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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #66

    e ah esplicando melhor disse para experimentar com 2e ou 3e só para evr se o carro desenvolve grandes velocidade normalmente para que depois você estude as sloex para acertar de acordo com a necessidade do seu motor ai você volta a andar com as solex 40

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    • A Offline
      A Offline
      andersonbastos
      escreveu em última edição por
      #67

      e ah esplicando melhor disse para experimentar com 2e ou 3e só para evr se o carro desenvolve grandes velocidade normalmente para que depois você estude as sloex para acertar de acordo com a necessidade do seu motor ai você volta a andar com as solex 40

      [snapback]672186[/snapback]

      com o comando que ele usa, se colocar um 2e, vai ficar muito ruim de andar abaixo de 4000 rpm. nem vai dar pra sentir o carro. com a configuração dele, se tiver que trocar de carburação, só se colocar 2 weber 40 ou 45.

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      • I Offline
        I Offline
        Inssurection
        escreveu em última edição por
        #68

        anderson, como o problema relatado pelo dono do carro, se mostra mas em alta rpm e em marchas mais pesadas, acho que a idéia do 3e eh valida sim.

        alem do mas, n fica taooooo ruim de andar com o carro assim nao. pq pra ele achar um par de webers deitada pra testar vai demora e muito.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #69

          um comando alto mas com venturis pequenos faz o motor apagar em alta. funciona bem de baixa, carbura fácil, fica liso, mas em alta amarra demais.

          eu começaria experimentando outros venturis, e tb vendo pressão de combustivel. tive problemas parecidos com meu motor antigo e era isso, venturi pequeno pro motor e pressão de combustivel que caia em marchas altas.

          meu motor atual de mais de 4kg aliviado e nem sinal de perda de força. os outros motores que tenho feito tb estão com mais de 3kg de alivio e giram bem em todas as marchas.

          comece vendo isso e depois parte pro acerto. mede pressão de cilindro tb pra ver com qto ficou. é uma referencia importante.

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GabRace
            escreveu em última edição por
            #70

            ? por isso que esse fórum é espetacular mesmo que muitos aqui não entendam aprofundamdamente de engenharia ou mecânica as sugestáes foram primordiais para elucidar minhas dúvidas

            a carburação com certeza vai ser modificada. atualmente eu uso um par de solex 40 com venturis 35mm, ar 10 e comb 220. não sei se abrindo mais o difusor seria melhor, ou até mesmo fechando um pouco o ar ou abrindo o combustável.

            um coisa que acontece é que os carburadores ficam cuspindo combustável quando acelero o carro parad… não sei se isso é normal

            com relação ao enquadramento do comando, eu mesmo fui mexendo na polia até achar um ponto que me agradasse, mas isso está loooonge de ser o ideal. vou pegar o diagrama e levar para um amigo enquadrar de acordo com as especificações de fábrica.

            sobre o ponto de ignição, a primeira coisa que vou fazer é tirar o hall e meter o distribuidor original de volta essa curva de avanço atual não está me agradando

            agradeão de coração aos amigos que me deram dicas valiosas, mesmo que muito simples a boa vontade de vocês me deixa muito feliz

            em breve eu posto outras not?cias

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              andersonbastos
              escreveu em última edição por
              #71

              ? por isso que esse fórum é espetacular mesmo que muitos aqui não entendam aprofundamdamente de engenharia ou mecânica as sugestáes foram primordiais para elucidar minhas dúvidas

              a carburação com certeza vai ser modificada. atualmente eu uso um par de solex 40 com venturis 35mm, ar 10 e comb 220. não sei se abrindo mais o difusor seria melhor, ou até mesmo fechando um pouco o ar ou abrindo o combustável.

              um coisa que acontece é que os carburadores ficam cuspindo combustável quando acelero o carro parad… não sei se isso é normal

              com relação ao enquadramento do comando, eu mesmo fui mexendo na polia até achar um ponto que me agradasse, mas isso está loooonge de ser o ideal. vou pegar o diagrama e levar para um amigo enquadrar de acordo com as especificações de fábrica.

              sobre o ponto de ignição, a primeira coisa que vou fazer é tirar o hall e meter o distribuidor original de volta essa curva de avanço atual não está me agradando

              agradeão de coração aos amigos que me deram dicas valiosas, mesmo que muito simples a boa vontade de vocês me deixa muito feliz

              em breve eu posto outras not?cias

              [snapback]672255[/snapback]

              um venturi com 35mm é muito grande para o seu motor.

              simplesmente o motor não consegue admitir mistura.

              para o seu motor vc deveria usar 30mm, ou no máximo 32mm. lembrando que o motor original do alfa que utiliza as solex, é 2.3 usa gasolina e usa 32mm de venturi. o sintoma do seu carro é tópico de venturi grande( atinge alta rotação , mas falta torque). experimente apenas diminuir o venturi e veja o resultado.

              se tudo estiver correto, seu motor não vai mais chegar acima de 8000 rpm, mas vai chegar a 7500 com saúde e a uns 7700 começa a dar excesso (se fosse injetado daria para contornar isso, mas com carburador não tem jeito).

