[hot topic] tabela de peso de volantes
-
uma duvida aqui, o volante de um ap 2.0 carburado ano 92 é igual ao do 1.8mi 97??? igual que digo é se posso trocar um pelo outro sem mudar nada, o estriado é igual??
-
e pro polo classic, golf antigo, qual seria?
o do golf 20v dá? já vi cambio do golf turbo adaptado em um escort…
-
uma duvida aqui, o volante de um ap 2.0 carburado ano 92 é igual ao do 1.8mi 97??? igual que digo é se posso trocar um pelo outro sem mudar nada, o estriado é igual??
[snapback]545129[/snapback]sim
a cremalhera e diametro são os mesmos.o do mi só tem mais massa.
pro polo/golf creio que seja o mesmo dos logus/pointer no mesmo esquema dos carburado/mi.
-
se for será interessante pesquisarei.
-
calma?, agora que vi melhor o topoco
então é bem diferente o do polo em relação ao de mi?
-
o meu na balança pesou exatos 7,5 kg, volante carburado
mandei pra esbra, para balancear e aliviar o conjunto todo
o volante ficou com exatos 5 kg
e o maluco que fez o alivio disse que tem volantes iguais com pesos diferentes chegando a 500 gramas para mais, então ele deixa o volante com exatos 5kg como padr?o, para carros de rua aspirados
[snapback]543305[/snapback]tu foi na esbra da teodoro da silva? falou com quem? (julio ?)
-
tu foi na esbra da teodoro da silva? falou com quem? (julio ?)
[snapback]545312[/snapback]foi na esbra da penha, na teadoro não faz o servião no local manda pra penha
-
ontem chegou minha embreagem multidisco, mandaram o conjunto completo, um volante novo os discos e plato, me ligaram da oficina que a furacao do volante nao batia.
alguem ja viu dar diferença na furação dos parafusos e tambem a furação central do volante era diferente, ja mandamos fazer o serviço….... tem coisas que so a gm faz pra foder voce........
-
o que vocês me dizem do volante em aão da limit performance? www.limitperformance.com.br
no caso, para fazer um al?vio e um balanceamento perfeito, teria que mandar todas peças m?veis (pistões, bielas, vira, colante, plato, etc…) correto?
o servião vai ser feito na samacar...
e aí, o que me dizem?
-
muito bom
-
pessoal, acho q aki vcs saberao me dizer algo….
no orcamento da novela sobre a embreagem de ceramica pro golf, todos me passam q preciso trocar volante, disco e plato, pois bem, questionei sobre o volante e me disseram q seria usado um volante de vr6, re questionei q seria pesado, me responderam q seria 6kg aliviado...
fica a pergunta, pra tirar 6kl de um volante é coisa pra kramba ao meu ver, nao voltaria a ficar tao fragil qnt o volante original? -
o volante tem digamos que 3 funãoes, com a cremalheira faz dar a partida no motor, via motor de partida. com a face faz tracionar e acionar o eixo do câmbio, e por fim, a força inercial que ajuda no torque.
quanto mais massa ele tiver o motor vai demorar mais pra subir de giro, mas quanto mais leve, ele perder? torque significativamente.
para aliviar é preciso de m?quinas que o gira e dita em qual local fazer a redução, assim até deixa-lo balanceado, semelhante a balanceamento de roda/pneu.
a samacar em mau? é uma das retificas mais bem equipadas, eu recomendo, só faão meus trampos lá e recomendo.
abraços