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Fluxo cruzado em gol quadrado

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  • I Offline
    I Offline
    Inssurection
    escreveu em última edição por
    #20

    cara pra usar esse coletor ai pode ter certeza que da sim e sem fazer a volha no capo.

    no maximo a adaptacao que tera q fazer seria baixar um pouco o agregado utilizando calcos de tecnyl. coisa simpes simples de fazer.

    abracos

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    • D Offline
      D Offline
      Dr.147
      escreveu em última edição por
      #21

      me corrijam se eu estiver errado, mas existe 2 tipos de coletor de adm fluxo cruzado: o dos golfs antigos (igual a foto da saveiro vermelha acima) e dos golfs mais novos (q é aquele mais longo e alto)-acredito q este é necessário fazer a bolha, pois dos antigos já vi instalado em gol caixa ( ap comum, é bloco longo) e o capo fechou certinho.

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      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #22

        qto aos 2 tipos vc esta certo, agora quanto ?s adaptações nao posso afirmar. sei que o do antigo ( mkiii ) cabe.

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #23

          se fosse carburado…

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          • 0 Offline
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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #24

            affffffffffffffffffffffffffff

            que ignorancia :ohoh:

            hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gordinho
              escreveu em última edição por
              #25

              coisa linda em

              ja salvei essa foto aqui

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Carbon
                escreveu em última edição por
                #26

                http://www.flickr.com/photos/cabelo_turbo/1804152680/

                esse é dos mais novos e já vê dois casos que quadrado que não fechou mesmo com motor deslocado.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  se fosse carburado…

                  [snapback]652325[/snapback]

                  pra que radiador né? :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Violator
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    la vai o trecho da revista auto power né65 onde diz oq se fazer para adaptar o cabeçote 8v de fluxo cruzado num ap de bloco baixo:

                    _além da ?bvia modificação do coletor de admissão (o de escape pode manter o mesmo), adaptar um fluxo cruzado no bloco de ap é surpreendentemente simples ? preciso bloquear parte de um duto de lubrificação e utilizar as juntas de cabeçote dos motores 2.0 , explica joão eduardo de paula, o boy, da paula faria cabeçotes especiais (sp). para mont?-lo no motor, não esque?a de comprar a flange de entrada de agua original deste cabeçote (ou fabrique um), pois a furação é diferente dos 8v normais. a linha d agua do reservatério de expansão pode ser ligada no canal posicionado logo acima do flange de água. remova o tampão original e engate um niple reto em seu lugar.

                    preste atenção: h? uma série destes cabeçotes vindos do m?xico que tám furos de fixação menores que os dos normais . caso você utilize prisioneiros especiais, eles terão de ser alargados.

                    o piloto da turbo-a cac? daud, que competia com um gol equipado com este cabeçote, dá uma dica sobre o sistema de admissão: se você quer o máximo de volume, utilize o coletor prim?rio dos bora, ele tem dutos bem maiores que os de golf gti/glx. o caso do plenum, não. o do vw hatch são maiores. no corpo de borboleta, não economize, utilize um componente com mais de 60 mm de diametro_

                    ta? o texto, agora se correspondem a realidade não sei :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WEST
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      la vai o trecho da revista auto power né65 onde diz oq se fazer para adaptar o cabeçote 8v de fluxo cruzado num ap de bloco baixo:

                      _além da ?bvia modificação do coletor de admissão (o de escape pode manter o mesmo), adaptar um fluxo cruzado no bloco de ap é surpreendentemente simples ? preciso bloquear parte de um duto de lubrificação  e utilizar as juntas de cabeçote dos motores 2.0 , explica joão eduardo de paula, o boy, da paula faria cabeçotes especiais (sp). para mont?-lo no motor, não esque?a de comprar a flange de entrada de agua original deste cabeçote (ou fabrique um), pois a furação é diferente dos 8v normais. a linha d agua do reservatério de expansão pode ser ligada no canal posicionado logo acima do flange de água. remova o tampão original e engate um niple reto em seu lugar.

                      preste atenção: h? uma série destes cabeçotes vindos do m?xico que tám furos de fixação menores que os dos normais . caso você utilize prisioneiros especiais, eles terão de ser alargados.

                      o piloto da turbo-a cac? daud, que competia com um gol equipado com este cabeçote, dá uma dica sobre o sistema de admissão: se você quer o máximo de volume, utilize o coletor prim?rio dos bora, ele tem dutos bem maiores que os de golf gti/glx. o caso do plenum, não. o do vw hatch são maiores. no corpo de borboleta, não economize, utilize um componente com mais de 60 mm de diametro_

                      ta? o texto, agora se correspondem a realidade não sei  :(

                      [snapback]652481[/snapback]

                      a parte em negrito procede… :ohoh:

                      mas to usando junta de 1.8 mesmo, e o bloco eh 2.0 de gol gti 16v.. falando em bloco alto, se ele for mesmo só 15mm mais alto, não é direta a adaptação do cabeçote com coletor do mk3 com bloco baixo...

                      nessa foto o capo está apoiado no coletor, e o carter praticamente encostado no agregado. o jeito vai ser baixar o agregado, pois não vou andar com bolha em hipotese alguma…

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Inssurection
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        isso rodrigo, pra resolver seu problema agora eh soh baixando o agregado messssmo. mais eh coisa besta de fazer, facil facil, vc vai ver

                        abracos

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AVILA GTS
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          eu uso bloco de golf com cabeçote fluxo cruzado, não me lembro as alterações, no cabeçote mais para admissão não pegar coloquei uma bolha do gti.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            affffffffffffffffffffffffffff

                            que ignorancia :ohoh:

                            hehehe

                            [snapback]652333[/snapback]

                            coisa linda em

                            ja salvei essa foto aqui

                            [snapback]652379[/snapback]

                            as duas 45 ainda estavam com o pix, não sei se ele ja vendeu.

                            pra que radiador né?  :(

                            [snapback]652395[/snapback]

                            o radiador foi feito sob medida e é bem mais baixo, porem, bastante largo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
                              I Offline
                              Inssurection
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              o pessoal faz muito isso nos fltd e sstd, pra colocar tuuuudooo ali na frente do carro ( bateria, tanque e acessorios )

                              faz um radiador mais baixinhu e mais gordinho, mais geralmente soh faz mais baixinhu mesmo visto que o carro n chega a esquentar muito em um burnout + puxada

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                realmente os mexicanos os furos dos parafusos são menores, vi isso ontem na oficina. tiveram q abrir todos os furos….

                                o mecanico falo q eh facil instala, so tem q fechar um duto de lubrificação e fazer um outro de retorno, mas ele falou q o bom mesmo eh abrir um retorno externo pq o oleo empo?a no cabeção...

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  Vences
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  olha, numa auto power q tenho aqui, diz oq precisa ser feito em termos de adaptação dos cabeçotes de 8v de fluxo cruzado, o 16v e o 20v de golf.

                                  se quiser eu repasso a reportagem aqui

                                  [snapback]651928[/snapback]

                                  por favor

                                  não faça isso

                                  será um crime

                                  não contra a revista… mas contra nés. é um lixo de reportagem, patética. e além de pauporrima em informações cont?m erros grosseiros.

                                  usem o sistema de busca. se não acharem nada, liguem para oficinas que já fizeram tal serviço.

                                  o jamanta (que corre pela kadu) me disse que o quadrado com bloco alto com crossflow e cabeçote do mk3 pegava no capo sim. para não pegar mais ele levantou a parte de traz do mesmo (daquele jeito que todo mundo faz... mexendo nos parafusos que prendem o capo nas fixações da dobradi?a).

                                  suspeito que mesmo que com bloco baixo permita fechar o capo, vão ficar tão próximos, que andando na rua, sujeito a buracos, lombadas, etc, o coletor e o capo vão ficar se beijando.

                                  imagino que só cal?ando o agregado mesmo. mas aí nem tudo são flores... fode com o alinhamento do coxim dianteiro, fixação de câmbio, trambulador... (esses dois últimos não devem ser dificeis de fazer, pois todo mundo faz)

                                  lembrando que me refiro aos últimos quadrados (chinesinhos) e ao coletor de borboleta no farol. os coletores modernos só não pegam em giii (não sei quanto a g4).

                                  mais uma info: o bloco alto é 16,5mm mais alto. a biela é que é 15mm mais alta.

                                  []?s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    redgun
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    por favor

                                    não faça isso

                                    será um crime

                                    não contra a revista… mas contra nés. é um lixo de reportagem, patética. e além de pauporrima em informações cont?m erros grosseiros.

                                    usem o sistema de busca. se não acharem nada, liguem para oficinas que já fizeram tal serviço.

                                    o jamanta (que corre pela kadu) me disse que o quadrado com bloco alto com crossflow e cabeçote do mk3 pegava no capo sim. para não pegar mais ele levantou a parte de traz do mesmo (daquele jeito que todo mundo faz... mexendo nos parafusos que prendem o capo nas fixações da dobradi?a).

