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Pressão de turbo alta ou lenta demais

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Zé chedid
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    #4

    no meu carro a presão sobe lentamente quando a mola da minha valvula de alicio era muito macia, ou vazamentos no coletor de escape ou vazamentos na prerssurização, uma vez zuou minha prioridade e ficou com esses sitomas também vc se recorda se a sua mola era dura pra kaecte se mecheram no reparo devem ter trocado a mola vc pdoe ter reclamado pra eles que a rpessão vinha muito de uma vez e eles colocaram uma mola supermacia se for macia coloque uma mola tão dura tão dura que vc nem consiga apertar aiqeuro ver, kkkk e com este novo turbo é pra vim mais potencia se tudo ok e tudo confirido direitinho experimente andar sem o escape se o problema persistir já dá para começar a desconfiar do turbo =/

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    oi mas se fosse vazamento, o outra cosia, porque o problema se foi quando a valvula travou? é coisa nela, acho eu

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    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #5

      bom valvula uma hora ou outra sempre dá problema, aqui eu até dou um colimento na valvula comc era passo licha fina bombril e cera quero evr emgripar e depois com oleo faz muito tempo que nao mecho nela, e verificar o reparo se nao h? furos e depois montar com uma mola super extra dura depois disso feito eu pensaria em outras coisas.

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      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #6

        cara … no seu lugar, eu começaria a ca?ar algum vazamento de ar.

        se a tua valvula de alivio travou praticamente toda fechada e com isso, veio coisa de 1,4kg vc teve muita sorte.

        um furo na pressurização explica isso facilmente pois se a tua valvula travou quase lacrada, era para ter vindo coisa pra lá dos 2kg de pressão e veio apenas 1,4kg pois o ocorreu o vazamento.

        eu ja sofri muito com isso, de ver a progressão da pressão de turbo mudar. em 99% dos casos, era furo na pressurização.

        outra coisa, com essa mudança radical de turbina, espero que você tenha acertado bem a sua alimentação. se tu estivesse rodando fino antes, agora vc esta no fio da navalha e isso, impede também a progressão da pressão do turbo.

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        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #7

          bom valvula uma hora ou outra sempre dá problema, aqui eu até dou um colimento na valvula comc era passo licha fina bombril e cera quero evr emgripar e depois com oleo faz muito tempo que nao mecho nela, e verificar o reparo se nao h? furos e depois montar com uma mola super extra dura depois disso feito eu pensaria em outras coisas.

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          :(

          meu carro a mola vc fecha facil com os dedos e eu ainda cortei uma espira…

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          • Z Offline
            Z Offline
            Zé chedid
            escreveu em última edição por
            #8

            cara … no seu lugar, eu começaria a ca?ar algum vazamento de ar.

            se a tua valvula de alivio travou praticamente toda fechada e com isso, veio coisa de 1,4kg vc teve muita sorte.

            um furo na pressurização explica isso facilmente pois se a tua valvula travou quase lacrada, era para ter vindo coisa pra lá dos 2kg de pressão e veio apenas 1,4kg pois o ocorreu o vazamento.

            eu ja sofri muito com isso, de ver a progressão da pressão de turbo mudar. em 99% dos casos, era furo na pressurização.

            outra coisa, com essa mudança radical de turbina, espero que você tenha acertado bem a sua alimentação. se tu estivesse rodando fino antes, agora vc esta no fio da navalha e isso, impede também a progressão da pressão do turbo.

            [snapback]664523[/snapback]

            eu acho complicado vazamento na pressurização, pois senão minhya lenta ficaria ruim e não está, tá ótima, o fato de ter vido 1k4 foi que eu tirei o po; quando a limentação eles está bem ajustado, até levemente gordo.

            se h? vazamento é no escape, contudo, já vi isso acontecer e sempre faz barulho, e o meu não faz nada. eu ainda tenho quase certeza que é valvula, pois quando o aste tava travada da valvula, ainda que eu acelerasse lentamente a pressão vinha fácil e continua, assim, acho eu, se houvesse vazamento a pressão viria lentamente ou ratearia né? o que dá a im pressão, é que valvula começa a abrir em 0.5 bar e dai ela abre lentamente deixando vir um pouco de pressão…

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jefferson parizati
              escreveu em última edição por
              #9

              se vc solta todo o parafuso da valvula vem pressão?

              concordo produtos spaturbo é lixo.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #10

                se vc solta todo o parafuso da valvula vem pressão?

                concordo produtos spaturbo é lixo.

