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Pressão de turbo alta ou lenta demais

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Z Offline
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    Zé chedid
    escreveu em última edição por
    #8

    cara … no seu lugar, eu começaria a ca?ar algum vazamento de ar.

    se a tua valvula de alivio travou praticamente toda fechada e com isso, veio coisa de 1,4kg vc teve muita sorte.

    um furo na pressurização explica isso facilmente pois se a tua valvula travou quase lacrada, era para ter vindo coisa pra lá dos 2kg de pressão e veio apenas 1,4kg pois o ocorreu o vazamento.

    eu ja sofri muito com isso, de ver a progressão da pressão de turbo mudar. em 99% dos casos, era furo na pressurização.

    outra coisa, com essa mudança radical de turbina, espero que você tenha acertado bem a sua alimentação. se tu estivesse rodando fino antes, agora vc esta no fio da navalha e isso, impede também a progressão da pressão do turbo.

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    eu acho complicado vazamento na pressurização, pois senão minhya lenta ficaria ruim e não está, tá ótima, o fato de ter vido 1k4 foi que eu tirei o po; quando a limentação eles está bem ajustado, até levemente gordo.

    se h? vazamento é no escape, contudo, já vi isso acontecer e sempre faz barulho, e o meu não faz nada. eu ainda tenho quase certeza que é valvula, pois quando o aste tava travada da valvula, ainda que eu acelerasse lentamente a pressão vinha fácil e continua, assim, acho eu, se houvesse vazamento a pressão viria lentamente ou ratearia né? o que dá a im pressão, é que valvula começa a abrir em 0.5 bar e dai ela abre lentamente deixando vir um pouco de pressão…

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    • J Offline
      J Offline
      jefferson parizati
      escreveu em última edição por
      #9

      se vc solta todo o parafuso da valvula vem pressão?

      concordo produtos spaturbo é lixo.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #10

        se vc solta todo o parafuso da valvula vem pressão?

        concordo produtos spaturbo é lixo.

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        cara deixando o parafuso só enconstado, ou seja sem dar aperto, ele vem 0.5 de pressão e sobe até 0.7 mas ai lentamente como falei

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #11

          eu acho complicado vazamento na pressurização, pois senão minhya lenta ficaria ruim e não está, tá ótima, o fato de ter vido 1k4 foi que eu tirei o po; quando a limentação eles está bem ajustado, até levemente gordo.

          se h? vazamento é no escape, contudo, já vi isso acontecer e sempre faz barulho, e o meu não faz nada. eu ainda tenho quase certeza que é valvula, pois quando o aste tava travada da valvula, ainda que eu acelerasse lentamente a pressão vinha fácil e continua, assim, acho eu, se houvesse vazamento a pressão viria lentamente ou ratearia né? o que dá a im pressão, é que valvula começa a abrir em 0.5 bar e dai ela abre lentamente deixando vir um pouco de pressão…

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          você está meio certo. se o vazamento na pressurização for antes da tbi, sua lenta ir? permanecer lisa e limpa, original. agora se vazamento foi depois da tbi, aí ja chamamos de entrada de ar falsa e com isso, viria a alteração da marcha lenta.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zé chedid
            escreveu em última edição por
            #12

            você está meio certo. se o vazamento na pressurização for antes da tbi, sua lenta ir? permanecer lisa e limpa, original. agora se vazamento foi depois da tbi, aí ja chamamos de entrada de ar falsa e com isso, viria a alteração da marcha lenta.

            [snapback]664706[/snapback]

            acredito que qualquer vazamento causaria variação de lenta, isso no caso da pressurização, o motivo é que maf (sensor de fluxo de ar) encontra encostado no flitro, se ar se perdesse o maf iria ler o ar perdido, pois ele esta no comeão da linha do ar. unica coisa que me vem na cabeça que poderia fazer é um vazamento sem variação de lenta na pressurização e se só ocorresse o vazamento quando pressurizado, quando não houvesse pressão não teria o vazamento, mas acho que isso nun acontece ou acontece?

            eu aindo acho que é valvula westegate (mas não incorporada a turbina), o que o pessoal acha?

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            • S Offline
              S Offline
              shimi
              escreveu em última edição por
              #13

              como te falei hj no msn, coloca uma mola mais dura pra ver q q acontece

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #14

                :(

                meu carro a mola vc fecha facil com os dedos e eu ainda cortei uma espira…

                [snapback]664529[/snapback]

                uma mola dessa no meu carro ela abre fácil e com a pressão que eu ando o man?metro do turbo fica parecendo um conta giros kkkkk

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  uma mola dessa no meu carro ela abre fácil e com a pressão que eu ando o man?metro do turbo fica parecendo um conta giros kkkkk

                  [snapback]664746[/snapback]

                  pessoal dei mais umas 4 voltas no maldito parafuso, e nadinyha de pressão subir bem, eu acho até que ela diminuiu, parece que agora tá vindo bem só até 0.4 de presssão. ou parafuos já está a 3/4 para dentro, quase na mesma altura da porca que matem a posição do mesmo. o que explicaria este problema na valvula?

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    coloca uma mola mais dura

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                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wsuturbo
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      poe uma blow off pra alivio

                      ou mete uma wastgate de gente, nao de kits simples hehe

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                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        poe uma blow off pra alivio

                        ou mete uma wastgate de gente, nao de kits simples hehe

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                        i cara agora to com problemas no motorz?o, primeiro preciso arruamr um grilo dentro dele, depois vejo o que fa

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