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Duvidas com fueltech e ignicao plus do cm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Lee
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    #25

    ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .

    [snapback]671077[/snapback]

    exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
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      Lee
      escreveu em última edição por
      #26

      ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .

      [snapback]671077[/snapback]

      exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

      outro motivo de eu tirar ela é pq noa sei se o modulo ta comproblema, pq ele tava dando uns cortes, ai olhamos tudo, e melhorou quando coloquei o bypass do cm e voltei a ignição pro original, sem apmplificador.

      e mais, parece q ela no padr?o, aguenta girar até 6.800rpm, acima disso ela falha e teria que pedir uma sob encomenda.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gui_Jpa
        escreveu em última edição por
        #27

        exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

        outro motivo de eu tirar ela é pq noa sei se o modulo ta comproblema, pq ele tava dando uns cortes, ai olhamos tudo, e melhorou quando coloquei o bypass do cm e voltei a ignição pro original, sem apmplificador.

        e mais, parece q ela no padr?o, aguenta girar até 6.800rpm, acima disso ela falha e teria que pedir uma sob encomenda.

        [snapback]671317[/snapback]

        fala zorlac,

        acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

        mesmo problema que o seu.

        a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

        testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

        testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

        botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

        pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

        mas, como o cm entrou de ferias e so volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

        seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

        diz ai .

        abraco

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          Zé chedid
          escreveu em última edição por
          #28

          fala zorlac,

          acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

          mesmo problema que o seu.

          a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

          testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

          testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

          botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

          pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

          mas, como o cm entrou de ferias e so  volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

          seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

          diz ai .

          abraco

          [snapback]671333[/snapback]

          conheão casos de pessoas ameadas de morte por reclamar de defeito do produto deles

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rettore
            escreveu em última edição por
            #29

            não tenho nada a reclamar nem dos produtos, nem do atendimento dele. o cezar sempre me atendeu muito bem, seja por e-mail, seja por telefone ou skype.

            quanto é dúvida do gaucho eu tinha um vêdeo de uma frente de chama com vela fechada e depois com vela aberta aqui… a velocidade é muito maior com o gap aumentado. vou tentar ach?-lo, e se conseguir, postarei no tópico que você criou sobre o assunto. :todoido:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #30

              fala zorlac,

              acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

              mesmo problema que o seu.

              a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

              testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

              testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

              botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

              pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

              mas, como o cm entrou de ferias e so  volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

              seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

              diz ai .

              abraco

              [snapback]671333[/snapback]

              exatamente isso :todoido:

              eu ate pensei que fossem os cabos, mas testamos os cabos (do wagner daqui) com uma msd 7 digital e funcionou perfeitamente, ai so restou descartar o modulo mesmo, e dito e feito, coloquei o plug e voltou a funcionar perfeitamente.

              cara, quanto vc vai pagar pra arrumar ela?

              foda viu, ela durou 1 ano e pouco :) e pelo seu relado, agora tenho 100% de certeza que é modulo que bichou mesmo.

              1 Resposta Última resposta
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                Gui_Jpa
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                #31

                exatamente isso  :todoido:

                eu ate pensei que fossem os cabos, mas testamos os cabos (do wagner daqui) com uma msd 7 digital e funcionou perfeitamente, ai so restou descartar o modulo mesmo, e dito e feito, coloquei o plug e voltou a funcionar perfeitamente.

                cara, quanto vc vai pagar pra arrumar ela?

                foda viu, ela durou 1 ano e pouco :) e pelo seu relado, agora tenho 100% de certeza que é modulo que bichou mesmo.

                [snapback]671398[/snapback]

                fala zorlac,

                ainda nao tenho orcamento nao.

                como eu disse, o pessoal do cm recebeu minha cmplus no sabado agora (19/01/08), e como ele vai ficar fora ate o dia 05/02/08, entendo que so depois disso que vem a explicacao e a fatura.

                foda que eu rodei pouco mais de 30 dias com ela (se tanto).

                mas, vou esperar e ver o que o cm fala.

                depois posto.

                em tempo : não estou fazendo propaganda contra o cm.

                acredito que qq produto possa dar problemas, novo ou usado, mas, eventualmente da.

                abracos

                1 Resposta Última resposta
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                  G Offline
                  Gui_Jpa
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  não tenho nada a reclamar nem dos produtos, nem do atendimento dele. o cezar sempre me atendeu muito bem, seja por e-mail, seja por telefone ou skype.

                  quanto é dúvida do gaucho eu tinha um vêdeo de uma frente de chama com vela fechada e depois com vela aberta aqui… a velocidade é muito maior com o gap aumentado. vou tentar ach?-lo, e se conseguir, postarei no tópico que você criou sobre o assunto. :todoido:

                  [snapback]671395[/snapback]

                  rettore,

                  eu nao estou reclamando do produto do cm. (sei que seu post nao foi para mim).

                  eu gosto do produto, e acho o cm peculiar .

                  mas, cada um tem um jeito.

                  abracos

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    posta mesmo, pq ai vejo se rola de eu arrumar ela ou não, quem sabe eu arrumo e ja faão um upgrade pra ela aguentar mais giro e uso com a ft.

                    pq a sparkpro (acho q é esse o nome do amplificador da ft) ele aguenta até 18000rpm de acordo com o email q mandei pra eles, e ela tem as mesmas caracteristicas da msd 6al so q um pouco mais forte.

                    agora so resta esperar, fico no aguarado e acompanhando o topico :todoido:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      Gui_Jpa
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      posta mesmo, pq ai vejo se rola de eu arrumar ela ou não, quem sabe eu arrumo e ja faão um upgrade pra ela aguentar mais giro e uso com a ft.

                      pq a sparkpro (acho q é esse o nome do amplificador da ft) ele aguenta até 18000rpm de acordo com o  email q mandei pra eles, e ela tem as mesmas caracteristicas da msd 6al so q um pouco mais forte.

                      agora so resta esperar, fico no aguarado e acompanhando o topico :todoido:

                      [snapback]671478[/snapback]

                      zorlac,

                      posto sim, sem problemas.

                      eu tambem andei vendo o amplificador da ft.

                      agora aguentar ate 18krpm nao quer dizer muito, pois tem que ter um grafico mostrando a potencia da centelha desde 1krpm ate la emcima.

                      em 18krpm deve ser beeeeeeeeem mais fraca (alias, o que consegue rodar nessa rotacao alem dos formula 1 e talvez algumas poucas motos ?)

                      o preco da sparkpro1 é interessante (r$200,00), mas, vou ler o manual pra ver se diz a potencia da centelha.

                      e quanto aos seus filtros é ja chegaram ?

                      abraco

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        zorlac,

                        posto sim, sem problemas.

                        eu tambem andei vendo o amplificador da ft.

                        agora aguentar ate 18krpm nao quer dizer muito, pois tem que ter um grafico mostrando a potencia da centelha desde 1krpm ate la emcima.

                        em 18krpm deve ser beeeeeeeeem mais fraca (alias, o que consegue rodar nessa rotacao alem dos formula 1 e talvez algumas poucas motos ?)

                        o preco da sparkpro1 é interessante (r$200,00), mas, vou ler o manual pra ver se diz a potencia da centelha.

                        e quanto aos seus filtros é ja chegaram ?

                        abraco

                        [snapback]671485[/snapback]

                        encomendei os filtros dia 28/12/07 e a previsão de mandarem eles era dia 02/01/08 hehehe mas a summit enrolou d++++++++++++++++++++++++++++++, ai mandei email brigando, pq todo dia eles adiavam a data, chegando a ser previsto pro dia 20/03/08 ai falei que tem uma pessoa lá nos eua e q ela vai embora em fevereiro e tal, ele despacharam sabado passado, essa semana chega na casa da minha amiga.

                        o duro foi o susto dela quando chegou o kit nitro :todoido: vai ter que vir via navio, ou seja so daqui uns 3 meses que verei a belezinha rsrsrsrs.

                        quanto ao modulo da ft, realmente, 18000rpm é coisa pra dedeu, mas tem motos usando ft e essa ignição e aguentou, no site deles tem as infos.

