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Digipulse full 4x2

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    brunin
    escreveu em última edição por
    #11

    cara, essa sua ihi rhb5 não é pequena pro seu motor não?

    não sei se ela tem vêrias medidas, mas o pessoal usa ela como upgrade de turbina em gol 1.0t.

    ? igual esta:?

    http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb501bs6.jpg

    http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb502kt5.jpg

    http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb503gz1.jpg

    http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb504uf1.jpg

    http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb505cq6.jpg

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Maxxx
      escreveu em última edição por
      #12

      cara, essa sua ihi rhb5 não é pequena pro seu motor não?

      não sei se ela tem vêrias medidas, mas o pessoal usa ela como upgrade de turbina em gol 1.0t.

      ? igual esta:?

      http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb501bs6.jpg

      http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb502kt5.jpg

      http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb503gz1.jpg

      http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb504uf1.jpg

      http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb505cq6.jpg

      [snapback]608921[/snapback]

      a turbina destas fotos é a mesma das fotos que eu postei.. ela é realmente pequena..

      a turbina que eu tenho tem outras medidas de eixo e rotores, apesar da carca?a do compressor ser igual.. ela veio de uma nissan pathfinder com refrigeração é água.. :empolgadopix:

      não pretendo trabalhar com muita pressão, uma vez que estou usando 11:1 de taxa.. o importante é que a turbina não estrangule em alta, mas isto já foi testado e aprovado.. vou trabalhar com a wastegate isolada.. quando era carburado e bem acertado ela chegava a 1,1 de pressão.. com a injeção espero um pouco mais.. :coisatriste:

      abraxxx

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        KIKO
        escreveu em última edição por
        #13

        e ai pessoal, blz??

        optei por usar esse topico do nosso amigo maxxx, pois minha duvida e opnião, esta bem proxima a dele.

        seguinte pessoal:

        felizmente, depois de uns 8 messes na oficina, me carro ficou pronto.

        meu motor vai ser o seguinte:

        -ap 2.0 forjado com 8,5 de taxa (conjunto devidamente balanceado e equalizado peso do pistao e biela)

        -turbina biagio .70/.84 reflow eixo 58 rotor 56 - coletor high flow spa

        -cabeçote com valvulas 41x35 com dutos polidos e ampliados by pro heads, comando san cams 261x261

        -igni?ao original hall com bibina blaster ss, cabos accel 8.8 e velas b9egv

        -digipulse full com 8 bicos mi abertos por eletro, 1? bancadas aberto para 65 ml e 2? para 90 ml e corpo de borboleta dupla do gol gti

        o carro vai ser montado pra uso na rua, com troca de marcha entorno dos 7500 rpm e pressão de turbina com uns 2 kg de maxima.

        o motor foi ligado a primeira vez hj atarde, de inicio segui a configuração de regulagem dos potenciometros recomendada pela digipulse, até que pegou facil, mas senti que o acerto de media rotação estava muito ruim, dei umas fu?adas no pot de aceleração rapida, vacuo e atm, mas naum tive muito sucesso, o motor ta dando aparecia de estar quadrado, com excesso. alguem ai que ja ta mais familiarizado com esse modulo, poderia me ajudar com o acerto?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          andersonbastos
          escreveu em última edição por
          #14

          até uns 30 dias atrás eu usava um digipulse full. funciona muito bem quando o motor tem vêcuo estável, com comandos baixos.

          para poder usar uma pressão de combustável perto de 3 kg os bicos terão que ter no máximo 70 ml e mesmo assim a regulagem da lenta vai acabar ficando fechada.

          no meu carro usava bicos de 55ml na 1? bancada, e ficou perfeito, com 3kg de pressão de combustável. a 2? bancada, de 150 lbs/h entrava com 0,1 kg.

          uma coisa eu afirmo, 65ml na 1? e 90 na 2? bancada não alimenta 2kg de pressão num ap 2.0, dependendo do nível de preparação do cabeçote, talvez não alimente mais que 1,2 kg.

          para a 2? bancada comece com bicos de pelo menos 96 lbs/h.

