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Digipulse full 4x2

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Maxxx
    escreveu em última edição por
    #10

    não é questão de desistir… acho vêlido vc começar o projeto e tocar pra frente, mas vc está perdendo o melhor que uma i.e. pode oferecer que é a ignição mapeada e o sensor de detonação... sem isso, pra mim é um carburador melhorado... mas tá valendo sim, só não se acomode... :todoido:

    [snapback]608594[/snapback]

    tenho plena consci?ncia de que essa injeção trabalharia como um carburador eletrúnico regulável de dentro do carro.. :todoido:

    e foi por isso mesmo que escolhi este módulo.. adaptar um sistema de injeção completinho e que funcione redondinho com todos os sensores etc e tal as vezes sai caro demais.. compensa muitas vezes comprar um carro já com injeção e partir dal?..

    tenha certeza que gente como nés nunca se acomoda.. :todoido:

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    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #11

      cara, essa sua ihi rhb5 não é pequena pro seu motor não?

      não sei se ela tem vêrias medidas, mas o pessoal usa ela como upgrade de turbina em gol 1.0t.

      ? igual esta:?

      http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb501bs6.jpg

      http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb502kt5.jpg

      http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb503gz1.jpg

      http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb504uf1.jpg

      http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb505cq6.jpg

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Maxxx
        escreveu em última edição por
        #12

        cara, essa sua ihi rhb5 não é pequena pro seu motor não?

        não sei se ela tem vêrias medidas, mas o pessoal usa ela como upgrade de turbina em gol 1.0t.

        ? igual esta:?

        http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb501bs6.jpg

        http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb502kt5.jpg

        http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb503gz1.jpg

        http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb504uf1.jpg

        http://img152.imageshack.us/my.phpoimage=ihirhb505cq6.jpg

        [snapback]608921[/snapback]

        a turbina destas fotos é a mesma das fotos que eu postei.. ela é realmente pequena..

        a turbina que eu tenho tem outras medidas de eixo e rotores, apesar da carca?a do compressor ser igual.. ela veio de uma nissan pathfinder com refrigeração é água.. :empolgadopix:

        não pretendo trabalhar com muita pressão, uma vez que estou usando 11:1 de taxa.. o importante é que a turbina não estrangule em alta, mas isto já foi testado e aprovado.. vou trabalhar com a wastegate isolada.. quando era carburado e bem acertado ela chegava a 1,1 de pressão.. com a injeção espero um pouco mais.. :coisatriste:

        abraxxx

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          KIKO
          escreveu em última edição por
          #13

          e ai pessoal, blz??

          optei por usar esse topico do nosso amigo maxxx, pois minha duvida e opnião, esta bem proxima a dele.

          seguinte pessoal:

          felizmente, depois de uns 8 messes na oficina, me carro ficou pronto.

          meu motor vai ser o seguinte:

          -ap 2.0 forjado com 8,5 de taxa (conjunto devidamente balanceado e equalizado peso do pistao e biela)

          -turbina biagio .70/.84 reflow eixo 58 rotor 56 - coletor high flow spa

          -cabeçote com valvulas 41x35 com dutos polidos e ampliados by pro heads, comando san cams 261x261

          -igni?ao original hall com bibina blaster ss, cabos accel 8.8 e velas b9egv

          -digipulse full com 8 bicos mi abertos por eletro, 1? bancadas aberto para 65 ml e 2? para 90 ml e corpo de borboleta dupla do gol gti

          o carro vai ser montado pra uso na rua, com troca de marcha entorno dos 7500 rpm e pressão de turbina com uns 2 kg de maxima.

          o motor foi ligado a primeira vez hj atarde, de inicio segui a configuração de regulagem dos potenciometros recomendada pela digipulse, até que pegou facil, mas senti que o acerto de media rotação estava muito ruim, dei umas fu?adas no pot de aceleração rapida, vacuo e atm, mas naum tive muito sucesso, o motor ta dando aparecia de estar quadrado, com excesso. alguem ai que ja ta mais familiarizado com esse modulo, poderia me ajudar com o acerto?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            andersonbastos
            escreveu em última edição por
            #14

            até uns 30 dias atrás eu usava um digipulse full. funciona muito bem quando o motor tem vêcuo estável, com comandos baixos.

            para poder usar uma pressão de combustável perto de 3 kg os bicos terão que ter no máximo 70 ml e mesmo assim a regulagem da lenta vai acabar ficando fechada.

            no meu carro usava bicos de 55ml na 1? bancada, e ficou perfeito, com 3kg de pressão de combustável. a 2? bancada, de 150 lbs/h entrava com 0,1 kg.

