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Blocante de engrenagem

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    A Offline
    andersonbastos
    escreveu em última edição por
    #8

    que maravilha, era disso que eu estava precisando :d

    quanto custa um desse?

    e sobre esse lance dos de porca afrouxar com o tempo….  e se soldar a porca no lugar que vc quer?  :d

    [snapback]653277[/snapback]

    não adianta soldar, a porca acaba se desgastando e perdendo o aperto do mesmo jeito

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #9

      esse que eu postei a foto acima dá pra ver que o cara bateu um pino no parafuso pra travar a porca… os que meus amigos usam (fusca e gol) foram, feitos no torno aqui na cidade, soldaram as porcas mesmo...

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celtaT
        escreveu em última edição por
        #10

        que maravilha, era disso que eu estava precisando :(

        quanto custa um desse?

        e sobre esse lance dos de porca afrouxar com o tempo….  e se soldar a porca no lugar que vc quer?  :(

        [snapback]653277[/snapback]

        custa a bagatela de 2500,00 :d :d :( eu acho um investimento muito alto para a rua

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celtaT
          escreveu em última edição por
          #11

          esse de engrenagem bloca 100%???

          eu pergunto isso pois eu comprei uma vez o blocante de porca do sapinho, mas não gostei não e acabei tirando do carro. eu apertava as porcas do blocante e o carro ficava blocado, porém alguns dias depois a porca afrouxava e o carro perdia o bloqueio, então eu fiquei revoltado e tirei do meu carro.

          com esse de engrenagem, ele não perde a efici?ncia do bloqueio com o tempo não? ?? ?

          [snapback]653186[/snapback]

          esse de engrenagem bloca 100% :d , e o melhor, faz curva normal, diferente de soldante ou spool o de porca eh 70~80%, que por sinal tive na saveiro q era de rua nao tive esse problema com a porca…

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Inssurection
            escreveu em última edição por
            #12

            cara, foi mal ai falar mais nada a ver em celtat

            tanto o blocante de engrenagem quanto o de porca sao a mesma coisa.

            existe 4 tipos q eu conheco

            blocante do tipo spool, de molas, de porcas e o de discos.

            esse de discos eh rariiiissssimo de se ver aki no brasil, em compensacao aki no japao soh usa o blocante de discos ( cusco por exemplo ) e custam na faixa de 800 dolares, ai qd o carro esta fazendo curvas e usa um blocante desses vc eskuta o blocante estralando.

            pode usar na rua o dia inteiro e nao estraga, ai o quanto ele blokeia vai depender do modelo q vc comprar.

            sobre o blocante de porca aquele que foi postado nas 2 imagens funciona da seguinte maneira, quanto mais apertadas as porcas mais ele trava, ai depois que acertar as porcas pode soldar ela no lugar trank pra n afrouxar.

            uso um blocante desses faz mais de anos e n perdeu em nada a eficiencia

            isso posso afirmar com certeza. basta comprar um produto de qualidade

            vlw e abracao

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #13

              tem um blocante tbm vendido para uso off-road, que é acionado por um cabo dentro do carro, assim o veículo roda normalmente, mas qdo vai pra trilha é só puxar o cabo (tipo um afogador) que bloca 100% na hora…

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Inssurection
                escreveu em última edição por
                #14

                oloco zoega esse eu nunca vi mesmooo, to tentando imaginar como q funcionar

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SóGM
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  tem um blocante tbm vendido para uso off-road, que é acionado por um cabo dentro do carro, assim o veículo roda normalmente, mas qdo vai pra trilha é só puxar o cabo (tipo um afogador) que bloca 100% na hora…

                  [snapback]653548[/snapback]

                  os gurgel tinham um esquema semelhante, mas ao invós de blocar as duas, ele jogava 100% em uma….tinham 2 alavancas no freio de mão....você empurrava a do lado que estivesse patinando e o torque ia pra que tivesse ch?o ..

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    custa a bagatela de 2500,00   :d  :d  :( eu acho um investimento muito alto para a rua

                    [snapback]653518[/snapback]

                    não é caro não…

                    noiz que ganha pouco :( :( :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      oloco zoega esse eu nunca vi mesmooo, to tentando imaginar como q funcionar

                      [snapback]653555[/snapback]

                      olha aí:

                      http://www.macrotorque.com.br/default/default.phpoid=12

                      os gurgel tinham um esquema semelhante, mas ao invós de blocar as duas, ele jogava 100% em uma….tinham 2 alavancas no freio de mão....você empurrava a do lado que estivesse patinando e o torque ia pra que tivesse ch?o ..

                      [snapback]653563[/snapback]

                      ?, mas esse esquema não é considerado um blocante… esse esquema de freios é bem legal mesmo e ajuda bastante, porém só depois que vc está atolado que vc aciona, agora, o blocante já não deixa vc atolar...

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Inssurection
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        gostei , achu q intendi como funciona jah :d

                        :d

                        vlww

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          legal por tudo q li ainda ahco interessante o esquema de ter blocante, caso de quebrar uma homocinetica vc ainda tem condicao de levar o carro pra oficina ou pra casa

                          1 Resposta Última resposta

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