Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Molas fiat

Molas fiat

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
34 Posts 13 Posters 2.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    nando-rs
    escreveu em última edição por
    #1

    alguém aí poderia me dizer o que precisa fazer para usar molas fiat em um cabeçote apo

    quais são as molasó

    do fiasa ou do argentino?

    são duas molas por válvula como no apo

    abra

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      nando-rs
      escreveu em última edição por
      #2

      usa-se os tuchos normais do ap ou tem que usar os da fiat também?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #3

        na verdade vc só vai usar as molas internas de fiat, nao o conjunto todo.

        os tuchos sao os normais de ap mesmo.

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          nando-rs
          escreveu em última edição por
          #4

          valeu fluff

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nitrous
            escreveu em última edição por
            #5

            a titulo de curiosidade , quais são as molas?

            de que motor?

            já ouvi dizer mais não sei qual..

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thi007
              escreveu em última edição por
              #6

              qual a vantagem?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #7

                tem mais carga que as de ap normal, da pra girar seus 7/7.5 sem flutuar com elas.

                tem que usar as molas do fiasa.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gordinho
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  1.3 1.5 argentino

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    dependendo do cabeçote tb tem q usinar pra caber elas… reza a lenda q as melhores são as do fiasa 1300, mas quando ia montar meu cabeçote fui atras e falaram q eh tudo igual... ai acabei pegando molas da ancona mesmo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      de fiat são todas iguais, não tem diferença. na concession?ria custa +ou- r$ 1,50 cada (internas).

                      casam tranquilo com tucho e tudo mais, mas tem que cuidar com o comando que vai ser usado.

                      comando com mais de 12mm de levante fecha elo, aí as retíficas ou tiram o prato inferior, ou afundam o assento dos pratos, ou seja, fica pior q o original pq tiram pressão do conjunto todo. se for comando com mais de 12, vai de originais ou no máximo meio conjunto sachs, ou internas ou externas.

                      pense que muita pressão de mola tb rouba potência, e a menos que teu carro seja pra circuito oval não precisa tudo isso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        nando-rs
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se for comando com mais de 12, vai de originais ou no máximo meio conjunto sachs, ou internas ou externas.

                        [snapback]667287[/snapback]

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          nando-rs
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          quer dizer que podemos pegar um jogo de molas especiais e outro original e fazer dois jogos, usando-se as internas de um e as externas de outro?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            dependendo do cabeçote tb tem q usinar pra caber elas… reza a lenda q as melhores são as do fiasa 1300, mas quando ia montar meu cabeçote fui atras e falaram q eh tudo igual... ai acabei pegando molas da ancona mesmo…

                            [snapback]667283[/snapback]

                            ancona aguenta quantas rpm??? em cabeçote ap 8v

                            e que comando aceitaria bem essas valvulas?

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              edit…

                              *valvulas, quis dizer molas.

                              sono rsrsrs

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                zorlac ainda não achei o limite delas hehehe

                                ate 9 k rpm não flutuo nada, mas o motor ja não rendia então não tem pq fica pisando mais…

                                o comando uso um erson 441t, e ele aceito mt bem as molas...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  9k sem flutuar as de fiaté

                                  sei nao hein.

                                  hehehehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GusWRC
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    as ancona são sachs.

                                    o jg completo sachs fica pressão mais que neces?ria, rouba potência.

                                    pra ter uma idéia, o pessoal de pista tá tirando pressão de mola pra ganhar 1 ou 2 décimos de segundo na volta melhorando a sa?da de curva…. e tb comprovado em dinam?metro. ainda mais lá q tem que tirar pelo de ovo.

                                    meu carro tá usando as externas sachs com internas origi, e a outra metade do jg ficou no carro do marcelo da ghryd.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      no meu o kit da sachs flutuou e fomo achar pedaão de trava de valvula no carter daquela ultima vez.

                                      :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        GusWRC
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        ? q vc é ignorante joselito e não sabe brincar :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fluff
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          serio. ve la depois levante do comando e tudo mais. nao tem nada de absurdo.

                                          o mesmo problema foi meter os 8.5k com elas. se tivesse ficando num cabecote que girasse menos, acho que nao daria nada.

                                          falando nisso.

                                          quem quiser ver o que acontece com um cabecote com carga de mola errada, tai um belo video.

                                          http://www.youtube.com/watch?v=_req1pum0ry

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários