Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Blocante de engrenagem

Blocante de engrenagem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 10 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Luciano_Breder
    escreveu em última edição por
    #5

    pra uso de rua não h? necessidade. o ideal é para os carros de pista, pq a gente usa blocante 100% (spool) ai o carro nao faz curvas e se quebrar homocinetica o carro puxa para o lado. ja com o de engrenagem vc faz a curva normal, bloca 100% e caso ocorra quebra de homocinetica, nao puxa para o lado

    [snapback]653165[/snapback]

    esse de engrenagem bloca 100%???

    eu pergunto isso pois eu comprei uma vez o blocante de porca do sapinho, mas não gostei não e acabei tirando do carro. eu apertava as porcas do blocante e o carro ficava blocado, porém alguns dias depois a porca afrouxava e o carro perdia o bloqueio, então eu fiquei revoltado e tirei do meu carro.

    com esse de engrenagem, ele não perde a efici?ncia do bloqueio com o tempo não? ?? ?

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #6

      fala com o marcioap o paraguaio daqui, q ele conhece um cara la do sul q faz uns blocantes, e estão dizendo que o cara la tá mandando muito bem nos blocantes

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #7

        pra uso de rua não h? necessidade. o ideal é para os carros de pista, pq a gente usa blocante 100% (spool) ai o carro nao faz curvas e se quebrar homocinetica o carro puxa para o lado. ja com o de engrenagem vc faz a curva normal, bloca 100% e caso ocorra quebra de homocinetica, nao puxa para o lado

        [snapback]653165[/snapback]

        que maravilha, era disso que eu estava precisando :d

        quanto custa um desse?

        e sobre esse lance dos de porca afrouxar com o tempo…. e se soldar a porca no lugar que vc quer? :d

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          andersonbastos
          escreveu em última edição por
          #8

          que maravilha, era disso que eu estava precisando :d

          quanto custa um desse?

          e sobre esse lance dos de porca afrouxar com o tempo….  e se soldar a porca no lugar que vc quer?  :d

          [snapback]653277[/snapback]

          não adianta soldar, a porca acaba se desgastando e perdendo o aperto do mesmo jeito

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #9

            esse que eu postei a foto acima dá pra ver que o cara bateu um pino no parafuso pra travar a porca… os que meus amigos usam (fusca e gol) foram, feitos no torno aqui na cidade, soldaram as porcas mesmo...

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              celtaT
              escreveu em última edição por
              #10

              que maravilha, era disso que eu estava precisando :(

              quanto custa um desse?

              e sobre esse lance dos de porca afrouxar com o tempo….  e se soldar a porca no lugar que vc quer?  :(

              [snapback]653277[/snapback]

              custa a bagatela de 2500,00 :d :d :( eu acho um investimento muito alto para a rua

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                celtaT
                escreveu em última edição por
                #11

                esse de engrenagem bloca 100%???

                eu pergunto isso pois eu comprei uma vez o blocante de porca do sapinho, mas não gostei não e acabei tirando do carro. eu apertava as porcas do blocante e o carro ficava blocado, porém alguns dias depois a porca afrouxava e o carro perdia o bloqueio, então eu fiquei revoltado e tirei do meu carro.

                com esse de engrenagem, ele não perde a efici?ncia do bloqueio com o tempo não? ?? ?

                [snapback]653186[/snapback]

                esse de engrenagem bloca 100% :d , e o melhor, faz curva normal, diferente de soldante ou spool o de porca eh 70~80%, que por sinal tive na saveiro q era de rua nao tive esse problema com a porca…

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Inssurection
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  cara, foi mal ai falar mais nada a ver em celtat

                  tanto o blocante de engrenagem quanto o de porca sao a mesma coisa.

                  existe 4 tipos q eu conheco

                  blocante do tipo spool, de molas, de porcas e o de discos.

                  esse de discos eh rariiiissssimo de se ver aki no brasil, em compensacao aki no japao soh usa o blocante de discos ( cusco por exemplo ) e custam na faixa de 800 dolares, ai qd o carro esta fazendo curvas e usa um blocante desses vc eskuta o blocante estralando.

                  pode usar na rua o dia inteiro e nao estraga, ai o quanto ele blokeia vai depender do modelo q vc comprar.

                  sobre o blocante de porca aquele que foi postado nas 2 imagens funciona da seguinte maneira, quanto mais apertadas as porcas mais ele trava, ai depois que acertar as porcas pode soldar ela no lugar trank pra n afrouxar.

                  uso um blocante desses faz mais de anos e n perdeu em nada a eficiencia

                  isso posso afirmar com certeza. basta comprar um produto de qualidade

                  vlw e abracao

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    tem um blocante tbm vendido para uso off-road, que é acionado por um cabo dentro do carro, assim o veículo roda normalmente, mas qdo vai pra trilha é só puxar o cabo (tipo um afogador) que bloca 100% na hora…

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Inssurection
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      oloco zoega esse eu nunca vi mesmooo, to tentando imaginar como q funcionar

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SóGM
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        tem um blocante tbm vendido para uso off-road, que é acionado por um cabo dentro do carro, assim o veículo roda normalmente, mas qdo vai pra trilha é só puxar o cabo (tipo um afogador) que bloca 100% na hora…

                        [snapback]653548[/snapback]

                        os gurgel tinham um esquema semelhante, mas ao invós de blocar as duas, ele jogava 100% em uma….tinham 2 alavancas no freio de mão....você empurrava a do lado que estivesse patinando e o torque ia pra que tivesse ch?o ..

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          custa a bagatela de 2500,00   :d  :d  :( eu acho um investimento muito alto para a rua

                          [snapback]653518[/snapback]

                          não é caro não…

                          noiz que ganha pouco :( :( :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            oloco zoega esse eu nunca vi mesmooo, to tentando imaginar como q funcionar

                            [snapback]653555[/snapback]

                            olha aí:

                            http://www.macrotorque.com.br/default/default.phpoid=12

                            os gurgel tinham um esquema semelhante, mas ao invós de blocar as duas, ele jogava 100% em uma….tinham 2 alavancas no freio de mão....você empurrava a do lado que estivesse patinando e o torque ia pra que tivesse ch?o ..

                            [snapback]653563[/snapback]

                            ?, mas esse esquema não é considerado um blocante… esse esquema de freios é bem legal mesmo e ajuda bastante, porém só depois que vc está atolado que vc aciona, agora, o blocante já não deixa vc atolar...

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
                              I Offline
                              Inssurection
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              gostei , achu q intendi como funciona jah :d

                              :d

                              vlww

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                legal por tudo q li ainda ahco interessante o esquema de ter blocante, caso de quebrar uma homocinetica vc ainda tem condicao de levar o carro pra oficina ou pra casa

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários