar no limite (emagreceu/empobreceu).... lambda 1,05 a 1,10.
tivemos q engordar na f tech se não ia dar merda.
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bom, resumindo, com o abafador de 2.5 pol, a temp no escape agora nao passa de 730c.
o louco eh que antes, com o outro abafador, ela chegava a 790c
bom, vou monitorar por mais dias, mas ele nao tinha muita variacao nao, era isso ai, 790c… agora nao passa de 730... se for assim, acho que da pra sentir ai um parametro pra saber se o escape ta estrangulando ou nao neh nao? acho que quando trocar tudo pra 2.5 pol deve abaixar um pouco mais ainda bem...
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a logica que tem ai eh bemmmm simples uheuheuhe .. mais restri?ao = mais pressao no coletor de escape e afins = maior temperatura .. alem disso o fluxo sendo prejudicado digamos q todo o calor fica retido ali nos centimetros iniciais da tubula?ao… com mais vazao de gases la o calor vai ser mais bem distribuido ao longo do escape ...
e eh claro .. vai trazer a pegada da turbina pra bem mais cedo
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como ja foi dito… pra carro turbo quanto maior o scap melhor... o bom mesmo e deixar sem
o meu de 3 , tem flange bem do lado do cambio, 2 parafusos e 3 coxins e ele ta fora heheheh
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pra min carro preparado tem q ser silencioso.
silencio mortal
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pois eh, mas ambos sao retos (nao sao silenciadores, sao abafadores) tubo furadinho com la de vidro… nao imaginava que mudava tanto assim a temp...
e o que acham de uma borboleta com abertura gradual liberando um segundo escape direto sem abafador nem nada, curtinho, saindo debaixo da porta?
um escape silencioso total, e outro direto, e a borboleta abrindo gradualmente por pressao de turbo ou rotacao ou qqr outro parametro?
equipamento modular eh bom por causa disso, da pra ir agregando outros modulos pra controles especificos
to vendo pra fabricar a borboleta... aproveitando que vou trocar o intermediario do escape por 2.5 pol
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utilizam mt esse tipo de coisa no japoo… eu acho legal, so não sei como ficaria e se teria algum problema, na junção e no y q vai ter pra mudar os scaps...
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e se ao invez de y, for um tubo reto e o escape silencioso sair perpendicular? assim o escape aberto seria reto
e o escape aberto sair debaixo da porta? hora que os kras param do seu lado no farol eh soh ligar o anti-lag e tocar fogo no mala
brincadeira…
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ahananaananahahahah
amigo meu faz isso com o 3 step dele num chevette ahahahahahah
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prefiro carro com ronco forte, pq ja dispacha os curiosos…
e mostra q ali o buraco em mais em baixo...
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troquei o meu abafador semana passada… o antigo simplismente cuspiu a lá interna na cara do meu cachorro, quando eu fui testar o two step hehehe
aproveitei ei fiz um bem silencioso, pois td vez que ia sar com o carro acordava a vizinhan?a inteira e era um saco... usei um abafador do giba que a galera da stocklight ta usando... ficou mto legal, bem silencioso e restringe mto pouco o fluxo...
quanto ao escape livre, concordo que só tras melhorias, ja cheugei a andar um tempo sem, mas fiz escape pq nao aguentava mais o barulho...
o curioso é q ja ouvi gente de renome dizendo que andar com escape livre piora a pegada... vai saber.. eu não percebi diferença...
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e se ao invez de y, for um tubo reto e o escape silencioso sair perpendicular? assim o escape aberto seria reto
e o escape aberto sair debaixo da porta? hora que os kras param do seu lado no farol eh soh ligar o anti-lag e tocar fogo no mala
brincadeira…
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isso que eu falei de kra que para do lado foi sobre os kras que vem jogar agua no vidro, flanelinhas em geral, vendedores de qqr coisa, nao carros que param do lado heheheheh
o dinho da 4d ja desenvolveu esse esquema de borboleta ai…
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opa, legal, bora reinventar a roda entao
troquei o meu abafador semana passada… o antigo simplismente cuspiu a lá interna na cara do meu cachorro, quando eu fui testar o two step hehehe
aproveitei ei fiz um bem silencioso, pois td vez que ia sar com o carro acordava a vizinhan?a inteira e era um saco... usei um abafador do giba que a galera da stocklight ta usando... ficou mto legal, bem silencioso e restringe mto pouco o fluxo...
quanto ao escape livre, concordo que só tras melhorias, ja cheugei a andar um tempo sem, mas fiz escape pq nao aguentava mais o barulho...
o curioso é q ja ouvi gente de renome dizendo que andar com escape livre piora a pegada... vai saber.. eu não percebi diferença...
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piora a pegada soh se for em carro aspro…
coitado do cachorro
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isso que eu falei de kra que para do lado foi sobre os kras que vem jogar agua no vidro, flanelinhas em geral, vendedores de qqr coisa, nao carros que param do lado heheheheh
opa, legal, bora reinventar a roda entao
piora a pegada soh se for em carro aspro…
coitado do cachorro
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hahahahah sorte que não pegou nos olhos dele, entao foi só 1 susto e um banho depois kkk
eu sinceramente nao percebi diferença na pegada com escape livre ou de 2,5pol com 1 abafador do giba no final…
mas nao tinha pirometro pra aferir temp...
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eu já fiz um esquema desses de borboleta no escape:
era uma borboleta das bmw antigas, acionada por um cabo de afogador dentro do carro. funcionava legal, usava ecape com abafador de opala no fim (ficava silencioso pacas) e com a borboleta aberta ficava o trupo… mas acabei tirando, vendendo e andando sem escape mesmo. dava pra perceber notavelmente a diferença (pegada, rendimento, etc) de andar com a borboleta fechada e aberta...
tem um tópico antigo tbm:
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video da engenhoca funcionando: