Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fluxo cruzado em gol quadrado

Fluxo cruzado em gol quadrado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
46 Posts 17 Posters 16.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Carbon
    escreveu em última edição por
    #15

    aquele coletor de fluxo cruzado que são quatro tubos individuais é mais alto, e não fecha mesmo.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Carbon
      escreveu em última edição por
      #16

      mas nada que uma bolhinha de uns 40 cm não faça.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Carbon
        escreveu em última edição por
        #17

        beeeem assim.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Carbon
          escreveu em última edição por
          #18

          desculpa o flood, mas estou encontrando em lugares diferentes…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gordinho
            escreveu em última edição por
            #19

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #20

              cara pra usar esse coletor ai pode ter certeza que da sim e sem fazer a volha no capo.

              no maximo a adaptacao que tera q fazer seria baixar um pouco o agregado utilizando calcos de tecnyl. coisa simpes simples de fazer.

              abracos

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dr.147
                escreveu em última edição por
                #21

                me corrijam se eu estiver errado, mas existe 2 tipos de coletor de adm fluxo cruzado: o dos golfs antigos (igual a foto da saveiro vermelha acima) e dos golfs mais novos (q é aquele mais longo e alto)-acredito q este é necessário fazer a bolha, pois dos antigos já vi instalado em gol caixa ( ap comum, é bloco longo) e o capo fechou certinho.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  qto aos 2 tipos vc esta certo, agora quanto ?s adaptações nao posso afirmar. sei que o do antigo ( mkiii ) cabe.

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    se fosse carburado…

                    1 Resposta Última resposta
                    • 0 Offline
                      0 Offline
                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      affffffffffffffffffffffffffff

                      que ignorancia :ohoh:

                      hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gordinho
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        coisa linda em

                        ja salvei essa foto aqui

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Carbon
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          http://www.flickr.com/photos/cabelo_turbo/1804152680/

                          esse é dos mais novos e já vê dois casos que quadrado que não fechou mesmo com motor deslocado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            se fosse carburado…

                            [snapback]652325[/snapback]

                            pra que radiador né? :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Violator
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              la vai o trecho da revista auto power né65 onde diz oq se fazer para adaptar o cabeçote 8v de fluxo cruzado num ap de bloco baixo:

                              _além da ?bvia modificação do coletor de admissão (o de escape pode manter o mesmo), adaptar um fluxo cruzado no bloco de ap é surpreendentemente simples ? preciso bloquear parte de um duto de lubrificação e utilizar as juntas de cabeçote dos motores 2.0 , explica joão eduardo de paula, o boy, da paula faria cabeçotes especiais (sp). para mont?-lo no motor, não esque?a de comprar a flange de entrada de agua original deste cabeçote (ou fabrique um), pois a furação é diferente dos 8v normais. a linha d agua do reservatério de expansão pode ser ligada no canal posicionado logo acima do flange de água. remova o tampão original e engate um niple reto em seu lugar.

                              preste atenção: h? uma série destes cabeçotes vindos do m?xico que tám furos de fixação menores que os dos normais . caso você utilize prisioneiros especiais, eles terão de ser alargados.

                              o piloto da turbo-a cac? daud, que competia com um gol equipado com este cabeçote, dá uma dica sobre o sistema de admissão: se você quer o máximo de volume, utilize o coletor prim?rio dos bora, ele tem dutos bem maiores que os de golf gti/glx. o caso do plenum, não. o do vw hatch são maiores. no corpo de borboleta, não economize, utilize um componente com mais de 60 mm de diametro_

                              ta? o texto, agora se correspondem a realidade não sei :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                WEST
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                la vai o trecho da revista auto power né65 onde diz oq se fazer para adaptar o cabeçote 8v de fluxo cruzado num ap de bloco baixo:

                                _além da ?bvia modificação do coletor de admissão (o de escape pode manter o mesmo), adaptar um fluxo cruzado no bloco de ap é surpreendentemente simples ? preciso bloquear parte de um duto de lubrificação  e utilizar as juntas de cabeçote dos motores 2.0 , explica joão eduardo de paula, o boy, da paula faria cabeçotes especiais (sp). para mont?-lo no motor, não esque?a de comprar a flange de entrada de agua original deste cabeçote (ou fabrique um), pois a furação é diferente dos 8v normais. a linha d agua do reservatério de expansão pode ser ligada no canal posicionado logo acima do flange de água. remova o tampão original e engate um niple reto em seu lugar.

                                preste atenção: h? uma série destes cabeçotes vindos do m?xico que tám furos de fixação menores que os dos normais . caso você utilize prisioneiros especiais, eles terão de ser alargados.

                                o piloto da turbo-a cac? daud, que competia com um gol equipado com este cabeçote, dá uma dica sobre o sistema de admissão: se você quer o máximo de volume, utilize o coletor prim?rio dos bora, ele tem dutos bem maiores que os de golf gti/glx. o caso do plenum, não. o do vw hatch são maiores. no corpo de borboleta, não economize, utilize um componente com mais de 60 mm de diametro_

                                ta? o texto, agora se correspondem a realidade não sei  :(

                                [snapback]652481[/snapback]

                                a parte em negrito procede… :ohoh:

                                mas to usando junta de 1.8 mesmo, e o bloco eh 2.0 de gol gti 16v.. falando em bloco alto, se ele for mesmo só 15mm mais alto, não é direta a adaptação do cabeçote com coletor do mk3 com bloco baixo...

                                nessa foto o capo está apoiado no coletor, e o carter praticamente encostado no agregado. o jeito vai ser baixar o agregado, pois não vou andar com bolha em hipotese alguma…

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
                                  I Offline
                                  Inssurection
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  isso rodrigo, pra resolver seu problema agora eh soh baixando o agregado messssmo. mais eh coisa besta de fazer, facil facil, vc vai ver

                                  abracos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AVILA GTS
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    eu uso bloco de golf com cabeçote fluxo cruzado, não me lembro as alterações, no cabeçote mais para admissão não pegar coloquei uma bolha do gti.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      affffffffffffffffffffffffffff

                                      que ignorancia :ohoh:

                                      hehehe

                                      [snapback]652333[/snapback]

                                      coisa linda em

                                      ja salvei essa foto aqui

                                      [snapback]652379[/snapback]

                                      as duas 45 ainda estavam com o pix, não sei se ele ja vendeu.

                                      pra que radiador né?  :(

                                      [snapback]652395[/snapback]

                                      o radiador foi feito sob medida e é bem mais baixo, porem, bastante largo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • I Offline
                                        I Offline
                                        Inssurection
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        o pessoal faz muito isso nos fltd e sstd, pra colocar tuuuudooo ali na frente do carro ( bateria, tanque e acessorios )

                                        faz um radiador mais baixinhu e mais gordinho, mais geralmente soh faz mais baixinhu mesmo visto que o carro n chega a esquentar muito em um burnout + puxada

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          realmente os mexicanos os furos dos parafusos são menores, vi isso ontem na oficina. tiveram q abrir todos os furos….

                                          o mecanico falo q eh facil instala, so tem q fechar um duto de lubrificação e fazer um outro de retorno, mas ele falou q o bom mesmo eh abrir um retorno externo pq o oleo empo?a no cabeção...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários