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Pressão de turbo alta ou lenta demais

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  • O Offline
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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #5

    bom valvula uma hora ou outra sempre dá problema, aqui eu até dou um colimento na valvula comc era passo licha fina bombril e cera quero evr emgripar e depois com oleo faz muito tempo que nao mecho nela, e verificar o reparo se nao h? furos e depois montar com uma mola super extra dura depois disso feito eu pensaria em outras coisas.

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    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #6

      cara … no seu lugar, eu começaria a ca?ar algum vazamento de ar.

      se a tua valvula de alivio travou praticamente toda fechada e com isso, veio coisa de 1,4kg vc teve muita sorte.

      um furo na pressurização explica isso facilmente pois se a tua valvula travou quase lacrada, era para ter vindo coisa pra lá dos 2kg de pressão e veio apenas 1,4kg pois o ocorreu o vazamento.

      eu ja sofri muito com isso, de ver a progressão da pressão de turbo mudar. em 99% dos casos, era furo na pressurização.

      outra coisa, com essa mudança radical de turbina, espero que você tenha acertado bem a sua alimentação. se tu estivesse rodando fino antes, agora vc esta no fio da navalha e isso, impede também a progressão da pressão do turbo.

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #7

        bom valvula uma hora ou outra sempre dá problema, aqui eu até dou um colimento na valvula comc era passo licha fina bombril e cera quero evr emgripar e depois com oleo faz muito tempo que nao mecho nela, e verificar o reparo se nao h? furos e depois montar com uma mola super extra dura depois disso feito eu pensaria em outras coisas.

        [snapback]664521[/snapback]

        :(

        meu carro a mola vc fecha facil com os dedos e eu ainda cortei uma espira…

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zé chedid
          escreveu em última edição por
          #8

          cara … no seu lugar, eu começaria a ca?ar algum vazamento de ar.

          se a tua valvula de alivio travou praticamente toda fechada e com isso, veio coisa de 1,4kg vc teve muita sorte.

          um furo na pressurização explica isso facilmente pois se a tua valvula travou quase lacrada, era para ter vindo coisa pra lá dos 2kg de pressão e veio apenas 1,4kg pois o ocorreu o vazamento.

          eu ja sofri muito com isso, de ver a progressão da pressão de turbo mudar. em 99% dos casos, era furo na pressurização.

          outra coisa, com essa mudança radical de turbina, espero que você tenha acertado bem a sua alimentação. se tu estivesse rodando fino antes, agora vc esta no fio da navalha e isso, impede também a progressão da pressão do turbo.

          [snapback]664523[/snapback]

          eu acho complicado vazamento na pressurização, pois senão minhya lenta ficaria ruim e não está, tá ótima, o fato de ter vido 1k4 foi que eu tirei o po; quando a limentação eles está bem ajustado, até levemente gordo.

          se h? vazamento é no escape, contudo, já vi isso acontecer e sempre faz barulho, e o meu não faz nada. eu ainda tenho quase certeza que é valvula, pois quando o aste tava travada da valvula, ainda que eu acelerasse lentamente a pressão vinha fácil e continua, assim, acho eu, se houvesse vazamento a pressão viria lentamente ou ratearia né? o que dá a im pressão, é que valvula começa a abrir em 0.5 bar e dai ela abre lentamente deixando vir um pouco de pressão…

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jefferson parizati
            escreveu em última edição por
            #9

            se vc solta todo o parafuso da valvula vem pressão?

            concordo produtos spaturbo é lixo.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zé chedid
              escreveu em última edição por
              #10

              se vc solta todo o parafuso da valvula vem pressão?

              concordo produtos spaturbo é lixo.

              [snapback]664576[/snapback]

              cara deixando o parafuso só enconstado, ou seja sem dar aperto, ele vem 0.5 de pressão e sobe até 0.7 mas ai lentamente como falei

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #11

                eu acho complicado vazamento na pressurização, pois senão minhya lenta ficaria ruim e não está, tá ótima, o fato de ter vido 1k4 foi que eu tirei o po; quando a limentação eles está bem ajustado, até levemente gordo.

                se h? vazamento é no escape, contudo, já vi isso acontecer e sempre faz barulho, e o meu não faz nada. eu ainda tenho quase certeza que é valvula, pois quando o aste tava travada da valvula, ainda que eu acelerasse lentamente a pressão vinha fácil e continua, assim, acho eu, se houvesse vazamento a pressão viria lentamente ou ratearia né? o que dá a im pressão, é que valvula começa a abrir em 0.5 bar e dai ela abre lentamente deixando vir um pouco de pressão…

                [snapback]664575[/snapback]

                você está meio certo. se o vazamento na pressurização for antes da tbi, sua lenta ir? permanecer lisa e limpa, original. agora se vazamento foi depois da tbi, aí ja chamamos de entrada de ar falsa e com isso, viria a alteração da marcha lenta.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  você está meio certo. se o vazamento na pressurização for antes da tbi, sua lenta ir? permanecer lisa e limpa, original. agora se vazamento foi depois da tbi, aí ja chamamos de entrada de ar falsa e com isso, viria a alteração da marcha lenta.

                  [snapback]664706[/snapback]

                  acredito que qualquer vazamento causaria variação de lenta, isso no caso da pressurização, o motivo é que maf (sensor de fluxo de ar) encontra encostado no flitro, se ar se perdesse o maf iria ler o ar perdido, pois ele esta no comeão da linha do ar. unica coisa que me vem na cabeça que poderia fazer é um vazamento sem variação de lenta na pressurização e se só ocorresse o vazamento quando pressurizado, quando não houvesse pressão não teria o vazamento, mas acho que isso nun acontece ou acontece?

                  eu aindo acho que é valvula westegate (mas não incorporada a turbina), o que o pessoal acha?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    shimi
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    como te falei hj no msn, coloca uma mola mais dura pra ver q q acontece

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      :(

                      meu carro a mola vc fecha facil com os dedos e eu ainda cortei uma espira…

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                      uma mola dessa no meu carro ela abre fácil e com a pressão que eu ando o man?metro do turbo fica parecendo um conta giros kkkkk

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        uma mola dessa no meu carro ela abre fácil e com a pressão que eu ando o man?metro do turbo fica parecendo um conta giros kkkkk

                        [snapback]664746[/snapback]

                        pessoal dei mais umas 4 voltas no maldito parafuso, e nadinyha de pressão subir bem, eu acho até que ela diminuiu, parece que agora tá vindo bem só até 0.4 de presssão. ou parafuos já está a 3/4 para dentro, quase na mesma altura da porca que matem a posição do mesmo. o que explicaria este problema na valvula?

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          coloca uma mola mais dura

                          [snapback]664743[/snapback]

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wsuturbo
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            poe uma blow off pra alivio

                            ou mete uma wastgate de gente, nao de kits simples hehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zé chedid
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              poe uma blow off pra alivio

                              ou mete uma wastgate de gente, nao de kits simples hehe

                              [snapback]667340[/snapback]

                              i cara agora to com problemas no motorz?o, primeiro preciso arruamr um grilo dentro dele, depois vejo o que fa

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