                        de acordo com o norbert que me passou as infos pelo email, ela é uma msd 6al nacional e melhorada.

                        no caso eu iria colocar essa ignição pra fazer conjunto com a ft e não ter dor de cabeça, claro q nao irei girar tudo isso, mas uns 7.500 - 8000rpm eu pretendo.

                        o comando q vou usar é um 308?x296? 112.

                        minha ingição cm plus nunca deu interferencia, nem no meu som, e eu curti o barulhinho q ela faz hehehe. mas o foda mesmo é o tal isolamento dela, ninuem quis fazer uq manda no manual, e eu nao sei fazer, nessa parte sou um nenas total, ai achei um colega (amigo do gus da yokohama) q faria isso pra mim, pq ele usa numa cherokee v6, ai a desgrama do modulo começou a dar esses cortes :) então de q adianta tb eu ter um modulo q solta raios se nao consigo aproveitar tudo, a nas chuvas, tempo umido, era foda, a faisca dava fuga mesmo e o carro falhava.

                        então prefiro ficar com uma da ft mesmo, equivalente a msd 6al, pq ai nao preciso ficar colocando mangueiras, fitas etc…

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          RS2
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          eu tb estou tendo problemas com ignição no meu gsi com fueltech… mas no meu caso não passo de 7.400 rpm... mas o meu original é bobina dupla já amplificada, se não resolver acho que terei que partir pra 4 bobinas de m.i com algum módulo.

                          alguem já passou por isso com bobina dupla amplificada original?

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            rs2, esse amplificador de faiscas seu é da fueltech?çãou vc não usa nenhum amplificador ainda.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gui_Jpa
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              encomendei os filtros dia 28/12/07 e a previsão de mandarem eles era dia 02/01/08 hehehe mas a summit enrolou d++++++++++++++++++++++++++++++, ai mandei email brigando, pq todo dia eles adiavam a data, chegando a ser previsto pro dia 20/03/08 ai falei que tem uma pessoa lá nos eua e q ela vai embora em fevereiro e tal, ele despacharam sabado passado, essa semana chega na casa da minha amiga.

                              o duro foi o susto dela quando chegou o kit nitro  :)  vai ter que vir via navio, ou seja so daqui uns 3 meses que verei a belezinha rsrsrsrs.

                              quanto ao modulo da ft, realmente, 18000rpm é coisa pra dedeu, mas tem motos usando ft e essa ignição e aguentou, no site deles tem as infos.

                              de acordo com o norbert que me passou as infos pelo email, ela é uma msd 6al nacional e melhorada.

                              no caso eu iria colocar essa ignição pra fazer conjunto com a ft e não ter dor de cabeça, claro q nao irei girar tudo isso, mas uns 7.500 - 8000rpm eu pretendo.

                              o comando q vou usar é um 308?x296? 112.

                              minha ingição cm plus nunca deu interferencia, nem no meu som, e eu curti o barulhinho q ela faz hehehe. mas o foda mesmo é o tal isolamento dela, ninuem quis fazer uq manda no manual, e eu nao sei fazer, nessa parte sou um nenas total, ai achei um colega (amigo do gus da yokohama) q faria isso pra mim, pq ele usa numa cherokee v6, ai a desgrama do modulo começou a dar esses cortes :hauhau: então de q adianta tb eu ter um modulo q solta raios se nao consigo aproveitar tudo, a nas chuvas, tempo umido, era foda, a faisca dava fuga mesmo e o carro falhava.

                              então prefiro ficar com uma da ft mesmo, equivalente a msd 6al, pq ai nao preciso ficar colocando mangueiras, fitas etc…

                              [snapback]671530[/snapback]

                              posso parar de babar no teclado é :todoido:

                              serio, so coisa legal

                              o modulo do cm pra mim nunca deu interferencia mesmo nao.

                              cara, o isolamento da minha foi tranquilo.

                              usei cabos de alta pressão com parede de de 3mm (poderia ter usado mangueira de gas de cozinha, sem ser material trancado), e passei fita de autofusao no encontro das mangueiras com os cachimbos.