              ? normal o carburador cuspir um pouco de combustável pelas bocas, em virtude do elevado cruzamento de válvulas (as válvulas de admissão e escape ficam abertas juntas por um longo período), quanto maior a rotação, mais cospe.

              o orif?cio do ar, que fica na parte superior das canetas, vem original com 180, é grande, o ideal é diminuir um pouco ficando entre 140~150. se diminuir muito acaba limitando a rotação final.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #72

                um venturi com 35mm é muito grande para o seu motor.

                simplesmente o motor não consegue admitir mistura.

                para o seu motor vc deveria usar 30mm, ou no máximo 32mm. lembrando que o motor original do alfa que utiliza as solex, é 2.3 usa gasolina e usa 32mm de venturi. o sintoma do seu carro é tópico de venturi grande( atinge alta rotação , mas falta torque). experimente apenas diminuir o venturi e veja o resultado.

                se tudo estiver correto, seu motor não vai mais chegar acima de 8000 rpm, mas vai chegar a 7500 com saúde e a uns 7700 começa a dar excesso (se fosse injetado daria para contornar isso, mas com carburador não tem jeito).

                ? normal o carburador cuspir um pouco de combustável pelas bocas, em virtude do elevado cruzamento de válvulas (as válvulas de admissão e escape ficam abertas juntas por um longo período), quanto maior a rotação, mais cospe.

                o orif?cio do ar, que fica na parte superior das canetas, vem original com 180, é grande, o ideal é diminuir um pouco ficando entre 140~150. se diminuir muito acaba limitando a rotação final.

                [snapback]672291[/snapback]

                :d escolinha de solex de gra?a hehe serve demais

                pp familia

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GusWRC
                  escreveu em última edição por
                  #73

                  uma dica valiosa pra esses tipo de carbura: o gicle de ar não deve ser maior que 70% do gicle de combustivel.

                  normalmente pode partir de marcha lenta 80 e injetores 70. nas solex, funciona bem assim, com o parafuso da mistura um pouco mais aberto que nas weber, em torno de 4 voltas (l?gico q depende de uma série de outras coisas, mas pra colocar elas de po e começar um acerto pode partir disso).

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GabRace
                    escreveu em última edição por
                    #74

                    um venturi com 35mm é muito grande para o seu motor.

                    simplesmente o motor não consegue admitir mistura.

                    para o seu motor vc deveria usar 30mm, ou no máximo 32mm. lembrando que o motor original do alfa que utiliza as solex, é 2.3 usa gasolina e usa 32mm de venturi. o sintoma do seu carro é tópico de venturi grande( atinge alta rotação , mas falta torque). experimente apenas diminuir o venturi e veja o resultado.

                    se tudo estiver correto, seu motor não vai mais chegar acima de 8000 rpm, mas vai chegar a 7500 com saúde e a uns 7700 começa a dar excesso (se fosse injetado daria para contornar isso, mas com carburador não tem jeito).

                    ? normal o carburador cuspir um pouco de combustável pelas bocas, em virtude do elevado cruzamento de válvulas (as válvulas de admissão e escape ficam abertas juntas por um longo período), quanto maior a rotação, mais cospe.

                    o orif?cio do ar, que fica na parte superior das canetas, vem original com 180, é grande, o ideal é diminuir um pouco ficando entre 140~150. se diminuir muito acaba limitando a rotação final.

                    [snapback]672291[/snapback]

                    bom anderson, você está dando uma grande ajuda. o meu pensamento era totalmente contrário no que se refere a difusores. mas de qualquer forma eu colocarei esse acerto no meu carro agora, com 32 mm.

                    os orif?cios das canetas - também conhecido como gigl? de ar ou corretor de ar - já foram diminuidos para 150. diminu? também aquelas bucinhas que ficam ao lado dos gigl?s de lenta, mas escondidas embaixo da tampa. passei para 0,80 e a lenta ficou muito boa.

                    agora vou acabar de conferir detalhes de ponto, avanço e comando pra colocar o gt canh?o vamos ver se funfa

                    meus agradecimentos ao guswrc, também, que mesmo antes de meu motor funcionar me passou par?metros para dar a partida :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • 0 Offline
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #75

                      opa, no aguardo.

                      ancioso para ver esse carro andando forte

                      abrazzz

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GabRace
                        escreveu em última edição por
                        #76

                        grande sullivan apareci finalmente neh… uhahuauha

                        daqui a poko eu to la na familia gt

                        abração

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #77

                          bom anderson, você está dando uma grande ajuda. o meu pensamento era totalmente contrário no que se refere a difusores. mas de qualquer forma eu colocarei esse acerto no meu carro agora, com 32 mm.

                          [snapback]672682[/snapback]

                          por curiosidade, como vc diminuiu as venturis??? é pq minhas borboletas vieram com 47,5mm e era pra vir 40mm, então terei que encamisar as borboletas pra nova medida.

                          vc fez isso???