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            KIKO
            escreveu em última edição por
            #15

            até uns 30 dias atrás eu usava um digipulse full. funciona muito bem quando o motor tem vêcuo estável, com comandos baixos.

            para poder usar uma pressão de combustável perto de 3 kg os bicos terão que ter no máximo 70 ml e mesmo assim a regulagem da lenta vai acabar ficando fechada.

            no meu carro usava bicos de 55ml na 1? bancada, e ficou perfeito, com 3kg de pressão de combustável. a 2? bancada, de 150 lbs/h entrava com 0,1 kg.

            uma coisa eu afirmo, 65ml na 1? e 90 na 2? bancada não alimenta 2kg de pressão num ap 2.0, dependendo do nível de preparação do cabeçote, talvez não alimente mais que 1,2 kg.

            para a 2? bancada comece com bicos de pelo menos 96 lbs/h.

            [snapback]647137[/snapback]

            cara, isso que estou achando estranho

            quando peguei essa full, enviei para a digipulse para fazer atualização e verificar seu funcionamento. comentei com o pessoal do suporte que iria andar com pressão alta e precisava que a 1? bancada ajudasse na alimentação na fase pressurizada, me disseram que eu poderia usar bicos abertos na 1? bancada sem problema. agora o que aparenta é que, mesmo com pressão de linha abaixo de 1 bar, o cilindro esta sendo lavado de alcool, o giro naum sobe por nada, a lenta se estabiliza somente a 1500 rpm e com pot a uns 2/5 de volta, aceleração rapida quase no zero, vaco em pouco menos da metade e atm todo aberto.

            o suporte tb cojitou que meu sistema de igni?ao poderia esta fraca, modulo hall e bobina redondo dos antigos quadrado, (estranhamente, minha bobina blaster ss que usei por uns 3 anos em outro carro, funcionou somente uns 8 min nesse e queimou), coloquei uma bobina nova pra gol mi da delphi e naum mudou nada.

            meu mecanico ligou pra um cara que ja mecheu bastante com esse modulo e o mesmo falou que seria impossivel acertar a fase aspro com bicos de 65ml e recomendou bicos original dos carros a gasolina 1.8 :ppteam:

            eu ja suspeitava que a vazão total dos meus bicos, naum seria suficiente pra alimentar meu motor com 2kg de pressão, seu eu tiver que botar 4 bicos com vazao de 30 ml na baixa, ai to ferrado.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #16

              e ai pessoal tudo certo ?

              conseguiram acertar os carros é problemas resolvidos ?

              []?s

              fabio

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #17

                1.9 com bielas de golf???

                mas pq isso? se usa bielas de golf, o bloco também é de golf né? da? poderia ter deixado 2.0 mesmo ué, r/l fantástica.

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vences
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  1.9 com bielas de golf???

                  mas pq isso?  se usa bielas de golf, o bloco também é de golf né?  da? poderia ter deixado 2.0 mesmo ué, r/l fantástica.

                  [snapback]653376[/snapback]

                  imagino que se refere ao bloco baixo que o west usava na parati.

                  as bielas de golf seriam as de 144m dos 20v.

                  []?s

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    1.9 com bielas de golf???

                    mas pq isso?  se usa bielas de golf, o bloco também é de golf né?  da? poderia ter deixado 2.0 mesmo ué, r/l fantástica.

                    [snapback]653376[/snapback]

                    uma vez cheguei a pensar em montar um motor desse.

                    hajam molas de valvulas…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      alguem sabe me informar se a digipulse full 8mi, já possui um map interno ou se tem que ser ligada com a map original ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        KIKO
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        alguem sabe me informar se a digipulse full 8mi, já possui um map interno ou se tem que ser ligada com a map original ?

                        [snapback]653469[/snapback]

                        o meu sim de inicio to gostando do modulo, estou usando somente os ajustes da fase aspro e estes são muito faceis de serem executados, mesmo usando bicos aberto pra 46 ml na 1? bancada, o carro fica muito liso na aceleração. estimo que o consumo esteja perto de 6 km/l andando de boa, media excelente em vista do motor que tenho. :d

                        sobre sua ultima pergunta, o digipulse full turbo, possui sim map interno, mas o mesmo é usado somente para acionar a 2? bancada pois ele lá apenas pressão positiva, ou seja, o map original é necessario para o acerto da fase aspro, alem da tps e temperatura do motor.

                        1 Resposta Última resposta

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