Regular hpi - curiosidade
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parafuso central = pressão inicial
parafuso q fica no corpo = pressão final
parafuso q fica na entrada de ar = progressão. com ele vc consegue determinar a forma que a pressão na linha ir? subir. da pra fzr uma progressão abrupta (deixando o parafuso aberto - é o mesmo q hpi de duas regulagens) ou então vc refina a subida de pressão com total linearidade conforme a necessidade de seu motor ao fzr ajustes no parafuso (na verdade é uma valvula) de entrada. da um pouco mais de trabalho, porém, o resultado compensa
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legal o post
mais uma duvida…no caso para aumentar, gira pra q lado??
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no caso para aumentar, gira pra q lado??
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aumentar pressão inicial: precisa ir fechando o parafuso central
aumentar pressão final: precisa ir fechando o parafuso q vai no corpo
suavizar a subida de pressão: precisa ir fechando o parafuso de entrada de ar
obs: subindo a pressão inicial, vc automaticamente faz a pressão final subir tb. isso varia com a capacidade da bomba de combustivel e tb conforme a variação (se houver) do t.i. vindo do controlador de bicos e/ou de uma central programóvel.
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aumentar pressão inicial: precisa ir fechando o parafuso central
aumentar pressão final: precisa ir fechando o parafuso q vai no corpo
suavizar a subida de pressão: precisa ir fechando o parafuso de entrada de ar
obs: subindo a pressão inicial, vc automaticamente faz a pressão final subir tb. isso varia com a capacidade da bomba de combustivel e tb conforme a variação (se houver) do t.i. vindo do controlador de bicos e/ou de uma central programóvel.
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antigamente quando não tinha o de 3 regulagens, colocava uma mangueira mais fina no vacuo de tomada de pressão eheheh ai dava pra fazer uma regulagem mais fina, ou então colocava um esquema de torneirinha pra aumentar ou diminuir.. e funcionava .
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antigamente quando não tinha o de 3 regulagens, colocava uma mangueira mais fina no vacuo de tomada de pressão eheheh ai dava pra fazer uma regulagem mais fina, ou então colocava um esquema de torneirinha pra aumentar ou diminuir.. e funcionava .
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justamente, nao foi dai q veio esse de 3 regulagensó nao seria pra suprir a necessidade desse recurso tecnico? nao entendi o pessoal criticar o de 3 regulagens
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justamente, nao foi dai q veio esse de 3 regulagensó nao seria pra suprir a necessidade desse recurso tecnico? nao entendi o pessoal criticar o de 3 regulagens
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acredito que saiu disso sim, e na minha opinião é útil para uma regulagem mais aprimorada.
bom, nos acertos que fazia, sempre começava pelo jeito normal e se não ficasse do meu agrado o nivel de acerto ai eu partia para o ajuste fino com este esquema, e sempre, sempre funcionou. hp/hpi rox
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aumentar pressão inicial: precisa ir fechando o parafuso central
aumentar pressão final: precisa ir fechando o parafuso q vai no corpo
suavizar a subida de pressão: precisa ir fechando o parafuso de entrada de ar
obs: subindo a pressão inicial, vc automaticamente faz a pressão final subir tb. isso varia com a capacidade da bomba de combustivel e tb conforme a variação (se houver) do t.i. vindo do controlador de bicos e/ou de uma central programóvel.
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fechar = girar pra direita?
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antigamente quando não tinha o de 3 regulagens, colocava uma mangueira mais fina no vacuo de tomada de pressão eheheh ai dava pra fazer uma regulagem mais fina, ou então colocava um esquema de torneirinha pra aumentar ou diminuir.. e funcionava .
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exato, o esquema da torneira tipo de booster daqueles mais simples é super antigo.
fechar = girar pra direita?
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fechar = como vc fecha uma torneira =p
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curiosidade.
qual a diferença entre o dosador hp e o hpi?
quem disser ah, um tem um i a mais eu juro que… ![:honra:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)
hehehehe
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curiosidade.
qual a diferença entre o dosador hp e o hpi?
quem disser ah, um tem um i a mais eu juro que… ![:honra:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)
hehehehe
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a grosso modo
hp: para veículos automotores carburados
hpi: para veículos automoteres injetados.
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soca combustivel nessa jaca fast…..nao to afim de ouvir tu falar do carro grilando a 6mil rpms por causa de falta.
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tem um esquema que dá pra fazer regulagem de progressao de hpi com duas regulagens sem usar a toneirinha…
eu nunca acreditei que isso prestasse, até experimentar por conta própria. pior q funciona mesmo...
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