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Embreagem… pau denovo

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    El_Charrua
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    #11

    xiii embreagem displatec quebrando garfo/cabo de embreagem direto..eu ja vi esse filme

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
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      #12

      palma palma, sempre ouvi isso e akilo de embreagem, e agora vi os comentarios da caroline, é justamente o q preciso saber…..

      a carol comenta sobre o plato original com 1200lbs de carga, e o disco ceramico....

      eu pensei em montar com plato original e disco ceramico, so q pro meu caso frescurento (o carro) acredito q plato apenas original, poderia ser montado o carro com o plato original e o disco com as pastilhas de ceramica, o q influencia pra andar tem x lbs???

      desculpem nao ter muito acrescentar no topico e ser perguntas de iniciantes, mas tenho essa duvida danada q me persegue e acho q chegou a hora de perguntar.....

      edit esqueci de dizer q pensei em montar com plato original justamente pelo peso no pedal, como o carro tem acionamento hidraulico da embreagem e assim como os q nao tem, estoura garfo, disseram q o acionamento hidraulico ja era e vai vazar....

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      • L Offline
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        Lost
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        #13

        mas onde voce arrumou esse plato original com mais carga carol? é de algum caminhao? ;)

        e nao anda nada mesmo carol, relativamente. digo que nao era necessaria uma embreagem tao forte. a original da conta, soh nao pode fritar, nao pode abusar. se andar normal, esperando a embreagem acoplar antes de encher a turbina, acho que nao terei problemas.

        o que quebrou foi o rolamento, quebrou uma das abas do rolamento, onde o agarfo se apoia… puramente excesso de carga no plato. pedi que montassem a embreagem original completa. nem o disco trancado eu quis usar pra evitar dor de cabeca. ta uma manteiga... estranho pra caramba...

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #14

          então original num guenta mt tempo não pow…

          meu carro com a primeira config q usei, a embreagem guentava somente até 0,5, depois disso ela patinava...

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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #15

            po carol, libera a fonte aí que tem esse platé sachs com 1200 lbs original, minha embreagem está patinando e vou ter que trocar logo mais…

            ;)

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Lost
              escreveu em última edição por
              #16

              a minha nao patina nao… por enquanto... vamo ve quanto dura... nao pode fritar, se fritar, ja era...

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              • D Offline
                D Offline
                dralessio
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                #17

                tive o mesmo problema q vc. problema plato duro d++++, na verdade a merda perde curso e vc tem q pressionar mais o q causa a quebra de tudo pqp como passei raiva.

                só resolvi qdo troquei o plato por um da ff, de 1200 com membraba dupla, ficou muito bommmmm.

                espero ter ajudado.

                nunca mais uso displatec

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                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  platé sachs de 1200lbs vcs encontram na ancona.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    o que quebrou foi o rolamento, quebrou uma das abas do rolamento, onde o agarfo se apoia…

                    [snapback]663785[/snapback]

                    cuidado com quebra de rolamente, nos aps isso gera outros problemas, como sulcos no plato e no volante. uma vez aconteceu comigo e o prejuizo foi enorme, incluindo a perda de um disco da bugpack.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      na saveiro eu usei uma vez um kit light da displato, era de 750lbs segundo eles… depois coloquei um kit da ancona, tudo novo de 900lbs, muito bom também, mas a melhor embreagem que usei foi sem dúvida uma feita aqui em curitiba, plato de 1200lbs e disco de 6 pastilhas com mola, não trepidava nada e colova um monte era do rei das embreagens.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        cuidado com quebra de rolamente, nos aps isso gera outros problemas, como sulcos no plato e no volante. uma vez aconteceu comigo e o prejuizo foi enorme, incluindo a perda de um disco da bugpack.

                        [snapback]663888[/snapback]

                        no meu soh foi o rolamento. mas botei um kit novo original. nem me importaria se tivesse destruido o plato pq nao vou mais usar ele. nao aguento mais trocar embreagem a cada 20 mil km, o que pra mim significam 4, 5 meses.

                        no maximo o que vou fazer, se a embreagem original fritar, vai ser colocar só um disco de ceramica, nesse plato novo. fiz essa config no inicio e durou 60 mil km…

                        claro que nao é embreagem pra fritar, mas nao escorrega desde que soh encha a turbina depois de acoplado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          lost disserta sobre isso de plato original e disco ceramico, to pensando nisso pro golf, acionamento hidraulico com esse peso todo nao vai guentar…..

