Iniciando projeto…
-
ap turbo carburado a alcool em sua maioria andam com 8,5 de taxa.
-
tudo depende do capricho/talento ao trabalhar o distribuidor. esse motor é cabecote de ferro né nao?
-
esse motor é cabecote de ferro né nao?
-
8 a 8,5 eh o padr?o pra carro turbo…
vc vai ter um 2.8 e vai usar turbina pequena seu carro não vai ficar choco não.
-
fabio, ate aonde sei é sim… ferro
raptor, é um opala 4cc porem sera aberto o bloco para 2,8
perguntei da taxa pois nao penso em usar muita pressao nao... inicialmente sera 0,6 ai depois ao inves de eu ir aumentando a pressao vou investir em outras cosias como cabeçote e comando... aumentar a pressao só se for muuuuito pra frente...
-
entao toma cuidado, não leve por base motores com cabecote de aluminio ( ap e cia )
repare inclusive que esses motores mesmo os alcool nao chegam a grandes taxas
ferro nao dissipa calor tão bem qto aluminio;
-
pessoal surgiu um possivel problema…
vou trancrever algumas mensaens de outro forum que me deixaram intrigado...
amigo, já havia dito isso em outro tópico para vc, mas vamos lá novamente:
se vc pretende turbinar um 4 cil. com vira do 153, para faz?-lo 2.8 vai pensando em fugir de pistões originais, pois vc não vai achar pistões c?ncavos nacionais nesta medida, uma vez que trabalhando os pistões do 151 para usar o vira do 153 eles ficam retos, muita taxa para o turbo e perdem material também, diminuindo muito a resist?ncia, ficam bons em aspirados, mas para turbo não presta, com cavidade só importado e forjado, mesmo assim vc tem que importar, pois não acha aqui no brasil, isto claro, usando bielas de 6 .
com bielas de 5.7 não daria para usar pistões originais do 151, não dá para rebaixar tanto o bloco para compensar tamanha diferença, neste caso não h? vantagem em usar este vira, é melhor fazer no vira do 151 mesmo(2.5)
estes aí são da speed pro, os únicos que servem para 2.8 turbinados, preão aqui no brasil em torno de r$1.400,00 com anéis.
vou explicar melhor,
tenha em mente que aumentando a cilindrada do motor, o volume comprimido na c?mara de combustão é maior, então para configuração 2.7 ou 2.8:
usando as bielas de 6 com vira 153, vc é obrigado a tirar 2,5mm da cabeça do pistão para ele ficar rente ao bloco, e ele ficará reto, mesmo usando o cabeçote de gasolina este motor terá taxa no mínimo entre 10 e 10,5:1 dependendo da junta, com cabeçote de álcool ir? para uns 12:1, inadequadas para turbo, além de que este tipo de trabalho inviabiliza o use deste pistão em turbo pois sai material do pistão, deixando com menor resist?ncia, porém ?timo para motor aspirado.
usando as bielas de 5.7 com vira 153, o pistão de 4 ficará em torno de 3,5mm para dentro do bloco(muita coisa para rebaixar o bloco) e muit?ssimo descomprimido para deixar sem fazer nada, inviavel neste caso.
então vc tem 2 opções, ou vc faz o motor 2.8 aspirado com pistão original trabalhado, ou terá que arranjar pistões especiais se quiser turbin?-lo.
mas, e se ficar 3,5mm pra dentro do bloco, pq não tirar essa diferena no topo do bloco, rebaixando-o… pois pra usar 4 nos 6cil tem de baixar no mínimo 2mm também... os dois blocos que usei teve de ser baixado 2,5mm...
acredito que usando o vira 153 + bielas 5,7 + pistões 4 , pra chegar na taxa que vc quer. é só medir e fatiar o bloco... não compromete em nada a segurança do mesmo...
oque vcs acham disso??
-
c fosse meu carro, eu faria destachado ehhheheheheh
ia usar os pistões 4 pra alcool, a biela de 5,7 , cabeçote de alcool, e buretar pra ver quanto de taxa fica com essa config, e ai dar um leve rebaixo no bloco caso precise.
-
c fosse meu carro, eu faria destachado ehhheheheheh
ia usar os pistões 4 pra alcool, a biela de 5,7 , cabeçote de alcool, e buretar pra ver quanto de taxa fica com essa config, e ai dar um leve rebaixo no bloco caso precise.
[snapback]672909[/snapback]
acho que esta seria a melhor opção analisando o que foi dito no outro forum.
-
ahlan, gostei da ideia…
gaucho, o vira do 153 tem um curso maior, e com isso a cilindrada aue é de 2,5 passa para 2,8
quanto as bielas, as de 5,7 sairam no motor 153 e no 6cc ela é mais curta, e usando essa biela no motor 151 com vira 153 o pistao fica para dentro do bloco
e se usar o bloco do 151 o vira do 153 e bielas do 151 o pistao sai para fora do bloco...
entendeu???