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Turbinando em casa

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  • N Offline
    N Offline
    nando-rs
    escreveu em última edição por
    #39

    antigamente no site da master power dizia que a 802188 era recomendada para

    motores 1.6 acima de 1,5bar , agora eles mudaram para motores 1.6 até 2.0bar , assim como a 802129 (apl240) com caixa quente .36 era recomendada para motores 1.6 até 1,5bar e agora baixaram para motores 1.6 até 1.0 bar.

    deve ser por causa da questão da durabilidade mesmo…

    [snapback]665664[/snapback]

    hum… entendi...

    eu mesmo kero rodar com 2kg....

    mas logo quando montar.. vou acertar para 1,5kg ai depois eu subo para 2kg... se naum gostar...

    [snapback]665681[/snapback]

    mas não esque?a que essas são recomendações do fabricante… pode ser apenas baseado em teorias e cálculos, e o pessoal aqui costuma dizer que na prática a teoria é outra, então talvez seja melhor continuar na discussão para ver o que o pessoal tem a dizer

    abra

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #40

      hum… entendi...

      eu mesmo kero rodar com 2kg....

      mas logo quando montar.. vou acertar para 1,5kg ai depois eu subo para 2kg... se naum gostar...

      [snapback]665681[/snapback]

      bota uma turbina de gente ai que vc não vai precisar rodar com 2bar, a não ser que vc queria rodar com 2bar pra falar pra galera que ta com 2bar :ops:

      e viver tomando pau do shimi com 1,2kg :ohoh: que nem o cleber_t relatou esses dias no meu topico.

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      • G Offline
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        golbranco
        escreveu em última edição por
        #41

        turbina de gente é kkk ou holset

        mas até agora… ninguem flw quanto custa uma k24 e onde compra...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #42

          turbina de gente é kkk ou holset

          mas até agora… ninguem flw quanto custa uma k24 e onde compra...

          [snapback]665733[/snapback]

          não necessariamente.

          uma kkk vai ser dificil de vc comprar por menos de 1300 reais e a holset é por volta disso também..

          porém vc podia comprar um garret ou biaggio ou até uma masterporcaria só que com as seguinte especificações caixa fria .50 rotor 52.5 mm / caixa quente .58 ou .70 pulsativo eixo 52.2 mm .. ia fica excelente uma turbina dessa pro seu 1.6

          1 Resposta Última resposta
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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #43

            kkk compra no crestana - www.crestanaecrestana.com.br ou na dinamica www.dinamicabombas.com.br sai na faixa dos r$ 1300~1900 dependendo do modelo…

            holset compre na dnt www.dntturbos.com.br é tudo na faixa dos r$1400~1500

            abrazzz

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              golbranco
              escreveu em última edição por
              #44

              não necessariamente.

              uma kkk vai ser dificil de vc comprar por menos de 1300 reais e a holset é por volta disso também..

              porém vc podia comprar um garret ou biaggio ou até uma masterporcaria só que com as seguinte especificações caixa fria .50 rotor 52.5 mm / caixa quente .58 ou .70 pulsativo eixo 52.2 mm  .. ia fica excelente uma turbina dessa pro seu 1.6

              [snapback]665740[/snapback]

              aaaaaaaaaaagora sim.. eu gostei… deu as especificações.. pra trokar a turbina...

              pq eu num manjo nada disso... de rotor/eixo... pra mim era só pelo tamanho....

              sexta vou lá trocar axo q vou trocar a turbina

              mais ai.. qual eu pego..???

              .58 .70 ou .63???

              me ajudem to perdido agora.... pra mim uma .48 fikaria até grande... no carro...

              mas to ligado q a galera aki.. já tá a anos luz na minha frente de sabedoria... gostaria... de opinião final para eu ir sexta e pegar a turba certa... sei q é relativo... mas postem ai.. qual turbina.. vcs mais viram rodar em 1.6 e fikou bom o carro...

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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #45

                não necessariamente.

                uma kkk vai ser dificil de vc comprar por menos de 1300 reais e a holset é por volta disso também..

                porém vc podia comprar um garret ou biaggio ou até uma masterporcaria só que com as seguinte especificações caixa fria .50 rotor 52.5 mm / caixa quente .58 ou .70 pulsativo eixo 52.2 mm  .. ia fica excelente uma turbina dessa pro seu 1.6

                [snapback]665740[/snapback]

                eu uso 51mm/52mm na .50/.58bi

                se tiver cambio longo, qualquer coisa maior que isso no 1.6 vai gerar buracos nas passagens de marchas…

                a nao ser que tenha um bom controle de ponto e cabeçote...

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                  Steve McQueen
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  .70 em 1,6 é meio demais, não é não???

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                    escreveu em última edição por
                    #47

                    aaaaaaaaaaagora sim.. eu gostei… deu as especificações.. pra trokar a turbina...

                    pq eu num manjo nada disso... de rotor/eixo... pra mim era só pelo tamanho....

                    sexta vou lá trocar axo q vou trocar a turbina

                    mais ai.. qual eu pego..???

