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Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
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    G L O C K
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    #101

    lembre q o gigle do primeiro estágio tem ligação direta com o circuito de marcha lenta.

    os meus problemas atuais na regulagem do carburador são :

    1 - em 2.500 rpm / 3.000 rpm o carro fica muito gordo, nesta rotação deve unificar a caneta de lenta e combustivel que é sulgado pelo venturi.

    2 - consulmo alt?ssimo em torno de 2 km/l …

    3 - engasopada quando entra a segunda borboleta se não for progressivo no po.

    o item 1 e 2 eu acho que pela caneta de lenta ser muito grande. o regulagem de mistura do po do carburador deve estar com menos de 1/6 de volta. e li aqui que carro quando cosome muito pode ver a caneta que está mau dimencionada ...

    quando coloquei essa giglagem com o carro aspirado o carro quase não andava quando abria o segundo estágio ...

    agora qual a relação do gigle do 1? estágio com a lenta ... não acho que seja esse o problema ... em que ponto o gigle do 1? estágio poderia prejudicar a lenta ou a alimentação é

    talvez eu poderia reduzir essa engasopada de 2.500 a 3.000 rpm diminuindo o gigle do 1? estágio porém não iria solucionar o problema 2 que é consumo exagerado por conta da caneta ...

    o que está me deixando mais resabiado é o seguinte se eu meto a caneta original desse carburador segundo o manual reparador do monza que 140x50 o caro não mantem a lenta nem com reza braba

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    • G Offline
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      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #102

      ops sobre o problema 3 eu vou retrabalhar a abertura do 2? estágio meia lua do primeiro eixo … para ela abrir um pouca nates do que está abridno e uma pouca mais progressiva ... porque hoje em dia não existe progressão é quase on / off ...

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      • G Offline
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        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #103

        pqp consegui regular a lenta com a caneta original ….

        abri tada o parafuso da mistura no po do carburador apertei bem o parafuso de pressão de combustivel e troque a caneta pela 140 x50 ...

        leguei o carro e gooorrrdddoooo ....

        maravilha ...

        fui na regulagem de mistura e diminui bastante e nada ...

        fui no parauso do hp e comecei e tirar combustivel pronto o carro começou a ficar liso ...

        regulei o tres pontos mistura, ar e pressão de combustivel está bem liso de lenta ...

        daqui a pouco vou sair para andar e posto aqui os resultados ....

        a caneta de 140x50 tinha 4 furis de emulsionamento ...

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #104

          fui no parauso do hp e comecei e tirar combustivel pronto o carro começou a ficar liso …

          [snapback]666689[/snapback]

          isso mostra que:

          • vc tem pressão inicial na linha alta demais

          • sua agulha não está conseguindo vedar direito

          • o nivel de b?ia está alto demais

          veja, tudo isso é resultado de falha no ajuste b?sico (não de preparação, mas de ajuste original mesmo) do carburador. somente aplique as dicas q passei após ter a certeza que toda a parte b?sica do motor está 100% perfeita.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #105

            realmente, tem coisa estranha ai, pq no meu carbura consigo lenta com praticamente qq caneta …

            e acredito q não esteja engasopando e sim dando faltas em certas rotações...

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              nando-rs
              escreveu em última edição por
              #106

              quando coloquei essa giglagem com o carro aspirado o carro quase não andava quando abria o segundo estágio …

              [snapback]666672[/snapback]

              isso mostra que:

              • vc tem pressão inicial na linha alta demais

              • sua agulha não está conseguindo vedar direito

              • o nivel de b?ia está alto demais

              veja, tudo isso é resultado de falha no ajuste b?sico (não de preparação, mas de ajuste original mesmo) do carburador. somente aplique as dicas q passei após ter a certeza que toda a parte b?sica do motor está 100% perfeita.

              [snapback]666725[/snapback]

              ou seja, o carro deveria estar redondo aspirado para depois partir para o turbo, já que turbinando os problemas se multiplicam por 10

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #107

                isso mostra que:

                • vc tem pressão inicial na linha alta demais

                • sua agulha não está conseguindo vedar direito

                • o nivel de b?ia está alto demais

                veja, tudo isso é resultado de falha no ajuste b?sico (não de preparação, mas de ajuste original mesmo) do carburador. somente aplique as dicas q passei após ter a certeza que toda a parte b?sica do motor está 100% perfeita.

                [snapback]666725[/snapback]

                veja o que eu escrevi anteriormente :

                abri todo o parafuso da mistura no po do carburador apertei bem o parafuso de pressão de combustivel e troquei a caneta pela 140 x50 …

                depois vim desapertando até ter lenta lisa de novo ... coloquei tudo no máximo para ver se ia manter e manteve só que gorodo ... quando regulei ficou bem liso o carro ...

                agora o carro embola bem pouco de 3.000, mais está bem mais liso que antes sem compraração, já está começando a dar gosto de andar ....

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                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #108

                  hoje consegui sair com o carro para andar …

                  nunca tive carro trubo e não sei se isso é normal acredito que sim mais vamos lá ...

                  o carro de primeira não chega a encher o trubo, de segunda enche forte, de terceira continua enchendo porem quando passa quarta ele dá uma caida ainda está pressurizando mais não com aquela força toda ....

                  eu acho que a quarta do carro é longa para caceta cai o giro abaixo dos 3.000 rpm e a turbina não fica totalmente cheia ... mais vc sente que ela está lá se atochar o po ela responde mais não com a pressão que responde de 2 e 3 é assim mesmo ?

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                    * Caroline Stella *
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                    #109

                    qto mais longa a marcha, mais cedo o turbo acorda.

                    essa queda de rendimento pode ser algo no ajuste do motor q cause a falta de potência para empurrar marchas mais pesadas. ai só vendo o carro de perto pra te dizer o q

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                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #110

                      carol acho que deve ser falta ….

                      de 2 empurra muito forte

                      de 3 empurra

                      de 4 assopra

                      tenho que fazer um econostato para esse carburador ...

                      diminiu a pressão vamos ver se melhora ....

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                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #111

                        diminui a pressão carro ta fraco agora …

                        mais não consegui acelerar realmente para ver se mantem ou fica fraco depois de um tempo ...

                        a merda do marcador não marca a porra da pressão que está ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #112

                          video do motor funcionado.

                          http://br.youtube.com/watch?v=gqz8upqsgms

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #113

                            da pra fzr esse motor responder mais animado, não?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              #114

                              o que achou é o que falta é achou desanimado como ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                #115

                                o giro demorando pra subir mais do q deveria.

                                -falta de ponto

                                -enquadramento de comando atrasado (podendo trabalhar mais avan?ado)

                                -mistura não tão rica qto poderia

                                de uma repassada nesses pontos.

                                não sei se vc está usando um comando da valvulas novo, ja q esse motor tende a desgastar comando bem rápido e isso atrapalha no rendimento geral do motor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #116

                                  agora q vi o video tb achei o carro meio xoxo pra subir o giro… da uma olhada melhor no acerto da fase aspro...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    G L O C K
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                                    #117

                                    -falta de ponto - pode ser mais acho que está adiantado ( não tenho pistola ), porque no primeiro giro do motor parece pesado para o motor de arranque, com se tivesse com bateria fraca, indicando que o ponto está adiantado. regulei o ponto inicial achando o melhor giro em lenta o final está travado em 24?.

                                    -enquadramento de comando atrasado (podendo trabalhar mais avan?ado) o enquedramento está no zero … não tenho polia se eu pular um dente avanço ou atrazo em torno 4?.

                                    -mistura não tão rica qto poderia. com certeza a mistura agora está bem mais pobre, principalmente em lenta. coloquei a caneta original 140x50 e tive que abrir muiiiiittttooooo o parafuso de mistura no po do carburador para dar lenta ... essa caneta de lenta é a original do carro ... estava usando 140 x 80 com o parafuso de mistura quase todo fechado e dava um excesso infernal por isso troquei a caneta e regulei novamente o carro está bem mais economico. mecho de novo na caneta ?

                                    tirei a vela outro dia o eletrodo tava com cor amarronzada indicando mistura ok ...

                                    desde já agrade?o,

                                    vi trabalhar com o carro hoje ... agora ele embola muito pouco em 2.000 rpm com po na casquinha do acelerador ...

                                    se afundar o po ele ainda dá uma cabeçada mais depois vai progressivo vai bem ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #118

                                      ahhhh esqueci de falar comando são velhos. quer dizer já não deve ter todo o lift que dereriam assim com os balancins …

                                      se for para mecher em comando ou eu coloco o camando que a daluz esta trazendo ou meto um 16v e dai alopro de vez ...

                                      para meter 16v tenho que um bom dinheiro guardado ...

                                      não é minha intenção mecher nisso agora e sei que isso pode estar trazendo dificuldades para o motor se é que me entendem .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #119

                                        como vc sabe q ta travado em 24? final se não tem pistola de ponto?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          #120

                                          um comando original novo é tão caro assim ao ponto de não valer a pena?

                                          1 Resposta Última resposta

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