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Fluxo cruzado em gol quadrado

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  • G Offline
    G Offline
    Gili
    escreveu em última edição por
    #22

    qto aos 2 tipos vc esta certo, agora quanto ?s adaptações nao posso afirmar. sei que o do antigo ( mkiii ) cabe.

    abs

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #23

      se fosse carburado…

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      • 0 Offline
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        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #24

        affffffffffffffffffffffffffff

        que ignorancia :ohoh:

        hehehe

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gordinho
          escreveu em última edição por
          #25

          coisa linda em

          ja salvei essa foto aqui

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Carbon
            escreveu em última edição por
            #26

            http://www.flickr.com/photos/cabelo_turbo/1804152680/

            esse é dos mais novos e já vê dois casos que quadrado que não fechou mesmo com motor deslocado.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #27

              se fosse carburado…

              [snapback]652325[/snapback]

              pra que radiador né? :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Violator
                escreveu em última edição por
                #28

                la vai o trecho da revista auto power né65 onde diz oq se fazer para adaptar o cabeçote 8v de fluxo cruzado num ap de bloco baixo:

                _além da ?bvia modificação do coletor de admissão (o de escape pode manter o mesmo), adaptar um fluxo cruzado no bloco de ap é surpreendentemente simples ? preciso bloquear parte de um duto de lubrificação e utilizar as juntas de cabeçote dos motores 2.0 , explica joão eduardo de paula, o boy, da paula faria cabeçotes especiais (sp). para mont?-lo no motor, não esque?a de comprar a flange de entrada de agua original deste cabeçote (ou fabrique um), pois a furação é diferente dos 8v normais. a linha d agua do reservatério de expansão pode ser ligada no canal posicionado logo acima do flange de água. remova o tampão original e engate um niple reto em seu lugar.

                preste atenção: h? uma série destes cabeçotes vindos do m?xico que tám furos de fixação menores que os dos normais . caso você utilize prisioneiros especiais, eles terão de ser alargados.

                o piloto da turbo-a cac? daud, que competia com um gol equipado com este cabeçote, dá uma dica sobre o sistema de admissão: se você quer o máximo de volume, utilize o coletor prim?rio dos bora, ele tem dutos bem maiores que os de golf gti/glx. o caso do plenum, não. o do vw hatch são maiores. no corpo de borboleta, não economize, utilize um componente com mais de 60 mm de diametro_

                ta? o texto, agora se correspondem a realidade não sei :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  la vai o trecho da revista auto power né65 onde diz oq se fazer para adaptar o cabeçote 8v de fluxo cruzado num ap de bloco baixo:

                  _além da ?bvia modificação do coletor de admissão (o de escape pode manter o mesmo), adaptar um fluxo cruzado no bloco de ap é surpreendentemente simples ? preciso bloquear parte de um duto de lubrificação  e utilizar as juntas de cabeçote dos motores 2.0 , explica joão eduardo de paula, o boy, da paula faria cabeçotes especiais (sp). para mont?-lo no motor, não esque?a de comprar a flange de entrada de agua original deste cabeçote (ou fabrique um), pois a furação é diferente dos 8v normais. a linha d agua do reservatério de expansão pode ser ligada no canal posicionado logo acima do flange de água. remova o tampão original e engate um niple reto em seu lugar.

                  preste atenção: h? uma série destes cabeçotes vindos do m?xico que tám furos de fixação menores que os dos normais . caso você utilize prisioneiros especiais, eles terão de ser alargados.

                  o piloto da turbo-a cac? daud, que competia com um gol equipado com este cabeçote, dá uma dica sobre o sistema de admissão: se você quer o máximo de volume, utilize o coletor prim?rio dos bora, ele tem dutos bem maiores que os de golf gti/glx. o caso do plenum, não. o do vw hatch são maiores. no corpo de borboleta, não economize, utilize um componente com mais de 60 mm de diametro_

                  ta? o texto, agora se correspondem a realidade não sei  :(

                  [snapback]652481[/snapback]

                  a parte em negrito procede… :ohoh:

                  mas to usando junta de 1.8 mesmo, e o bloco eh 2.0 de gol gti 16v.. falando em bloco alto, se ele for mesmo só 15mm mais alto, não é direta a adaptação do cabeçote com coletor do mk3 com bloco baixo...

                  nessa foto o capo está apoiado no coletor, e o carter praticamente encostado no agregado. o jeito vai ser baixar o agregado, pois não vou andar com bolha em hipotese alguma…

                  []s

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                  • I Offline
                    I Offline
                    Inssurection
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    isso rodrigo, pra resolver seu problema agora eh soh baixando o agregado messssmo. mais eh coisa besta de fazer, facil facil, vc vai ver

                    abracos

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AVILA GTS
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      eu uso bloco de golf com cabeçote fluxo cruzado, não me lembro as alterações, no cabeçote mais para admissão não pegar coloquei uma bolha do gti.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        affffffffffffffffffffffffffff

                        que ignorancia :ohoh:

                        hehehe

                        [snapback]652333[/snapback]

                        coisa linda em

                        ja salvei essa foto aqui

                        [snapback]652379[/snapback]

                        as duas 45 ainda estavam com o pix, não sei se ele ja vendeu.