                    .58 .70 ou .63???

                    me ajudem to perdido agora.... pra mim uma .48 fikaria até grande... no carro...

                    mas to ligado q a galera aki.. já tá a anos luz na minha frente de sabedoria... gostaria... de opinião final para eu ir sexta e pegar a turba certa... sei q é relativo... mas postem ai.. qual turbina.. vcs mais viram rodar em 1.6 e fikou bom o carro...

                    [snapback]665755[/snapback]

                    se for pra trocar comando ou fazer alguma coisa no cabeçote mais pra frente já coloca a .70, ela vai acorda um pouco mais tarde mais ainda assim fica bom. agora se quizer manter tudo original vai com a .58

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #48

                      .70 em 1,6 é meio demais, não é não???

                      [snapback]665758[/snapback]

                      depende, se ele for fazer cabeçote ou trocar comando não é demais n

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        golbranco
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        entaum… o cabãote é 2.0 original... e o comando 272?

                        eu vou pegar uma turbina q nem a do flavio cruz.....

                        blz.. galera... vou trokar na sexta-feira... a turbina... e depois posto as fotos.. dos procedimento da montagem..

                        vlw mesmo galera...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #50

                          eu uso 51mm/52mm na .50/.58bi

                          se tiver cambio longo, qualquer coisa maior que isso no 1.6 vai gerar buracos nas passagens de marchas…

                          a nao ser que tenha um bom controle de ponto e cabeçote...

                          [snapback]665757[/snapback]

                          quanto se usa de pressaum???

                          e a turba acorda em quantos rpm???

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            shimi
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            poe uma k24 q tá valendo…

                            na dnt tem... na minha paguei 1200 (acho)

                            1 Resposta Última resposta
                            • 0 Offline
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                              036ullivan
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              poe uma k24 q tá valendo…

                              na dnt tem... na minha paguei 1200 (acho)

                              [snapback]665782[/snapback]

                              +1

                              tbm colocaria uma k24

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                golbranco
                                escreveu em última edição por
                                #53

                                entaum galera… trokei minha turbina.. hj... lá na t.a.

                                agora estou com um masterpower .50f/.58q com eixo 52.2mm e rotor 52.2

                                o codigo dela é 802230

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #54

                                  poe uma k24 q tá valendo…

                                  na dnt tem... na minha paguei 1200 (acho)

                                  [snapback]665782[/snapback]

                                  a sua é quall k24 ou k27?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #55

                                    a sua é quall k24 ou k27?

                                    [snapback]666107[/snapback]

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                                    • G Offline
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                                      #56

                                      entaum galera… trokei minha turbina.. hj... lá na t.a.

                                      agora estou com um masterpower .50f/.58q com eixo 52.2mm e rotor 52.2

                                      o codigo dela é 802230

                                      [snapback]666106[/snapback]

                                      igual a que usava no bora, só que a minha mandei vir da fabrica com .70bi na quente. rodei 1 ano e pouco com ela @ 1.1/1.2bar. nada de fumar, estou passando ela pro gts que estou reformando.

                                      no 2.0 8v comando+cabeçote stock, enchia os 1.1bar com 4.5k.

                                      peguei a turbina hoje la na oficina, e olha o estado, nao sei como que entrou alguma coisa ali, usava filtro original do bora.

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        O Esmerilhador
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                                        #57

                                        vcs exageram as veses no tamanho de turbina um compressor .70 se fosse colocado em um ap 1.6 original iria é ficar um lixo dando mais potencia que o meu por exemplo porém seria pico e em baixas e médias afffff 1.6 tem dificultade para encher .60/.48 enchia lá pra 4.000 rpm ficou uma emrda ele fez um rolo lá com a turbo anhanguera por uma .50 46mm/.48 de 49,5mm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Dela Marta
                                          escreveu em última edição por
                                          #58

                                          eu também estou achando que pra 1.6 as sugestoes nao estão muito boas nao… as turbinas que o pessoal citou ai acima é pra motor 1.8 pra cima.

                                          pessoal nao pode esquecer que 1.6 nao tem muito torque, demora mais pra subir giro principalmente com turbina grande e cambio longo...

                                          minha sugestao seria uma apl240 e ou uma k16 usando até no máximo 1,5kg isso bem feitinho iria te render bastante

                                          o pessoal apela pra tamanho da turbina pra tentar ganhar cavalos ( que só vem no pico) e se esquecem de usar um bom intercooler que em conjunto com uma turbina bem dimensionada, (l?-se nao turbina grande) renderia tanto quanto uma turbina grande e com uma curva de torque potência bem bem bem melhor

                                          na minha opiniao, num motor que girar? até uns 7000rpm a 7.500rpm nao vale a pena colocar turbina grande é ilusao

                                          pense bem

                                          obs: usarei k16 no meu 1.6 totalflex com um intercooler bem dimensionado, e aposto contra qualquer carro com a mesma pressao e usando turbina grande ...

                                          reparem nos comentários de nossos amigos gili e o esmerilhador (logo acima). no caso do gili, com um puta motor 2.0 do bora, a turbina só enchia 1,1 acima dos 4.500rpm.

                                          tai minha contribuição.

                                          1 Resposta Última resposta

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