                          e isso de plato duplo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            lost disserta sobre isso de plato original e disco ceramico, to pensando nisso pro golf, acionamento hidraulico com esse peso todo nao vai guentar…..

                            e isso de plato duplo?

                            [snapback]663943[/snapback]

                            ueh, eh soh isso mesmo… meu carro tava com 80 mil km, meu irmao fritou a embreagem que estava até aguentando até o momento, desde que eu nao fritasse ela e soh deixasse encher a turbina com a embreagem acoplada...

                            entao comprei um disco de ceramica e montei com o mesmo plato... esse conjunto plato original velho + disco de ceramica ficou até meu motor quebrar a biela e arrombar o bloco, que foi aos 140 mil km. entao troquei pq nao ia montar com um conjunto tao velho... entao coloquei plato com mais carga + disco de ceramica... ai comecaram os problemas... quebrou 2x as molas do disco, na segunda, coloquei disco trancado, mas o plato foi exagerado com muita carga, ai quebrou a aba do rolamento onde o garfo empurra...

                            eh isso...

                            claro, colocar plato novo original + disco de ceramica eh valido se o carro for fraco, turbinho de rua pro dia a dia... se for um negocio forte de verdade, ai nao tem jeito, tem que por plato com carga... mas nao tao exagerado né... achei que fosse ficar com problema no joelho por causa desse plato... po, 1 hora e meia de transito parado de manha, primeira e segunda, para, primeira, para, mais 1 hora de noite, nao tava dando...

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              uso displato é um tempão e usei até agora, e ela esta começando a patinar, recomendo 100%

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                calculo ficar abaixo de 180cv, serao perto de 80cv de turbo, pode ir de plato original mesmo?

                                as trocas sendo feitas corretamente como scania turbo….so acelera qnd terminar de aliviar a ultima grama, a turbina ja estar quase parando

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lost
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  uso displato é um tempão e usei até agora, e ela esta começando a patinar, recomendo 100%

                                  [snapback]664023[/snapback]

                                  rapaz, comigo displato durou 20 mil km… quebrou as molas do disco...

                                  calculo ficar abaixo de 180cv, serao perto de 80cv de turbo, pode ir de plato original mesmo?

                                  as trocas sendo feitas corretamente como scania turbo….so acelera qnd terminar de aliviar a ultima grama, a turbina ja estar quase parando

                                  [snapback]664037[/snapback]

                                  kra, complicado chutar, cada carro eh de um jeito… no meu carro, que tem 80 cv originais, a embreagem original + disco de ceramica, suportou 210 cv.

                                  se for na mesma base, o seu suportaria tranquilo, mas vai saber né? nao da pra garantir nada assim... é só no achismo mesmo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    to abracando a ideia de achar o ponto….hehhe

                                    tem algo especifico no disco pra poder trabalhar com plato original, precisa ser disco com mola? disco seco?

                                    tenho certa urgencia em definir pq acho eu q a embreagem ta acabando de ir pro vinagre, desde q peguei o carro, ja tem 2 anos, q ela da uma brechas....sorte minha q rodo quase nada

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      ainda não tenho muito tempo, mas eu rodo de embreagem original.

                                      rodei uns 3 meses no inicio do ano… e jah faz 1 mes turbo agora, andando poco mas sempre de po no fundo...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #29

                                        ? só nao fritar, nao abusar da embreagem principalmente nas trocas de marcha de segunda pra terceira, dai pra frente… primeira pra segunda, ainda canta pneu, entao alivia pra embreagem... mas de segunda pra terceira e dai pra cima, eh provavel que frite a embreagem... e fritou, ja era, comeca a patinar...

                                        olha, pelo meu historico com quebra de molas do disco, eu colocaria sem molas... eh soh nao forcar em rua ondulada ou esburacada, senao quem quebra eh o cambio...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          beleza lost, anotado pra fazer a cobaia, plato original com disco com pastilhas de ceramica e sem mola

                                          meu é turbo light nao quero nem tirar tantos cv q nem seu motor ja tem hj….? comeco eu sei heheheh a tentacao depois é fogo....

                                          1 Resposta Última resposta

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