                        pra que radiador né?  :(

                        [snapback]652395[/snapback]

                        o radiador foi feito sob medida e é bem mais baixo, porem, bastante largo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Inssurection
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          o pessoal faz muito isso nos fltd e sstd, pra colocar tuuuudooo ali na frente do carro ( bateria, tanque e acessorios )

                          faz um radiador mais baixinhu e mais gordinho, mais geralmente soh faz mais baixinhu mesmo visto que o carro n chega a esquentar muito em um burnout + puxada

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            realmente os mexicanos os furos dos parafusos são menores, vi isso ontem na oficina. tiveram q abrir todos os furos….

                            o mecanico falo q eh facil instala, so tem q fechar um duto de lubrificação e fazer um outro de retorno, mas ele falou q o bom mesmo eh abrir um retorno externo pq o oleo empo?a no cabeção...

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vences
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              olha, numa auto power q tenho aqui, diz oq precisa ser feito em termos de adaptação dos cabeçotes de 8v de fluxo cruzado, o 16v e o 20v de golf.

                              se quiser eu repasso a reportagem aqui

                              [snapback]651928[/snapback]

                              por favor

                              não faça isso

                              será um crime

                              não contra a revista… mas contra nés. é um lixo de reportagem, patética. e além de pauporrima em informações cont?m erros grosseiros.

                              usem o sistema de busca. se não acharem nada, liguem para oficinas que já fizeram tal serviço.

                              o jamanta (que corre pela kadu) me disse que o quadrado com bloco alto com crossflow e cabeçote do mk3 pegava no capo sim. para não pegar mais ele levantou a parte de traz do mesmo (daquele jeito que todo mundo faz... mexendo nos parafusos que prendem o capo nas fixações da dobradi?a).

                              suspeito que mesmo que com bloco baixo permita fechar o capo, vão ficar tão próximos, que andando na rua, sujeito a buracos, lombadas, etc, o coletor e o capo vão ficar se beijando.

                              imagino que só cal?ando o agregado mesmo. mas aí nem tudo são flores... fode com o alinhamento do coxim dianteiro, fixação de câmbio, trambulador... (esses dois últimos não devem ser dificeis de fazer, pois todo mundo faz)

                              lembrando que me refiro aos últimos quadrados (chinesinhos) e ao coletor de borboleta no farol. os coletores modernos só não pegam em giii (não sei quanto a g4).

                              mais uma info: o bloco alto é 16,5mm mais alto. a biela é que é 15mm mais alta.

                              []?s

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                redgun
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                por favor

                                não faça isso

                                será um crime

                                não contra a revista… mas contra nés. é um lixo de reportagem, patética. e além de pauporrima em informações cont?m erros grosseiros.

                                usem o sistema de busca. se não acharem nada, liguem para oficinas que já fizeram tal serviço.

                                o jamanta (que corre pela kadu) me disse que o quadrado com bloco alto com crossflow e cabeçote do mk3 pegava no capo sim. para não pegar mais ele levantou a parte de traz do mesmo (daquele jeito que todo mundo faz... mexendo nos parafusos que prendem o capo nas fixações da dobradi?a).

                                suspeito que mesmo que com bloco baixo permita fechar o capo, vão ficar tão próximos, que andando na rua, sujeito a buracos, lombadas, etc, o coletor e o capo vão ficar se beijando.

                                imagino que só cal?ando o agregado mesmo. mas aí nem tudo são flores... fode com o alinhamento do coxim dianteiro, fixação de câmbio, trambulador... (esses dois últimos não devem ser dificeis de fazer, pois todo mundo faz)

                                lembrando que me refiro aos últimos quadrados (chinesinhos) e ao coletor de borboleta no farol. os coletores modernos só não pegam em giii (não sei quanto a g4).

                                mais uma info: o bloco alto é 16,5mm mais alto. a biela é que é 15mm mais alta.