                [snapback]664576[/snapback]

                cara deixando o parafuso só enconstado, ou seja sem dar aperto, ele vem 0.5 de pressão e sobe até 0.7 mas ai lentamente como falei

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  eu acho complicado vazamento na pressurização, pois senão minhya lenta ficaria ruim e não está, tá ótima, o fato de ter vido 1k4 foi que eu tirei o po; quando a limentação eles está bem ajustado, até levemente gordo.

                  se h? vazamento é no escape, contudo, já vi isso acontecer e sempre faz barulho, e o meu não faz nada. eu ainda tenho quase certeza que é valvula, pois quando o aste tava travada da valvula, ainda que eu acelerasse lentamente a pressão vinha fácil e continua, assim, acho eu, se houvesse vazamento a pressão viria lentamente ou ratearia né? o que dá a im pressão, é que valvula começa a abrir em 0.5 bar e dai ela abre lentamente deixando vir um pouco de pressão…

                  [snapback]664575[/snapback]

                  você está meio certo. se o vazamento na pressurização for antes da tbi, sua lenta ir? permanecer lisa e limpa, original. agora se vazamento foi depois da tbi, aí ja chamamos de entrada de ar falsa e com isso, viria a alteração da marcha lenta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    você está meio certo. se o vazamento na pressurização for antes da tbi, sua lenta ir? permanecer lisa e limpa, original. agora se vazamento foi depois da tbi, aí ja chamamos de entrada de ar falsa e com isso, viria a alteração da marcha lenta.

                    [snapback]664706[/snapback]

                    acredito que qualquer vazamento causaria variação de lenta, isso no caso da pressurização, o motivo é que maf (sensor de fluxo de ar) encontra encostado no flitro, se ar se perdesse o maf iria ler o ar perdido, pois ele esta no comeão da linha do ar. unica coisa que me vem na cabeça que poderia fazer é um vazamento sem variação de lenta na pressurização e se só ocorresse o vazamento quando pressurizado, quando não houvesse pressão não teria o vazamento, mas acho que isso nun acontece ou acontece?

                    eu aindo acho que é valvula westegate (mas não incorporada a turbina), o que o pessoal acha?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      shimi
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      como te falei hj no msn, coloca uma mola mais dura pra ver q q acontece

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        :(

                        meu carro a mola vc fecha facil com os dedos e eu ainda cortei uma espira…

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                        uma mola dessa no meu carro ela abre fácil e com a pressão que eu ando o man?metro do turbo fica parecendo um conta giros kkkkk

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zé chedid
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          uma mola dessa no meu carro ela abre fácil e com a pressão que eu ando o man?metro do turbo fica parecendo um conta giros kkkkk

                          [snapback]664746[/snapback]

                          pessoal dei mais umas 4 voltas no maldito parafuso, e nadinyha de pressão subir bem, eu acho até que ela diminuiu, parece que agora tá vindo bem só até 0.4 de presssão. ou parafuos já está a 3/4 para dentro, quase na mesma altura da porca que matem a posição do mesmo. o que explicaria este problema na valvula?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            coloca uma mola mais dura

                            [snapback]664743[/snapback]

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wsuturbo
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              poe uma blow off pra alivio

                              ou mete uma wastgate de gente, nao de kits simples hehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zé chedid
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                poe uma blow off pra alivio

                                ou mete uma wastgate de gente, nao de kits simples hehe

                                [snapback]667340[/snapback]

                                i cara agora to com problemas no motorz?o, primeiro preciso arruamr um grilo dentro dele, depois vejo o que fa

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