                              nunca deu fuga.

                              parava o carro na garagem, com tudo apagado, e acelerava o carro direto na borboleta, e nada de fuga.

                              estranho que deu pau de um dia para o outro, simples assim, sem dar nenhum aviso.

                              e eu rodando tiozinho-style no gnv, girando no maximo 3.5k ~ 4krpm…

                              ai ai... deu saudade do modulo.

                              mas, estou esperando, nem que seja pra consertar e vender.

                              mas, o sparkpro ta me dando uma coceira...

                              abracao

                              1 Resposta Última resposta
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                                escreveu em última edição por
                                #39

                                eu tb estou tendo problemas com ignição no meu gsi com fueltech… mas no meu caso não passo de 7.400 rpm... mas o meu original é bobina dupla já amplificada, se não resolver acho que terei que partir pra 4 bobinas de m.i com algum módulo.

                                alguem já passou por isso com bobina dupla amplificada original?

                                abraços.

                                [snapback]671533[/snapback]

                                fala rs2,

                                pelo que entendi a tua ignicao toda é original (2 bobinas amplificadas ne ?)

                                nao seria interessante colocar 2 bobinas normais (sem amplificacao) e uma spark pro 2 ?

                                abraco.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #40

                                  rs2, esse amplificador de faiscas seu é da fueltech?çãou vc não usa nenhum amplificador ainda.

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                                  zorlac lee, sim estou com a bobina original que é pre-amplificada. ainda.

                                  guilherme, aí tem que ser duas bobinas duplas sem amplificação e um spark pro-2. se for assim eu prefiro 4 bobinas de m.i com um spark pro-4, quero ver o que vale mais a pena, ou se tem alguma coisa da msd ou mallory que sirva com um preão razoavel.

                                  peguei o carro agora a pouco e tá bem legal, porem com falha de ignição a hora que atola o p

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                                    #41

                                    zorlac lee, sim estou com a bobina original que é pre-amplificada. ainda.

                                    guilherme, aí tem que ser duas bobinas duplas sem amplificação e um spark pro-2. se for assim eu prefiro 4 bobinas de m.i com um spark pro-4, quero ver o que vale mais a pena, ou se tem alguma coisa da msd ou mallory que sirva com um preão razoavel.

                                    peguei o carro agora a pouco e tá bem legal, porem com falha de ignição a hora que atola o po.

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                                    entendi

                                    mas, a falha é causada mesmo por falta de centelha ou o carro ta afogando na hora da tuchada ?

                                    abraco

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                                      #42

                                      não tá afogando não, andei com a inovate e tá perfeito… 4 bicos de 12 ohms (bosch) com 8,2 g/seg = 69,2 lbs/h com 3,5 bar de pressão de combustável... aí tenho bicos pra 315/340cv. não tá afogando não...

                                      hoje falei com a fueltech e vai ser o jeito mais barato. amanhã se der tempo vou buscar uma sparkpro-4 e colocarei 4 bobinas de m.i, baratas e resolvem o problema.

                                      assim que eu tiver novidades posto aqui.

                                      abraços.

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                                        #43

                                        não tenho nada a reclamar nem dos produtos, nem do atendimento dele. o cezar sempre me atendeu muito bem, seja por e-mail, seja por telefone ou skype.

                                        quanto é dúvida do gaucho eu tinha um vêdeo de uma frente de chama com vela fechada e depois com vela aberta aqui… a velocidade é muito maior com o gap aumentado. vou tentar ach?-lo, e se conseguir, postarei no tópico que você criou sobre o assunto. :)

                                        [snapback]671395[/snapback]

                                        afff kra…. esse papinho de que o cm trata bem meia-duzia ja torrou... sao amplos os casos de descaso

                                        quanto a frente de chama, tem q ser bem estudado isso... nao vou afirmar categoricamente, preciso consultar o livro, mas se nao to enganado, muito rapida, em um caso extremo, causaria detonacao (vou confirmar... afinal, ja diz o ditado gringo caution: make sure brain is engaged before putting mouth in gear. :todoido:)

                                        abracos

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