Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Volante aliviado

Volante aliviado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 18 Posters 3.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #19

    putz, gente.

    ferramenta de busca do forum. tem um monte de depoimento ja de quem andou com volante navalhado no osso e o carro não ficou ruim.

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #20

      putz, gente.

      ferramenta de busca do forum. tem um monte de depoimento ja de quem andou com volante navalhado no osso e o carro não ficou ruim.

      [snapback]669433[/snapback]

      e tem gente que não aprendeu ainda.. rs

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        flying pilot
        escreveu em última edição por
        #21

        magoo falou bunito, eh exatamente issu, até saiu numa edição da autopower os valores de massa dos volantes dos vw s gol de varios anos, a medida dos anos, o volante foi ganhando mais massa pra facilitar a dirigibilidade do carro em baixas rota?oes, para pessoas normais, axo q nao eh o caso de ninguem aki o volante pesado acumula mais energia, gira mais lizo, mas esse peso atrapalha em termos de performace com um volante mais leve, o carro fika mais instavel dificil de dirigir de baxa, tem q enche mais o motor pra sair, mas o motor fika mais leve, sobe o giro com mto mais facilidade

        minha duvida eh mesmo do quanto tirar…............

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #22

          vi um apzinho bem aliviado uma vez.. parecia giro de moto qndo acelerava.. rs… soooobeeee

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            flying pilot
            escreveu em última edição por
            #23

            quanto tiro hein??????????? 2kg? maisó menos????? quero algo desse tipo ninja

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Magoo
              escreveu em última edição por
              #24

              encontrei a explicação dada pelo vicente orige:

              o volante e o virab. tem uma massa grande para proporcionar mais facilidade ao dirigir, esse peso qdo esta girando gera uma força de inercia e ajuda o motor a ficar ligado com uma lenta menor, pois entre uma explosão e outra o motor fica sem receber energia, ajuda tambem nas trocas de marcha pois enquanto vc aperta a embreagem e muda de marcha, devagar como 90% dos motoristas dirigem, o giro não cai tanto dando menos tranco na reaceleração, entre outras funções como esta que serve para quem usa o carro como meio de locomoção e não como diversão. para altos rendimentos e acelerações rápidas qto mais leve melhor pois o motor sobe de giro muito mais rápido, aquela história que perde de final é lenda, porem o ganho é na aceleração, na final não melhora nada pois a aceleração já não existe mais. mais ou menos é isso.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                flying pilot
                escreveu em última edição por
                #25

                exatamente a issu q eu me refiria

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  flying pilot
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  quanto foi aliviado daque escort magoo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Magoo
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    nem lembro mais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Inssurection
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      o fluff postou a um tempo atraz uma tabela q saiu da autopower sobre os pesos dos volantes.

                      eh soh conferir q vc vai achar oq vc ker.

                      o forum ta repleto disso

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FUNtastic
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        pra nao afetar mto a dirigibilidade, sugiro que tire no maximo 20% do peso total do volante

                        desmonte ele, pese em alguma balança e mande tirar até 20% da massa dele no local correto

                        volante nao se deve fatiar e tirar peso a vontade, existem as regiões certas de se tirar peso

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          o melhor local pra tirar é nas bordas.

                          tirar material perto dos furos que prendem o volante ao vira, é pedir para ter o volante jogado longe e ainda correr o risco de matar alguém com essa merda.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            o meu de uno turbo, foi de 13kg pra 7kg e poucos… ficou animal... mas como ja é um motor que nao gera torque, minha lenta fica instavel e precisa de muuuito ponto pra conseguir manter ligado.... em baixas rotações com pouca carga, o carro é bem arisco / sensivel... da uns coices de vez em quando...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              flying pilot
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              metade do peso???

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Raptor2k5
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                eu tenho as tabelas de peso. o volante de ap carbura é muito masi leve que os injetados. qnd chegar em casa vou ver se coloco aqui pra galera

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
                                  I Offline
                                  Inssurection
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  ahh outra dica jah q o fluff comentou.

                                  quem usa um volante mtooo aliviado, eh extremamente recomendavel que se use uma chapa de protecao, como essa daki que a imohr fabrica.

                                  pq caso o volante quebre, n venha a sair voando e causar ferimentos

                                  :lol:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    ahh outra dica jah q o fluff comentou.

                                    quem usa um volante mtooo aliviado, eh extremamente recomendavel que se use uma chapa de protecao, como essa daki que a imohr fabrica.

                                    pq caso o volante quebre, n venha a sair voando e causar ferimentos

                                    :ninja:

                                    [snapback]669728[/snapback]

                                    duvida besta, mas isso seria preso na carca?a do cambio ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
                                      I Offline
                                      Inssurection
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      realz isso mesmo, nos parafusos do cambio mesmo onde liga no motor

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        *Felipe*
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        :ninja:

                                        [snapback]669728[/snapback]

                                        conhecido aqui na minha terra como salva-vidas

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          encontrei a explicação dada pelo vicente orige:

                                          o volante e o virab. tem uma massa grande para proporcionar mais facilidade ao dirigir, esse peso qdo esta girando gera uma força de inercia e ajuda o motor a ficar ligado com uma lenta menor, pois entre uma explosão e outra o motor fica sem receber energia, ajuda tambem nas trocas de marcha pois enquanto vc aperta a embreagem e muda de marcha, devagar como 90% dos motoristas dirigem, o giro não cai tanto dando menos tranco na reaceleração, entre outras funções como esta que serve para quem usa o carro como meio de locomoção e não como diversão. para altos rendimentos e acelerações rápidas qto mais leve melhor pois o motor sobe de giro muito mais rápido, aquela história que perde de final é lenda, porem o ganho é na aceleração, na final não melhora nada pois a aceleração já não existe mais. mais ou menos é isso.

                                          [snapback]669519[/snapback]

                                          quando eu relatava por experiencia própria isso por aqui em 2004/comeão de 2005 ng acreditava :ninja: :o_o: :d

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários