Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Abafador x temp na turbina

Abafador x temp na turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
38 Posts 16 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #4

    ah, eu não monto mais carro turbo (pra mim) com escape… :ppteam:

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #5

      como ja foi dito… pra carro turbo quanto maior o scap melhor... o bom mesmo e deixar sem :ppteam:

      o meu de 3 , tem flange bem do lado do cambio, 2 parafusos e 3 coxins e ele ta fora heheheh

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #6

        pra min carro preparado tem q ser silencioso.

        silencio mortal :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #7

          ? nada, tem que chegar tremendo tudo, estorando e soltando fogo pelo downpipe de 3 , hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vr6
            escreveu em última edição por
            #8

            pra min carro preparado tem q ser silencioso.

            silencio mortal  :ppteam:

            [snapback]647851[/snapback]

            concordo e assino em baixo rsss …..

            :cry:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #9

              pois eh, mas ambos sao retos (nao sao silenciadores, sao abafadores) tubo furadinho com la de vidro… nao imaginava que mudava tanto assim a temp...

              e o que acham de uma borboleta com abertura gradual liberando um segundo escape direto sem abafador nem nada, curtinho, saindo debaixo da porta?

              um escape silencioso total, e outro direto, e a borboleta abrindo gradualmente por pressao de turbo ou rotacao ou qqr outro parametro? :d

              equipamento modular eh bom por causa disso, da pra ir agregando outros modulos pra controles especificos

              to vendo pra fabricar a borboleta... aproveitando que vou trocar o intermediario do escape por 2.5 pol

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #10

                utilizam mt esse tipo de coisa no japoo… eu acho legal, so não sei como ficaria e se teria algum problema, na junção e no y q vai ter pra mudar os scaps...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  e se ao invez de y, for um tubo reto e o escape silencioso sair perpendicular? assim o escape aberto seria reto :p

                  e o escape aberto sair debaixo da porta? hora que os kras param do seu lado no farol eh soh ligar o anti-lag e tocar fogo no mala :d

                  brincadeira…

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    ahananaananahahahah

                    amigo meu faz isso com o 3 step dele num chevette ahahahahahah

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rettore
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      pra min carro preparado tem q ser silencioso.

                      silencio mortal  :d

                      [snapback]647851[/snapback]

                      concordo e assino em baixo rsss …..

                      :p

                      • 1 :hauhau:
                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        o dinho da 4d ja desenvolveu esse esquema de borboleta ai…

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          prefiro carro com ronco forte, pq ja dispacha os curiosos…

                          e mostra q ali o buraco em mais em baixo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            troquei o meu abafador semana passada… o antigo simplismente cuspiu a lá interna na cara do meu cachorro, quando eu fui testar o two step hehehe

                            aproveitei ei fiz um bem silencioso, pois td vez que ia sar com o carro acordava a vizinhan?a inteira e era um saco... usei um abafador do giba que a galera da stocklight ta usando... ficou mto legal, bem silencioso e restringe mto pouco o fluxo...

                            quanto ao escape livre, concordo que só tras melhorias, ja cheugei a andar um tempo sem, mas fiz escape pq nao aguentava mais o barulho...

                            o curioso é q ja ouvi gente de renome dizendo que andar com escape livre piora a pegada... vai saber.. eu não percebi diferença...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              e se ao invez de y, for um tubo reto e o escape silencioso sair perpendicular? assim o escape aberto seria reto :hauhau:

                              e o escape aberto sair debaixo da porta? hora que os kras param do seu lado no farol eh soh ligar o anti-lag e tocar fogo no mala :d

                              brincadeira…

                              [snapback]648181[/snapback]

                              isso que eu falei de kra que para do lado foi sobre os kras que vem jogar agua no vidro, flanelinhas em geral, vendedores de qqr coisa, nao carros que param do lado heheheheh

                              o dinho da 4d ja desenvolveu esse esquema de borboleta ai…

                              [snapback]648290[/snapback]

                              opa, legal, bora reinventar a roda entao :hauhau:

                              troquei o meu abafador semana passada… o antigo simplismente cuspiu a lá interna na cara do meu cachorro, quando eu fui testar o two step hehehe

                              aproveitei ei fiz um bem silencioso, pois td vez que ia sar com o carro acordava a vizinhan?a inteira e era um saco... usei um abafador do giba que a galera da stocklight ta usando... ficou mto legal, bem silencioso e restringe mto pouco o fluxo...

                              quanto ao escape livre, concordo que só tras melhorias, ja cheugei a andar um tempo sem, mas fiz escape pq nao aguentava mais o barulho...

                              o curioso é q ja ouvi gente de renome dizendo que andar com escape livre piora a pegada... vai saber.. eu não percebi diferença...

                              [snapback]648302[/snapback]

                              piora a pegada soh se for em carro aspro…

                              coitado do cachorro :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                isso que eu falei de kra que para do lado foi sobre os kras que vem jogar agua no vidro, flanelinhas em geral, vendedores de qqr coisa, nao carros que param do lado heheheheh

                                opa, legal, bora reinventar a roda entao :p

                                piora a pegada soh se for em carro aspro…

                                coitado do cachorro :d

                                [snapback]648317[/snapback]

                                hahahahah sorte que não pegou nos olhos dele, entao foi só 1 susto e um banho depois kkk

                                eu sinceramente nao percebi diferença na pegada com escape livre ou de 2,5pol com 1 abafador do giba no final…

                                mas nao tinha pirometro pra aferir temp...

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  eu já fiz um esquema desses de borboleta no escape:

                                  era uma borboleta das bmw antigas, acionada por um cabo de afogador dentro do carro. funcionava legal, usava ecape com abafador de opala no fim (ficava silencioso pacas) e com a borboleta aberta ficava o trupo… mas acabei tirando, vendendo e andando sem escape mesmo. dava pra perceber notavelmente a diferença (pegada, rendimento, etc) de andar com a borboleta fechada e aberta...

                                  tem um tópico antigo tbm:

                                  http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=5577

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    video da engenhoca funcionando:

                                    http://www.atpturbo.com/root/releases/imag…aust_system.wmv

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milho
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      muito bem bolado esse sistema da borboleta acionada quando entra pressão no sistema… pena nao vender por aki..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rettore
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        sei não essa curva em 90 graus aí…

                                        ainda penso que um escapamento corretamente dimensionado não deveria provocar restrição significativa mesmo usando abafador para manter o nível de ruido baixo.

                                        o que não dá é um turbo com tubulação de 2 . isso nem mesmo num 1.0 t.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          brunca
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          eu fiz um esquema diferente na sava.

                                          fiz o escape de 3 e na junção do escape + abafador tem uma abra?adeira de aío, é só afroxar a abra?adeira e sacar o abafador.. fica mais ou menos antes da roda traseira da sava o escaoe.. fica loco… e facil de tirar e por.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários