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Iniciando projeto…

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  • S Offline
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    sanna10
    escreveu em última edição por
    #12

    ha, vai ser um carro para girar 5 5,5 só…

    nao vai passar disso nao

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #13

      entao toma cuidado, não leve por base motores com cabecote de aluminio ( ap e cia )

      repare inclusive que esses motores mesmo os alcool nao chegam a grandes taxas

      ferro nao dissipa calor tão bem qto aluminio;

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        sanna10
        escreveu em última edição por
        #14

        entendi…

        mas a titulo de curiosidade...

        tem um amigo meu que roda com taxa de 14,5 (aspro logico) e nao tem problemas de aquecimento, e isso em um 6cc.....

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #15

          se vai usar 0,8bar no máximo mesmo… e for usar alcool pode ir de taxa maior, na casa dos 9,5:1.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #16

            se vai usar 0,8bar no máximo mesmo… e for usar alcool pode ir de taxa maior, na casa dos 9,5:1.

            [snapback]672556[/snapback]

            assino em baixo. 9,0 é 9,5 com essa pressão que vc quer vai ficar bem forte, nao tem pq abaixar disso.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              sanna10
              escreveu em última edição por
              #17

              pessoal surgiu um possivel problema…

              vou trancrever algumas mensaens de outro forum que me deixaram intrigado...

              amigo, já havia dito isso em outro tópico para vc, mas vamos lá novamente:

              se vc pretende turbinar um 4 cil. com vira do 153, para faz?-lo 2.8 vai pensando em fugir de pistões originais, pois vc não vai achar pistões c?ncavos nacionais nesta medida, uma vez que trabalhando os pistões do 151 para usar o vira do 153 eles ficam retos, muita taxa para o turbo e perdem material também, diminuindo muito a resist?ncia, ficam bons em aspirados, mas para turbo não presta, com cavidade só importado e forjado, mesmo assim vc tem que importar, pois não acha aqui no brasil, isto claro, usando bielas de 6 .

              com bielas de 5.7 não daria para usar pistões originais do 151, não dá para rebaixar tanto o bloco para compensar tamanha diferença, neste caso não h? vantagem em usar este vira, é melhor fazer no vira do 151 mesmo(2.5)

              estes aí são da speed pro, os únicos que servem para 2.8 turbinados, preão aqui no brasil em torno de r$1.400,00 com anéis.

              vou explicar melhor,

              tenha em mente que aumentando a cilindrada do motor, o volume comprimido na c?mara de combustão é maior, então para configuração 2.7 ou 2.8:

              usando as bielas de 6 com vira 153, vc é obrigado a tirar 2,5mm da cabeça do pistão para ele ficar rente ao bloco, e ele ficará reto, mesmo usando o cabeçote de gasolina este motor terá taxa no mínimo entre 10 e 10,5:1 dependendo da junta, com cabeçote de álcool ir? para uns 12:1, inadequadas para turbo, além de que este tipo de trabalho inviabiliza o use deste pistão em turbo pois sai material do pistão, deixando com menor resist?ncia, porém ?timo para motor aspirado.

              usando as bielas de 5.7 com vira 153, o pistão de 4 ficará em torno de 3,5mm para dentro do bloco(muita coisa para rebaixar o bloco) e muit?ssimo descomprimido para deixar sem fazer nada, inviavel neste caso.

              então vc tem 2 opções, ou vc faz o motor 2.8 aspirado com pistão original trabalhado, ou terá que arranjar pistões especiais se quiser turbin?-lo.

              mas, e se ficar 3,5mm pra dentro do bloco, pq não tirar essa diferena no topo do bloco, rebaixando-o… pois pra usar 4 nos 6cil tem de baixar no mínimo 2mm também... os dois blocos que usei teve de ser baixado 2,5mm...

              acredito que usando o vira 153 + bielas 5,7 + pistões 4 , pra chegar na taxa que vc quer. é só medir e fatiar o bloco... não compromete em nada a segurança do mesmo...

              oque vcs acham disso??

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #18

                c fosse meu carro, eu faria destachado ehhheheheheh

                ia usar os pistões 4 pra alcool, a biela de 5,7 , cabeçote de alcool, e buretar pra ver quanto de taxa fica com essa config, e ai dar um leve rebaixo no bloco caso precise.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  qual a diferença entre vira 151 e o 153 é e as bielas 5,7 e 6 pol são usadas em qual motor ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    c fosse meu carro, eu faria destachado ehhheheheheh

                    ia usar os pistões 4 pra alcool, a biela de 5,7 , cabeçote de alcool, e buretar pra ver quanto de taxa fica com essa config, e ai dar um leve rebaixo no bloco caso precise.

                    [snapback]672909[/snapback]

                    acho que esta seria a melhor opção analisando o que foi dito no outro forum.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      sanna10
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      ahlan, gostei da ideia…

                      gaucho, o vira do 153 tem um curso maior, e com isso a cilindrada aue é de 2,5 passa para 2,8

                      quanto as bielas, as de 5,7 sairam no motor 153 e no 6cc ela é mais curta, e usando essa biela no motor 151 com vira 153 o pistao fica para dentro do bloco

                      e se usar o bloco do 151 o vira do 153 e bielas do 151 o pistao sai para fora do bloco...

                      entendeu???

                      1 Resposta Última resposta

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