                                    suspeito que mesmo que com bloco baixo permita fechar o capo, vão ficar tão próximos, que andando na rua, sujeito a buracos, lombadas, etc, o coletor e o capo vão ficar se beijando.

                                    imagino que só cal?ando o agregado mesmo. mas aí nem tudo são flores... fode com o alinhamento do coxim dianteiro, fixação de câmbio, trambulador... (esses dois últimos não devem ser dificeis de fazer, pois todo mundo faz)

                                    lembrando que me refiro aos últimos quadrados (chinesinhos) e ao coletor de borboleta no farol. os coletores modernos só não pegam em giii (não sei quanto a g4).

                                    mais uma info: o bloco alto é 16,5mm mais alto. a biela é que é 15mm mais alta.

                                    []?s

                                    [snapback]652754[/snapback]

                                    pessoal a idéia é montar com bloco baixo utilizando o cabeçote fluxo cruzado, porém a dificuldade está em encontrar o coletor do mkiii aqui em manaus. o do mkiv é facil de encontrar (a crestana tem disponível) e com ele existe a possibilidade de se ganhar mais potência (dutos mais longos e largos em relação ao mkiii) o porém é que como estou distante as oficinas que já fizeram não passam o know how e inclusive desaconselham a fazer em função do problema do fechamento do capo. sempre indicam o cabeçote com fluxo normal dizendo que conseguem o mesmo rendimento. entendo que em termos de fluxo de escapamento, até se consiga mais rendimento no retrabalho do cabeçote unilateral, porém, o ar da admissão acredito que seja mais aquecido do que em um cabeçote de fluxo cruzado.

                                    gostaria de agradecer a ajuda do pessoal do fórum em relação aos posts e se possível continuar contando com a ajuda do pessoal que esta realizando ou sabe mais detalhes em relação a adaptação.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gili
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      pessoal a idéia é montar com bloco baixo utilizando o cabeçote fluxo cruzado, porém a dificuldade está em encontrar o coletor do mkiii aqui em manaus. o do mkiv é facil de encontrar (a crestana tem disponível) e com ele existe a possibilidade de se ganhar mais potência (dutos mais longos e largos em relação ao mkiii) o porém é que como estou distante as oficinas que já fizeram não passam o know how e inclusive desaconselham a fazer em função do problema do fechamento do capo. sempre indicam o cabeçote com fluxo normal dizendo que conseguem o mesmo rendimento. entendo que em termos de fluxo de escapamento, até se consiga mais rendimento no retrabalho do cabeçote unilateral, porém, o ar da admissão acredito que seja mais aquecido do que em um cabeçote de fluxo cruzado.

                                      gostaria de agradecer a ajuda do pessoal do fórum em relação aos posts e se possível continuar contando com a ajuda do pessoal que esta realizando ou sabe mais detalhes em relação a adaptação.

                                      [snapback]653797[/snapback]

                                      cara, nao vi, mas um dos socios de uma oficina porsche aki no rio tem um mkiii e me disse que os coletores dos mkiii sao melhores pra potencia do que o mkiv.

                                      tudo no ele disse, ok? nao tenho certeza se ele testou os dois.

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        redgun
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        cara, nao vi, mas um dos socios de uma oficina porsche aki no rio tem um mkiii e me disse que os coletores dos mkiii sao melhores pra potencia do que o mkiv.

                                        tudo no ele disse, ok?  nao tenho certeza se ele testou os dois.

                                        abs

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                                        gili pelas informacoes que tenho e o inverso em funcao do diametro dos dutos e do comprimento dos mesmos, mas, tambem e sabido que o plenum(aquela parte mas larga apos a borboleta) do mkiii e melhor do que a do mkiv. o ideal seria a parte primaria do mkiv (aquela do cabecote) com o plenum do mkiii.

                                        abraco

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                                          #39

                                          gili pelas informacoes que tenho e o inverso em funcao do diametro dos dutos e do comprimento dos mesmos, mas, tambem e sabido que o plenum(aquela parte mas larga apos a borboleta) do mkiii e melhor do que a do mkiv. o ideal seria a parte primaria do mkiv (aquela do cabecote) com o plenum do mkiii.

                                          abraco

                                          [snapback]653909[/snapback]

                                          po cara, sinceramente nao sei, só passei o relato que ouvi.

                                          por acaso vc sabe dizer se essas partes primarias sao intercambi?veis sem adaptaçõesó ou seja, a do mkiii cabe no cabeçote e plenum do mkiv e vice versa?

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

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