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Blocante de engrenagem

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    ZOEGA
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    #3

    desse aqui?

    se for conheão gente que usa esse esquema a algum tempo, em um gol e um fusca. funciona bem, não dá problemas…

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    • C Offline
      C Offline
      celtaT
      escreveu em última edição por
      #4

      pra uso de rua não h? necessidade. o ideal é para os carros de pista, pq a gente usa blocante 100% (spool) ai o carro nao faz curvas e se quebrar homocinetica o carro puxa para o lado. ja com o de engrenagem vc faz a curva normal, bloca 100% e caso ocorra quebra de homocinetica, nao puxa para o lado

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      • L Offline
        L Offline
        Luciano_Breder
        escreveu em última edição por
        #5

        pra uso de rua não h? necessidade. o ideal é para os carros de pista, pq a gente usa blocante 100% (spool) ai o carro nao faz curvas e se quebrar homocinetica o carro puxa para o lado. ja com o de engrenagem vc faz a curva normal, bloca 100% e caso ocorra quebra de homocinetica, nao puxa para o lado

        [snapback]653165[/snapback]

        esse de engrenagem bloca 100%???

        eu pergunto isso pois eu comprei uma vez o blocante de porca do sapinho, mas não gostei não e acabei tirando do carro. eu apertava as porcas do blocante e o carro ficava blocado, porém alguns dias depois a porca afrouxava e o carro perdia o bloqueio, então eu fiquei revoltado e tirei do meu carro.

        com esse de engrenagem, ele não perde a efici?ncia do bloqueio com o tempo não? ?? ?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #6

          fala com o marcioap o paraguaio daqui, q ele conhece um cara la do sul q faz uns blocantes, e estão dizendo que o cara la tá mandando muito bem nos blocantes

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #7

            pra uso de rua não h? necessidade. o ideal é para os carros de pista, pq a gente usa blocante 100% (spool) ai o carro nao faz curvas e se quebrar homocinetica o carro puxa para o lado. ja com o de engrenagem vc faz a curva normal, bloca 100% e caso ocorra quebra de homocinetica, nao puxa para o lado

            [snapback]653165[/snapback]

            que maravilha, era disso que eu estava precisando :d

            quanto custa um desse?

            e sobre esse lance dos de porca afrouxar com o tempo…. e se soldar a porca no lugar que vc quer? :d

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              andersonbastos
              escreveu em última edição por
              #8

              que maravilha, era disso que eu estava precisando :d

              quanto custa um desse?

              e sobre esse lance dos de porca afrouxar com o tempo….  e se soldar a porca no lugar que vc quer?  :d

              [snapback]653277[/snapback]

              não adianta soldar, a porca acaba se desgastando e perdendo o aperto do mesmo jeito

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #9

                esse que eu postei a foto acima dá pra ver que o cara bateu um pino no parafuso pra travar a porca… os que meus amigos usam (fusca e gol) foram, feitos no torno aqui na cidade, soldaram as porcas mesmo...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  celtaT
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  que maravilha, era disso que eu estava precisando :(

                  quanto custa um desse?

                  e sobre esse lance dos de porca afrouxar com o tempo….  e se soldar a porca no lugar que vc quer?  :(

                  [snapback]653277[/snapback]

                  custa a bagatela de 2500,00 :d :d :( eu acho um investimento muito alto para a rua

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    celtaT
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    esse de engrenagem bloca 100%???

                    eu pergunto isso pois eu comprei uma vez o blocante de porca do sapinho, mas não gostei não e acabei tirando do carro. eu apertava as porcas do blocante e o carro ficava blocado, porém alguns dias depois a porca afrouxava e o carro perdia o bloqueio, então eu fiquei revoltado e tirei do meu carro.

                    com esse de engrenagem, ele não perde a efici?ncia do bloqueio com o tempo não? ?? ?

                    [snapback]653186[/snapback]

                    esse de engrenagem bloca 100% :d , e o melhor, faz curva normal, diferente de soldante ou spool o de porca eh 70~80%, que por sinal tive na saveiro q era de rua nao tive esse problema com a porca…

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Inssurection
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      cara, foi mal ai falar mais nada a ver em celtat

                      tanto o blocante de engrenagem quanto o de porca sao a mesma coisa.

                      existe 4 tipos q eu conheco

                      blocante do tipo spool, de molas, de porcas e o de discos.

                      esse de discos eh rariiiissssimo de se ver aki no brasil, em compensacao aki no japao soh usa o blocante de discos ( cusco por exemplo ) e custam na faixa de 800 dolares, ai qd o carro esta fazendo curvas e usa um blocante desses vc eskuta o blocante estralando.

                      pode usar na rua o dia inteiro e nao estraga, ai o quanto ele blokeia vai depender do modelo q vc comprar.

                      sobre o blocante de porca aquele que foi postado nas 2 imagens funciona da seguinte maneira, quanto mais apertadas as porcas mais ele trava, ai depois que acertar as porcas pode soldar ela no lugar trank pra n afrouxar.

                      uso um blocante desses faz mais de anos e n perdeu em nada a eficiencia

                      isso posso afirmar com certeza. basta comprar um produto de qualidade

                      vlw e abracao

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        tem um blocante tbm vendido para uso off-road, que é acionado por um cabo dentro do carro, assim o veículo roda normalmente, mas qdo vai pra trilha é só puxar o cabo (tipo um afogador) que bloca 100% na hora…

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Inssurection
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          oloco zoega esse eu nunca vi mesmooo, to tentando imaginar como q funcionar

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SóGM
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            tem um blocante tbm vendido para uso off-road, que é acionado por um cabo dentro do carro, assim o veículo roda normalmente, mas qdo vai pra trilha é só puxar o cabo (tipo um afogador) que bloca 100% na hora…

                            [snapback]653548[/snapback]

                            os gurgel tinham um esquema semelhante, mas ao invós de blocar as duas, ele jogava 100% em uma….tinham 2 alavancas no freio de mão....você empurrava a do lado que estivesse patinando e o torque ia pra que tivesse ch?o ..

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              custa a bagatela de 2500,00   :d  :d  :( eu acho um investimento muito alto para a rua

                              [snapback]653518[/snapback]

                              não é caro não…

                              noiz que ganha pouco :( :( :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                oloco zoega esse eu nunca vi mesmooo, to tentando imaginar como q funcionar

                                [snapback]653555[/snapback]

                                olha aí:

                                http://www.macrotorque.com.br/default/default.phpoid=12

                                os gurgel tinham um esquema semelhante, mas ao invós de blocar as duas, ele jogava 100% em uma….tinham 2 alavancas no freio de mão....você empurrava a do lado que estivesse patinando e o torque ia pra que tivesse ch?o ..

                                [snapback]653563[/snapback]

                                ?, mas esse esquema não é considerado um blocante… esse esquema de freios é bem legal mesmo e ajuda bastante, porém só depois que vc está atolado que vc aciona, agora, o blocante já não deixa vc atolar...

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  gostei , achu q intendi como funciona jah :d

                                  :d

                                  vlww

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    legal por tudo q li ainda ahco interessante o esquema de ter blocante, caso de quebrar uma homocinetica vc ainda tem condicao de levar o carro pra oficina ou pra casa

                                    1 Resposta Última resposta

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