Pressão de turbo alta ou lenta demais
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bom valvula uma hora ou outra sempre dá problema, aqui eu até dou um colimento na valvula comc era passo licha fina bombril e cera quero evr emgripar e depois com oleo faz muito tempo que nao mecho nela, e verificar o reparo se nao h? furos e depois montar com uma mola super extra dura depois disso feito eu pensaria em outras coisas.
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cara … no seu lugar, eu começaria a ca?ar algum vazamento de ar.
se a tua valvula de alivio travou praticamente toda fechada e com isso, veio coisa de 1,4kg vc teve muita sorte.
um furo na pressurização explica isso facilmente pois se a tua valvula travou quase lacrada, era para ter vindo coisa pra lá dos 2kg de pressão e veio apenas 1,4kg pois o ocorreu o vazamento.
eu ja sofri muito com isso, de ver a progressão da pressão de turbo mudar. em 99% dos casos, era furo na pressurização.
outra coisa, com essa mudança radical de turbina, espero que você tenha acertado bem a sua alimentação. se tu estivesse rodando fino antes, agora vc esta no fio da navalha e isso, impede também a progressão da pressão do turbo.
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bom valvula uma hora ou outra sempre dá problema, aqui eu até dou um colimento na valvula comc era passo licha fina bombril e cera quero evr emgripar e depois com oleo faz muito tempo que nao mecho nela, e verificar o reparo se nao h? furos e depois montar com uma mola super extra dura depois disso feito eu pensaria em outras coisas.
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meu carro a mola vc fecha facil com os dedos e eu ainda cortei uma espira…
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cara … no seu lugar, eu começaria a ca?ar algum vazamento de ar.
se a tua valvula de alivio travou praticamente toda fechada e com isso, veio coisa de 1,4kg vc teve muita sorte.
um furo na pressurização explica isso facilmente pois se a tua valvula travou quase lacrada, era para ter vindo coisa pra lá dos 2kg de pressão e veio apenas 1,4kg pois o ocorreu o vazamento.
eu ja sofri muito com isso, de ver a progressão da pressão de turbo mudar. em 99% dos casos, era furo na pressurização.
outra coisa, com essa mudança radical de turbina, espero que você tenha acertado bem a sua alimentação. se tu estivesse rodando fino antes, agora vc esta no fio da navalha e isso, impede também a progressão da pressão do turbo.
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eu acho complicado vazamento na pressurização, pois senão minhya lenta ficaria ruim e não está, tá ótima, o fato de ter vido 1k4 foi que eu tirei o po; quando a limentação eles está bem ajustado, até levemente gordo.
se h? vazamento é no escape, contudo, já vi isso acontecer e sempre faz barulho, e o meu não faz nada. eu ainda tenho quase certeza que é valvula, pois quando o aste tava travada da valvula, ainda que eu acelerasse lentamente a pressão vinha fácil e continua, assim, acho eu, se houvesse vazamento a pressão viria lentamente ou ratearia né? o que dá a im pressão, é que valvula começa a abrir em 0.5 bar e dai ela abre lentamente deixando vir um pouco de pressão…
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se vc solta todo o parafuso da valvula vem pressão?
concordo produtos spaturbo é lixo.
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eu acho complicado vazamento na pressurização, pois senão minhya lenta ficaria ruim e não está, tá ótima, o fato de ter vido 1k4 foi que eu tirei o po; quando a limentação eles está bem ajustado, até levemente gordo.
se h? vazamento é no escape, contudo, já vi isso acontecer e sempre faz barulho, e o meu não faz nada. eu ainda tenho quase certeza que é valvula, pois quando o aste tava travada da valvula, ainda que eu acelerasse lentamente a pressão vinha fácil e continua, assim, acho eu, se houvesse vazamento a pressão viria lentamente ou ratearia né? o que dá a im pressão, é que valvula começa a abrir em 0.5 bar e dai ela abre lentamente deixando vir um pouco de pressão…
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você está meio certo. se o vazamento na pressurização for antes da tbi, sua lenta ir? permanecer lisa e limpa, original. agora se vazamento foi depois da tbi, aí ja chamamos de entrada de ar falsa e com isso, viria a alteração da marcha lenta.
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você está meio certo. se o vazamento na pressurização for antes da tbi, sua lenta ir? permanecer lisa e limpa, original. agora se vazamento foi depois da tbi, aí ja chamamos de entrada de ar falsa e com isso, viria a alteração da marcha lenta.
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acredito que qualquer vazamento causaria variação de lenta, isso no caso da pressurização, o motivo é que maf (sensor de fluxo de ar) encontra encostado no flitro, se ar se perdesse o maf iria ler o ar perdido, pois ele esta no comeão da linha do ar. unica coisa que me vem na cabeça que poderia fazer é um vazamento sem variação de lenta na pressurização e se só ocorresse o vazamento quando pressurizado, quando não houvesse pressão não teria o vazamento, mas acho que isso nun acontece ou acontece?
eu aindo acho que é valvula westegate (mas não incorporada a turbina), o que o pessoal acha?
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meu carro a mola vc fecha facil com os dedos e eu ainda cortei uma espira…
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uma mola dessa no meu carro ela abre fácil e com a pressão que eu ando o man?metro do turbo fica parecendo um conta giros kkkkk
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uma mola dessa no meu carro ela abre fácil e com a pressão que eu ando o man?metro do turbo fica parecendo um conta giros kkkkk
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pessoal dei mais umas 4 voltas no maldito parafuso, e nadinyha de pressão subir bem, eu acho até que ela diminuiu, parece que agora tá vindo bem só até 0.4 de presssão. ou parafuos já está a 3/4 para dentro, quase na mesma altura da porca que matem a posição do mesmo. o que explicaria este problema na valvula?
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coloca uma mola mais dura
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