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GusWRC
                            escreveu em última edição por
                            #78

                            bom anderson, você está dando uma grande ajuda. o meu pensamento era totalmente contrário no que se refere a difusores. mas de qualquer forma eu colocarei esse acerto no meu carro agora, com 32 mm.

                            [snapback]672682[/snapback]

                            o tamanho dos difusores é calculado com base na cilindrada e regime de rpm que o motor vai operar. esse tamanho é inicial, e pode ser modificado conforme a necessidade.

                            32 é um tamanho bom pra motor ap, mas pode chegar a 38 dependendo da configuração.

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              nando-rs
                              escreveu em última edição por
                              #79

                              como fica o ponto inicial e final num motor desses??

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GabRace
                                escreveu em última edição por
                                #80

                                por curiosidade, como vc diminuiu as venturis??? é pq minhas borboletas vieram com 47,5mm e era pra vir 40mm, então terei que encamisar as borboletas pra nova medida.

                                vc fez isso???

                                [snapback]672893[/snapback]

                                na realidade eu tenho 5 solex aqui em casa. mandei trabalhar 4 venturis para 35 mm, mas preservei os outros em 32. então eu apenas desmonto e monto de volta o que eu preciso. sacou?

                                com rel?ção ao tamanho das borboletas eu não sei como faz para encamisar , mas isso me pareceu bem sinistro hein heheh

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  GabRace
                                  escreveu em última edição por
                                  #81

                                  o tamanho dos difusores é calculado com base na cilindrada e regime de rpm que o motor vai operar. esse tamanho é inicial, e pode ser modificado conforme a necessidade.

                                  32 é um tamanho bom pra motor ap, mas pode chegar a 38 dependendo da configuração.

                                  [snapback]672933[/snapback]

                                  pois é gus, hoje eu voltei com os 32 pro lugar e meti um gigl? 230… mas ficou impossível andar engordou demais

                                  acho que vou voltar pra 35 com gigl? 220... nossa, eu to suando aqui tirar gigle dessas solex dá uma trabalheira danada :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GabRace
                                    escreveu em última edição por
                                    #82

                                    como fica o ponto inicial e final num motor desses??

                                    [snapback]673169[/snapback]

                                    no meu entender o ponto fica tipo em carro turbo com avanço eu uso um inicial láaa na frente pra compnesar a descompressão feita pelo comando, e o ponto final (avanço) limitado pra não grilar eu nem sei quanto tem de ponto… o preparador não quis me falar de jeito nenhum e não tenho lanterna pra conferir... porra, eu moro numa ro?a grande :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #83

                                      com difusores menores o motor consegue puxar mais alcool, e isso q fez a mistura engordar. o correto é definir um jogo de difusores de acordo com seu setup e dai em diante trabalhar em cima da giglagem.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • I Offline
                                        I Offline
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                                        #84

                                        nossa tudo preparador eh a mesma coisa neh…....

                                        incrivel, na epoca q um chapa fazia meu carro com um setup identico ao seu era a mesma historia, n falava nada do carro, e o carro n andava nada

                                        fui passar o carro no dino e parecia uma hemorroida total......

                                        desisti do cara depois q ele falou:

                                        a hora q vc gastar dinheiro e investir no carro a gente conversa

                                        ai eh mandei ele tomar no respectivo *

                                        jah q tudo as pecas que ele tinha pedido eu comprei tudo

                                        ai o carro fico uma merda e eu comecei a reclamar e ele fico de cara uhuihauihauiahiuah

                                        resultado...... fiz sozinho e fico mto melhor 2 semanas depois de eu conseguir acertar o carro, quebrou 2 valvulas do cabecote na ml ( nunca passei giro pq tinha corte ) dai arrumei.....kebro dinovo ( servico porco eh foda ) ai depois de arrumar o cabecote, liguei o carro pra ir eskentando enquanto eu tomava um cafe e puf tectec tec tec tec.....rodou bronzina

                                        3 quebradas sem tirar o carro da garagem

                                        eh mole ou keh mais?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          GabRace
                                          escreveu em última edição por
                                          #85

                                          com difusores menores o motor consegue puxar mais alcool, e isso q fez a mistura engordar. o correto é definir um jogo de difusores de acordo com seu setup e dai em diante trabalhar em cima da giglagem.

                                          [snapback]673226[/snapback]

                                          pois é carol, de acordo com o que eu andei pesquisando e calculando, os difusores mais interessantes pra mim seriam os de 35 mm. mas como ficou muito dificil acertar o carro com eles voltei a usar os 32mm.

                                          ontem coloquei os gigles de comb. 210 com venturis 32, ficou muita coisa melhor do que sempre foi, mas ainda acho muito fraco nunca imaginei que teira um investimento tão grande prta tão pouco rendimento….

                                          meu irmão tem um gol cl 92 1.8 álcool com 049g, cabeçote original -1mm e ?ngulos de válvulas, polia regulável, escape 4x1 e um carburador 2e acertado pra turbo que funciona de favor... anda junto com meu carro e ainda por cima não faz barulho, não engasopa, não pipoca.... emfim, meu carro está fadado ao insucesso? ? :o_o:

                                          e dale desespero hahaha... :p

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