            uma coisa eu afirmo, 65ml na 1? e 90 na 2? bancada não alimenta 2kg de pressão num ap 2.0, dependendo do nível de preparação do cabeçote, talvez não alimente mais que 1,2 kg.

            para a 2? bancada comece com bicos de pelo menos 96 lbs/h.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              KIKO
              escreveu em última edição por
              #15

              até uns 30 dias atrás eu usava um digipulse full. funciona muito bem quando o motor tem vêcuo estável, com comandos baixos.

              para poder usar uma pressão de combustável perto de 3 kg os bicos terão que ter no máximo 70 ml e mesmo assim a regulagem da lenta vai acabar ficando fechada.

              no meu carro usava bicos de 55ml na 1? bancada, e ficou perfeito, com 3kg de pressão de combustável. a 2? bancada, de 150 lbs/h entrava com 0,1 kg.

              uma coisa eu afirmo, 65ml na 1? e 90 na 2? bancada não alimenta 2kg de pressão num ap 2.0, dependendo do nível de preparação do cabeçote, talvez não alimente mais que 1,2 kg.

              para a 2? bancada comece com bicos de pelo menos 96 lbs/h.

              [snapback]647137[/snapback]

              cara, isso que estou achando estranho

              quando peguei essa full, enviei para a digipulse para fazer atualização e verificar seu funcionamento. comentei com o pessoal do suporte que iria andar com pressão alta e precisava que a 1? bancada ajudasse na alimentação na fase pressurizada, me disseram que eu poderia usar bicos abertos na 1? bancada sem problema. agora o que aparenta é que, mesmo com pressão de linha abaixo de 1 bar, o cilindro esta sendo lavado de alcool, o giro naum sobe por nada, a lenta se estabiliza somente a 1500 rpm e com pot a uns 2/5 de volta, aceleração rapida quase no zero, vaco em pouco menos da metade e atm todo aberto.

              o suporte tb cojitou que meu sistema de igni?ao poderia esta fraca, modulo hall e bobina redondo dos antigos quadrado, (estranhamente, minha bobina blaster ss que usei por uns 3 anos em outro carro, funcionou somente uns 8 min nesse e queimou), coloquei uma bobina nova pra gol mi da delphi e naum mudou nada.

              meu mecanico ligou pra um cara que ja mecheu bastante com esse modulo e o mesmo falou que seria impossivel acertar a fase aspro com bicos de 65ml e recomendou bicos original dos carros a gasolina 1.8 :ppteam:

              eu ja suspeitava que a vazão total dos meus bicos, naum seria suficiente pra alimentar meu motor com 2kg de pressão, seu eu tiver que botar 4 bicos com vazao de 30 ml na baixa, ai to ferrado.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #16

                e ai pessoal tudo certo ?

                conseguiram acertar os carros é problemas resolvidos ?

                []?s

                fabio

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  1.9 com bielas de golf???

                  mas pq isso? se usa bielas de golf, o bloco também é de golf né? da? poderia ter deixado 2.0 mesmo ué, r/l fantástica.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vences
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    1.9 com bielas de golf???

                    mas pq isso?  se usa bielas de golf, o bloco também é de golf né?  da? poderia ter deixado 2.0 mesmo ué, r/l fantástica.

                    [snapback]653376[/snapback]

                    imagino que se refere ao bloco baixo que o west usava na parati.

                    as bielas de golf seriam as de 144m dos 20v.

                    []?s

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      1.9 com bielas de golf???

                      mas pq isso?  se usa bielas de golf, o bloco também é de golf né?  da? poderia ter deixado 2.0 mesmo ué, r/l fantástica.

                      [snapback]653376[/snapback]

                      uma vez cheguei a pensar em montar um motor desse.

                      hajam molas de valvulas…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        alguem sabe me informar se a digipulse full 8mi, já possui um map interno ou se tem que ser ligada com a map original ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          KIKO
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          alguem sabe me informar se a digipulse full 8mi, já possui um map interno ou se tem que ser ligada com a map original ?

                          [snapback]653469[/snapback]

                          o meu sim de inicio to gostando do modulo, estou usando somente os ajustes da fase aspro e estes são muito faceis de serem executados, mesmo usando bicos aberto pra 46 ml na 1? bancada, o carro fica muito liso na aceleração. estimo que o consumo esteja perto de 6 km/l andando de boa, media excelente em vista do motor que tenho. :d

                          sobre sua ultima pergunta, o digipulse full turbo, possui sim map interno, mas o mesmo é usado somente para acionar a 2? bancada pois ele lá apenas pressão positiva, ou seja, o map original é necessario para o acerto da fase aspro, alem da tps e temperatura do motor.

                          1 Resposta Última resposta

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