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Blocante de engrenagem

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  • C Offline
    C Offline
    celtaT
    escreveu em última edição por
    #10

    que maravilha, era disso que eu estava precisando :(

    quanto custa um desse?

    e sobre esse lance dos de porca afrouxar com o tempo….  e se soldar a porca no lugar que vc quer?  :(

    [snapback]653277[/snapback]

    custa a bagatela de 2500,00 :d :d :( eu acho um investimento muito alto para a rua

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      celtaT
      escreveu em última edição por
      #11

      esse de engrenagem bloca 100%???

      eu pergunto isso pois eu comprei uma vez o blocante de porca do sapinho, mas não gostei não e acabei tirando do carro. eu apertava as porcas do blocante e o carro ficava blocado, porém alguns dias depois a porca afrouxava e o carro perdia o bloqueio, então eu fiquei revoltado e tirei do meu carro.

      com esse de engrenagem, ele não perde a efici?ncia do bloqueio com o tempo não? ?? ?

      [snapback]653186[/snapback]

      esse de engrenagem bloca 100% :d , e o melhor, faz curva normal, diferente de soldante ou spool o de porca eh 70~80%, que por sinal tive na saveiro q era de rua nao tive esse problema com a porca…

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        Inssurection
        escreveu em última edição por
        #12

        cara, foi mal ai falar mais nada a ver em celtat

        tanto o blocante de engrenagem quanto o de porca sao a mesma coisa.

        existe 4 tipos q eu conheco

        blocante do tipo spool, de molas, de porcas e o de discos.

        esse de discos eh rariiiissssimo de se ver aki no brasil, em compensacao aki no japao soh usa o blocante de discos ( cusco por exemplo ) e custam na faixa de 800 dolares, ai qd o carro esta fazendo curvas e usa um blocante desses vc eskuta o blocante estralando.

        pode usar na rua o dia inteiro e nao estraga, ai o quanto ele blokeia vai depender do modelo q vc comprar.

        sobre o blocante de porca aquele que foi postado nas 2 imagens funciona da seguinte maneira, quanto mais apertadas as porcas mais ele trava, ai depois que acertar as porcas pode soldar ela no lugar trank pra n afrouxar.

        uso um blocante desses faz mais de anos e n perdeu em nada a eficiencia

        isso posso afirmar com certeza. basta comprar um produto de qualidade

        vlw e abracao

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #13

          tem um blocante tbm vendido para uso off-road, que é acionado por um cabo dentro do carro, assim o veículo roda normalmente, mas qdo vai pra trilha é só puxar o cabo (tipo um afogador) que bloca 100% na hora…

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Inssurection
            escreveu em última edição por
            #14

            oloco zoega esse eu nunca vi mesmooo, to tentando imaginar como q funcionar

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SóGM
              escreveu em última edição por
              #15

              tem um blocante tbm vendido para uso off-road, que é acionado por um cabo dentro do carro, assim o veículo roda normalmente, mas qdo vai pra trilha é só puxar o cabo (tipo um afogador) que bloca 100% na hora…

              [snapback]653548[/snapback]

              os gurgel tinham um esquema semelhante, mas ao invós de blocar as duas, ele jogava 100% em uma….tinham 2 alavancas no freio de mão....você empurrava a do lado que estivesse patinando e o torque ia pra que tivesse ch?o ..

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #16

                custa a bagatela de 2500,00   :d  :d  :( eu acho um investimento muito alto para a rua

                [snapback]653518[/snapback]

                não é caro não…

                noiz que ganha pouco :( :( :d

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  oloco zoega esse eu nunca vi mesmooo, to tentando imaginar como q funcionar

                  [snapback]653555[/snapback]

                  olha aí:

                  http://www.macrotorque.com.br/default/default.phpoid=12

                  os gurgel tinham um esquema semelhante, mas ao invós de blocar as duas, ele jogava 100% em uma….tinham 2 alavancas no freio de mão....você empurrava a do lado que estivesse patinando e o torque ia pra que tivesse ch?o ..

                  [snapback]653563[/snapback]

                  ?, mas esse esquema não é considerado um blocante… esse esquema de freios é bem legal mesmo e ajuda bastante, porém só depois que vc está atolado que vc aciona, agora, o blocante já não deixa vc atolar...

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Inssurection
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    gostei , achu q intendi como funciona jah :d

                    :d

                    vlww

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      legal por tudo q li ainda ahco interessante o esquema de ter blocante, caso de quebrar uma homocinetica vc ainda tem condicao de levar o carro pra oficina ou pra casa

                      1 Resposta Última resposta

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