Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Digipulse full 4x2

Digipulse full 4x2

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 10 Posters 2.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #8

    tmb acredito nisso.. por isso contactei a digipulse e eles se propuseram a analisar o módulo..

    o josó carlos comentou que a estratégia em ml ?:

    • em vêcuo no valor máximo e potenci?metro no zero , o tempo de abertura é de 1.2ms, o que faria com que os bicos funcionassem eletronicamente, mas não mecanicamente.. (teoricamente bicos desligados )

    resta analisar e descobrir se é este mesmo o sinal que está sendo enviado pelo módulo.. questionei-os também se não seria possível modificar este tempo reprogramando o módulo..

    de resto a injeção funciona bem.. passei no her hoje cedo e manobrei o brinquedo.. detalhe: aqui em curitiba tem feito um frio considerável pela manhã.. o carro, além de pegar de primeira, responde rápido no acelerador mesmo com o tempo gelado e no álcool..

    não gostaria de partir ainda para um outro módulo.. acho muito cedo pra desistir, afinal, não tem nem uma semana de uso :todoido:

    abraxxx

    [snapback]608515[/snapback]

    se o modulo estiver mesmo ok, mesmo assim é especulação dizer que 1.2 ms de pulso vai reagir igual pra todos os bicos… pode ser que pra esses seus bicos, mecanicamente ele pulse mais que o bico de referencia que eles usaram lá pra estipular esses 1.2ms, se é que usaram algum... acho que é fácil eles diminuirem esse tempo no seu modulo, caso ele esteja ok mesmo. fique no po que se o pro for esse mesmo pode se resolver lá mesmo...

    não é questão de desistir... acho vêlido vc começar o projeto e tocar pra frente, mas vc está perdendo o melhor que uma i.e. pode oferecer que é a ignição mapeada e o sensor de detonação... sem isso, pra mim é um carburador melhorado... mas tá valendo sim, só não se acomode... :todoido:

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #9

      1,2 ms realmente é pouco, ainda mais pra bico multipoint.. nem sei se existe algum bico com deadtime menor que 0,8ms.

      e mais, os gerenciadores de bico dificilmente trabalham com pulso mínimo menor que 2ms…

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Maxxx
        escreveu em última edição por
        #10

        não é questão de desistir… acho vêlido vc começar o projeto e tocar pra frente, mas vc está perdendo o melhor que uma i.e. pode oferecer que é a ignição mapeada e o sensor de detonação... sem isso, pra mim é um carburador melhorado... mas tá valendo sim, só não se acomode... :todoido:

        [snapback]608594[/snapback]

        tenho plena consci?ncia de que essa injeção trabalharia como um carburador eletrúnico regulável de dentro do carro.. :todoido:

        e foi por isso mesmo que escolhi este módulo.. adaptar um sistema de injeção completinho e que funcione redondinho com todos os sensores etc e tal as vezes sai caro demais.. compensa muitas vezes comprar um carro já com injeção e partir dal?..

        tenha certeza que gente como nés nunca se acomoda.. :todoido:

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunin
          escreveu em última edição por
          #11

          cara, essa sua ihi rhb5 não é pequena pro seu motor não?

          não sei se ela tem vêrias medidas, mas o pessoal usa ela como upgrade de turbina em gol 1.0t.

          ? igual esta:?

          http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb501bs6.jpg

          http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb502kt5.jpg

          http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb503gz1.jpg

          http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb504uf1.jpg

          http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb505cq6.jpg

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Maxxx
            escreveu em última edição por
            #12

            cara, essa sua ihi rhb5 não é pequena pro seu motor não?

            não sei se ela tem vêrias medidas, mas o pessoal usa ela como upgrade de turbina em gol 1.0t.

            ? igual esta:?

            http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb501bs6.jpg

            http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb502kt5.jpg

            http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb503gz1.jpg

            http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb504uf1.jpg

            http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb505cq6.jpg

            [snapback]608921[/snapback]

            a turbina destas fotos é a mesma das fotos que eu postei.. ela é realmente pequena..

            a turbina que eu tenho tem outras medidas de eixo e rotores, apesar da carca?a do compressor ser igual.. ela veio de uma nissan pathfinder com refrigeração é água.. :empolgadopix:

            não pretendo trabalhar com muita pressão, uma vez que estou usando 11:1 de taxa.. o importante é que a turbina não estrangule em alta, mas isto já foi testado e aprovado.. vou trabalhar com a wastegate isolada.. quando era carburado e bem acertado ela chegava a 1,1 de pressão.. com a injeção espero um pouco mais.. :coisatriste:

            abraxxx

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              KIKO
              escreveu em última edição por
              #13

              e ai pessoal, blz??

              optei por usar esse topico do nosso amigo maxxx, pois minha duvida e opnião, esta bem proxima a dele.

              seguinte pessoal:

              felizmente, depois de uns 8 messes na oficina, me carro ficou pronto.

              meu motor vai ser o seguinte:

              -ap 2.0 forjado com 8,5 de taxa (conjunto devidamente balanceado e equalizado peso do pistao e biela)

              -turbina biagio .70/.84 reflow eixo 58 rotor 56 - coletor high flow spa

              -cabeçote com valvulas 41x35 com dutos polidos e ampliados by pro heads, comando san cams 261x261

              -igni?ao original hall com bibina blaster ss, cabos accel 8.8 e velas b9egv

              -digipulse full com 8 bicos mi abertos por eletro, 1? bancadas aberto para 65 ml e 2? para 90 ml e corpo de borboleta dupla do gol gti

              o carro vai ser montado pra uso na rua, com troca de marcha entorno dos 7500 rpm e pressão de turbina com uns 2 kg de maxima.

              o motor foi ligado a primeira vez hj atarde, de inicio segui a configuração de regulagem dos potenciometros recomendada pela digipulse, até que pegou facil, mas senti que o acerto de media rotação estava muito ruim, dei umas fu?adas no pot de aceleração rapida, vacuo e atm, mas naum tive muito sucesso, o motor ta dando aparecia de estar quadrado, com excesso. alguem ai que ja ta mais familiarizado com esse modulo, poderia me ajudar com o acerto?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                andersonbastos
                escreveu em última edição por
                #14

                até uns 30 dias atrás eu usava um digipulse full. funciona muito bem quando o motor tem vêcuo estável, com comandos baixos.

                para poder usar uma pressão de combustável perto de 3 kg os bicos terão que ter no máximo 70 ml e mesmo assim a regulagem da lenta vai acabar ficando fechada.

                no meu carro usava bicos de 55ml na 1? bancada, e ficou perfeito, com 3kg de pressão de combustável. a 2? bancada, de 150 lbs/h entrava com 0,1 kg.

                uma coisa eu afirmo, 65ml na 1? e 90 na 2? bancada não alimenta 2kg de pressão num ap 2.0, dependendo do nível de preparação do cabeçote, talvez não alimente mais que 1,2 kg.

                para a 2? bancada comece com bicos de pelo menos 96 lbs/h.

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  KIKO
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  até uns 30 dias atrás eu usava um digipulse full. funciona muito bem quando o motor tem vêcuo estável, com comandos baixos.

                  para poder usar uma pressão de combustável perto de 3 kg os bicos terão que ter no máximo 70 ml e mesmo assim a regulagem da lenta vai acabar ficando fechada.

                  no meu carro usava bicos de 55ml na 1? bancada, e ficou perfeito, com 3kg de pressão de combustável. a 2? bancada, de 150 lbs/h entrava com 0,1 kg.

                  uma coisa eu afirmo, 65ml na 1? e 90 na 2? bancada não alimenta 2kg de pressão num ap 2.0, dependendo do nível de preparação do cabeçote, talvez não alimente mais que 1,2 kg.

                  para a 2? bancada comece com bicos de pelo menos 96 lbs/h.

                  [snapback]647137[/snapback]

                  cara, isso que estou achando estranho

                  quando peguei essa full, enviei para a digipulse para fazer atualização e verificar seu funcionamento. comentei com o pessoal do suporte que iria andar com pressão alta e precisava que a 1? bancada ajudasse na alimentação na fase pressurizada, me disseram que eu poderia usar bicos abertos na 1? bancada sem problema. agora o que aparenta é que, mesmo com pressão de linha abaixo de 1 bar, o cilindro esta sendo lavado de alcool, o giro naum sobe por nada, a lenta se estabiliza somente a 1500 rpm e com pot a uns 2/5 de volta, aceleração rapida quase no zero, vaco em pouco menos da metade e atm todo aberto.

                  o suporte tb cojitou que meu sistema de igni?ao poderia esta fraca, modulo hall e bobina redondo dos antigos quadrado, (estranhamente, minha bobina blaster ss que usei por uns 3 anos em outro carro, funcionou somente uns 8 min nesse e queimou), coloquei uma bobina nova pra gol mi da delphi e naum mudou nada.

                  meu mecanico ligou pra um cara que ja mecheu bastante com esse modulo e o mesmo falou que seria impossivel acertar a fase aspro com bicos de 65ml e recomendou bicos original dos carros a gasolina 1.8 :ppteam:

                  eu ja suspeitava que a vazão total dos meus bicos, naum seria suficiente pra alimentar meu motor com 2kg de pressão, seu eu tiver que botar 4 bicos com vazao de 30 ml na baixa, ai to ferrado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    e ai pessoal tudo certo ?

                    conseguiram acertar os carros é problemas resolvidos ?

                    []?s

                    fabio

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      1.9 com bielas de golf???

                      mas pq isso? se usa bielas de golf, o bloco também é de golf né? da? poderia ter deixado 2.0 mesmo ué, r/l fantástica.

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vences
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        1.9 com bielas de golf???

                        mas pq isso?  se usa bielas de golf, o bloco também é de golf né?  da? poderia ter deixado 2.0 mesmo ué, r/l fantástica.

                        [snapback]653376[/snapback]

                        imagino que se refere ao bloco baixo que o west usava na parati.

                        as bielas de golf seriam as de 144m dos 20v.

                        []?s

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          1.9 com bielas de golf???

                          mas pq isso?  se usa bielas de golf, o bloco também é de golf né?  da? poderia ter deixado 2.0 mesmo ué, r/l fantástica.

                          [snapback]653376[/snapback]

                          uma vez cheguei a pensar em montar um motor desse.

                          hajam molas de valvulas…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            alguem sabe me informar se a digipulse full 8mi, já possui um map interno ou se tem que ser ligada com a map original ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              KIKO
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              alguem sabe me informar se a digipulse full 8mi, já possui um map interno ou se tem que ser ligada com a map original ?

                              [snapback]653469[/snapback]

                              o meu sim de inicio to gostando do modulo, estou usando somente os ajustes da fase aspro e estes são muito faceis de serem executados, mesmo usando bicos aberto pra 46 ml na 1? bancada, o carro fica muito liso na aceleração. estimo que o consumo esteja perto de 6 km/l andando de boa, media excelente em vista do motor que tenho. :d

                              sobre sua ultima pergunta, o digipulse full turbo, possui sim map interno, mas o mesmo é usado somente para acionar a 2? bancada pois ele lá apenas pressão positiva, ou seja, o map original é necessario para o acerto da fase aspro, alem da tps e temperatura do motor.

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários