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Pressão de turbo alta ou lenta demais

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #7

    bom valvula uma hora ou outra sempre dá problema, aqui eu até dou um colimento na valvula comc era passo licha fina bombril e cera quero evr emgripar e depois com oleo faz muito tempo que nao mecho nela, e verificar o reparo se nao h? furos e depois montar com uma mola super extra dura depois disso feito eu pensaria em outras coisas.

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    :(

    meu carro a mola vc fecha facil com os dedos e eu ainda cortei uma espira…

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #8

      cara … no seu lugar, eu começaria a ca?ar algum vazamento de ar.

      se a tua valvula de alivio travou praticamente toda fechada e com isso, veio coisa de 1,4kg vc teve muita sorte.

      um furo na pressurização explica isso facilmente pois se a tua valvula travou quase lacrada, era para ter vindo coisa pra lá dos 2kg de pressão e veio apenas 1,4kg pois o ocorreu o vazamento.

      eu ja sofri muito com isso, de ver a progressão da pressão de turbo mudar. em 99% dos casos, era furo na pressurização.

      outra coisa, com essa mudança radical de turbina, espero que você tenha acertado bem a sua alimentação. se tu estivesse rodando fino antes, agora vc esta no fio da navalha e isso, impede também a progressão da pressão do turbo.

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      eu acho complicado vazamento na pressurização, pois senão minhya lenta ficaria ruim e não está, tá ótima, o fato de ter vido 1k4 foi que eu tirei o po; quando a limentação eles está bem ajustado, até levemente gordo.

      se h? vazamento é no escape, contudo, já vi isso acontecer e sempre faz barulho, e o meu não faz nada. eu ainda tenho quase certeza que é valvula, pois quando o aste tava travada da valvula, ainda que eu acelerasse lentamente a pressão vinha fácil e continua, assim, acho eu, se houvesse vazamento a pressão viria lentamente ou ratearia né? o que dá a im pressão, é que valvula começa a abrir em 0.5 bar e dai ela abre lentamente deixando vir um pouco de pressão…

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      • J Offline
        J Offline
        jefferson parizati
        escreveu em última edição por
        #9

        se vc solta todo o parafuso da valvula vem pressão?

        concordo produtos spaturbo é lixo.

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        • Z Offline
          Z Offline
          Zé chedid
          escreveu em última edição por
          #10

          se vc solta todo o parafuso da valvula vem pressão?

          concordo produtos spaturbo é lixo.

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          cara deixando o parafuso só enconstado, ou seja sem dar aperto, ele vem 0.5 de pressão e sobe até 0.7 mas ai lentamente como falei

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          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #11

            eu acho complicado vazamento na pressurização, pois senão minhya lenta ficaria ruim e não está, tá ótima, o fato de ter vido 1k4 foi que eu tirei o po; quando a limentação eles está bem ajustado, até levemente gordo.

            se h? vazamento é no escape, contudo, já vi isso acontecer e sempre faz barulho, e o meu não faz nada. eu ainda tenho quase certeza que é valvula, pois quando o aste tava travada da valvula, ainda que eu acelerasse lentamente a pressão vinha fácil e continua, assim, acho eu, se houvesse vazamento a pressão viria lentamente ou ratearia né? o que dá a im pressão, é que valvula começa a abrir em 0.5 bar e dai ela abre lentamente deixando vir um pouco de pressão…

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            você está meio certo. se o vazamento na pressurização for antes da tbi, sua lenta ir? permanecer lisa e limpa, original. agora se vazamento foi depois da tbi, aí ja chamamos de entrada de ar falsa e com isso, viria a alteração da marcha lenta.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zé chedid
              escreveu em última edição por
              #12

              você está meio certo. se o vazamento na pressurização for antes da tbi, sua lenta ir? permanecer lisa e limpa, original. agora se vazamento foi depois da tbi, aí ja chamamos de entrada de ar falsa e com isso, viria a alteração da marcha lenta.

              [snapback]664706[/snapback]

              acredito que qualquer vazamento causaria variação de lenta, isso no caso da pressurização, o motivo é que maf (sensor de fluxo de ar) encontra encostado no flitro, se ar se perdesse o maf iria ler o ar perdido, pois ele esta no comeão da linha do ar. unica coisa que me vem na cabeça que poderia fazer é um vazamento sem variação de lenta na pressurização e se só ocorresse o vazamento quando pressurizado, quando não houvesse pressão não teria o vazamento, mas acho que isso nun acontece ou acontece?

              eu aindo acho que é valvula westegate (mas não incorporada a turbina), o que o pessoal acha?

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              • S Offline
                S Offline
                shimi
                escreveu em última edição por
                #13

                como te falei hj no msn, coloca uma mola mais dura pra ver q q acontece

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                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  :(

                  meu carro a mola vc fecha facil com os dedos e eu ainda cortei uma espira…

                  [snapback]664529[/snapback]

                  uma mola dessa no meu carro ela abre fácil e com a pressão que eu ando o man?metro do turbo fica parecendo um conta giros kkkkk

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                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    uma mola dessa no meu carro ela abre fácil e com a pressão que eu ando o man?metro do turbo fica parecendo um conta giros kkkkk

                    [snapback]664746[/snapback]

                    pessoal dei mais umas 4 voltas no maldito parafuso, e nadinyha de pressão subir bem, eu acho até que ela diminuiu, parece que agora tá vindo bem só até 0.4 de presssão. ou parafuos já está a 3/4 para dentro, quase na mesma altura da porca que matem a posição do mesmo. o que explicaria este problema na valvula?

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      coloca uma mola mais dura

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                      • W Offline
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                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        poe uma blow off pra alivio

                        ou mete uma wastgate de gente, nao de kits simples hehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zé chedid
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          poe uma blow off pra alivio

                          ou mete uma wastgate de gente, nao de kits simples hehe

                          [snapback]667340[/snapback]

                          i cara agora to com problemas no motorz?o, primeiro preciso arruamr um grilo dentro dele, depois vejo o que fa

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