                                []?s

                                [snapback]652754[/snapback]

                                pessoal a idéia é montar com bloco baixo utilizando o cabeçote fluxo cruzado, porém a dificuldade está em encontrar o coletor do mkiii aqui em manaus. o do mkiv é facil de encontrar (a crestana tem disponível) e com ele existe a possibilidade de se ganhar mais potência (dutos mais longos e largos em relação ao mkiii) o porém é que como estou distante as oficinas que já fizeram não passam o know how e inclusive desaconselham a fazer em função do problema do fechamento do capo. sempre indicam o cabeçote com fluxo normal dizendo que conseguem o mesmo rendimento. entendo que em termos de fluxo de escapamento, até se consiga mais rendimento no retrabalho do cabeçote unilateral, porém, o ar da admissão acredito que seja mais aquecido do que em um cabeçote de fluxo cruzado.

                                gostaria de agradecer a ajuda do pessoal do fórum em relação aos posts e se possível continuar contando com a ajuda do pessoal que esta realizando ou sabe mais detalhes em relação a adaptação.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  pessoal a idéia é montar com bloco baixo utilizando o cabeçote fluxo cruzado, porém a dificuldade está em encontrar o coletor do mkiii aqui em manaus. o do mkiv é facil de encontrar (a crestana tem disponível) e com ele existe a possibilidade de se ganhar mais potência (dutos mais longos e largos em relação ao mkiii) o porém é que como estou distante as oficinas que já fizeram não passam o know how e inclusive desaconselham a fazer em função do problema do fechamento do capo. sempre indicam o cabeçote com fluxo normal dizendo que conseguem o mesmo rendimento. entendo que em termos de fluxo de escapamento, até se consiga mais rendimento no retrabalho do cabeçote unilateral, porém, o ar da admissão acredito que seja mais aquecido do que em um cabeçote de fluxo cruzado.

                                  gostaria de agradecer a ajuda do pessoal do fórum em relação aos posts e se possível continuar contando com a ajuda do pessoal que esta realizando ou sabe mais detalhes em relação a adaptação.

                                  [snapback]653797[/snapback]

                                  cara, nao vi, mas um dos socios de uma oficina porsche aki no rio tem um mkiii e me disse que os coletores dos mkiii sao melhores pra potencia do que o mkiv.

                                  tudo no ele disse, ok? nao tenho certeza se ele testou os dois.

                                  abs

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                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    redgun
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    cara, nao vi, mas um dos socios de uma oficina porsche aki no rio tem um mkiii e me disse que os coletores dos mkiii sao melhores pra potencia do que o mkiv.

                                    tudo no ele disse, ok?  nao tenho certeza se ele testou os dois.

                                    abs

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                                    gili pelas informacoes que tenho e o inverso em funcao do diametro dos dutos e do comprimento dos mesmos, mas, tambem e sabido que o plenum(aquela parte mas larga apos a borboleta) do mkiii e melhor do que a do mkiv. o ideal seria a parte primaria do mkiv (aquela do cabecote) com o plenum do mkiii.

                                    abraco

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gili
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      gili pelas informacoes que tenho e o inverso em funcao do diametro dos dutos e do comprimento dos mesmos, mas, tambem e sabido que o plenum(aquela parte mas larga apos a borboleta) do mkiii e melhor do que a do mkiv. o ideal seria a parte primaria do mkiv (aquela do cabecote) com o plenum do mkiii.

                                      abraco

                                      [snapback]653909[/snapback]

                                      po cara, sinceramente nao sei, só passei o relato que ouvi.

                                      por acaso vc sabe dizer se essas partes primarias sao intercambi?veis sem adaptaçõesó ou seja, a do mkiii cabe no cabeçote e plenum do mkiv e vice versa?

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        po cara, sinceramente nao sei, só passei o relato que ouvi.

                                        por acaso vc sabe dizer se essas partes primarias sao intercambi?veis sem adaptações?  ou seja, a do mkiii cabe no cabeçote e plenum do mkiv e vice versa?

                                        abs

                                        [snapback]653942[/snapback]

                                        não, não são intercambi?veis.

                                        a furação que junta as duas metades dos coletores é diferente. ambos modelos são de 5 parafusos, mas cada parafuso fica em lugar distinto.

                                        mas é uma adaptação fácil. não é só refurar… tem que entrar um pouco de enxerto com solda, etc...

                                        a flange de encaixe no cabeçote é igual nos 2 modelos de coletores.

                                        []?s

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          não, não são intercambi?veis.

                                          a furação que junta as duas metades dos coletores é diferente. ambos modelos são de 5 parafusos, mas cada parafuso fica em lugar distinto.

                                          mas é uma adaptação fácil. não é só refurar… tem que entrar um pouco de enxerto com solda, etc...

                                          a flange de encaixe no cabeçote é igual nos 2 modelos de coletores.

                                          []?s

                                          [snapback]654429[/snapback]

                                          ? uma pena, pq vou vender o bora mes que vem heheh aí faria a troca.

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

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