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Turbinar zetec rocam 1.6

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  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #17

    qts cv ele tem original?

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      coisa_triste
      escreveu em última edição por
      #18

      já andei nuns 3 turbinados e ficaram excelentes….....todos ?ram gasolina originais

      o melhor deles é de 1 m?dico aqui no rio

      0,7 de pressão e uns 180 cvs...........4 bicos abertos + unichip.

      andei num c 4 bicos abertos + hpi q ficou excelente tb.

      tem preparação aspirada q chega nos 150 cvs fácil e não gasta muito p fazer.....aqui no rio tem vêrios assim q aterrorizam os tds :teteto:

      espaço p intercooler é complicado….......mas tem jeito p tudo.

      [snapback]674633[/snapback]

      essa é minha maior preocupação…

      até pensei em manter a ie original e colocar o smt6 com bico extra...

      deve dar conta do recado..

      cara so por comparar eu e mais dois amigoa montamos um corsa 1.6 8v com uma mp .42 .48 com os 4 bicos horiginais e somente um bico extra controlado por his

      usamos o regulado de pressão original do carro e vou ter falar que esta 101%

      coletor de escape feito tubular escape de 2,5 pol bomba original mais uma de gti.

      no comeão ate deixar o carro reguladinho estavamos andando com somente 0,6 de pressão.

      ah esqueci de falar como meu amigo estava sem grana para faser os bicos e faser o chip nos tivemos a ideia de usar aqueles modulos flex nos bicos originais dele para enganar a central kkkk.

      cara hoje depois de acertado o carrinho esta muito bom de andar liso do comeão ai final de giro em 6500 rpm o carro vem forte e todas as marchas e sem engasgos.

      hoje ele anda com 1,2kg teve preparadores aqui da região que viram a nossa gambi( o modulo flex) falaram que o carro não ia andar pra frente nem ferrando hauhauhau

      depois eu mando um video para vc ver o carro em ação

      ahhh esse seu ka em um track day com um cooler e radiador de oleo viche maria vai da trabalho ein

      so acho que vc deveria tirar essa taxa e deixa na casa de 9:1 9,5:1

      blzzz espero ter ajudado

      abraçosss

      [snapback]674655[/snapback]

      o objetivo é esse…

      começar a participar de td...

      por isso o cooler é algo que quero no carro..

      e o radiador de oleo é outra coisa q tb pensei, mas acredito q seja algo mais simples de resolver...

      pra baixar a taxa, existem os pistões do a gasolina, as centrais de rocam antigas já são remape?veis, então na pior das hipoteses, vc pode trocar.

      na fordhp, no zetecclub, vc pode conseguir informações mais especificas.

      [snapback]674660[/snapback]

      porém as antigas não são flex…

      deve dar alguma diferença...

      não sei a taxa do gasosa, mas colocando pistoes a gasolina e uma junta mais grossa, intercooler e 1kg alimentando com bico extra e ponto fica show hein. o novo ford ka ja tem bicos pra rodar no alcool entao com a conversao nem precisa se preocupar, so com alimentação dps da turba e ponto final.

      [snapback]674711[/snapback]

      vlw pelas dicas..

      aki em bh tem um preto :ppteam: viu… trem anda igual capeta... e o cara nao trocou o coletor nao.. e pelo que sei nunca teve dor de cabeca

      [snapback]674716[/snapback]

      sabe qto de pressao o cara usa?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #19

        tenho 4 pistões de gasolina em casa, com aneis e pinos … tirei eles para colocar os de flex no meu antigo ka ... pistões estão novos ... se tiver interesse fazemos negócio ...

        a taxa do flex é muito alta ... mete o de gasolina e seja feliz ...

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #20

          tenho 4 pistões de gasolina em casa, com aneis e pinos … tirei eles para colocar os de flex no meu antigo ka ... pistões estão novos ... se tiver interesse fazemos negócio ...

          a taxa do flex é muito alta ... mete o de gasolina e seja feliz ...

          [snapback]674726[/snapback]

          ainda não comprei o carro…

          estou estudando as possibilidades de ter um carrinho bom pra td...

          por isso estou levantando as dificuldades que posso ter com o zetec rocam...

          mas se a idéia for pra frente eu entre com contato com vc...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #21

            cara, avaliei um ka 1.6 hj aki no trabalho…o carrinho ta show de bola viu tava olhando o lugar pra colocar o intercooler, e é o seguinte, espaço atras do parachoque tem de boa cara, agora vai ter que fazer um mais esticado e menor em altura, e mesmo assim vai ficar na frente do radiador mas nao me parece qeu tera problemas com isso.

            tem espaço no cofre pra turbinar sim abraço

            ps: o carro ta show :d

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              HaUcK33
              escreveu em última edição por
              #22

              aki em bh tem um preto :d viu… trem anda igual capeta... e o cara nao trocou o coletor nao.. e pelo que sei nunca teve dor de cabeca

              [snapback]674716[/snapback]

              anda igual o capeta depois que o anjo gabriel arrancou as pernas…

              gambiarra do caralho o carro daquele menino turbina na altura do carter, sem filtor nem porra nenhuma.. qdo vi no elevador até terra tinha na entrada da turbina... ja vi andando e soh da pra ver q eh turbo pq faz barulho...

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #23

                cara, avaliei um ka 1.6 hj aki no trabalho…o carrinho ta show de bola viu tava olhando o lugar pra colocar o intercooler, e é o seguinte, espaço atras do parachoque tem de boa cara, agora vai ter que fazer um mais esticado e menor em altura, e mesmo assim vai ficar na frente do radiador mas nao me parece qeu tera problemas com isso.

                tem espaço no cofre pra turbinar sim abraço

                ps: o carro ta show ;)

                [snapback]674806[/snapback]

                show..

                vamos ver se no fds eu arrumo tempo de ir olhar um de perto…

                anda igual o capeta depois que o anjo gabriel arrancou as pernas…

                gambiarra do caralho o carro daquele menino turbina na altura do carter, sem filtor nem porra nenhuma.. qdo vi no elevador até terra tinha na entrada da turbina... ja vi andando e soh da pra ver q eh turbo pq faz barulho...

                [snapback]674824[/snapback]

                hehehehehe…

                :d ;) ;)

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Magoo
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  uma solução que o pessoal faz pro coletor aguentar mais pressão é revesti-lo externamente com araldite ou algo do tipo principalmente nas junções.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    uma solução que o pessoal faz pro coletor aguentar mais pressão é revesti-lo externamente com araldite ou algo do tipo principalmente nas junções.

                    [snapback]674849[/snapback]

                    pressa? eles aguentam….........acho o q estraga esses coletores de próstico é o tal back fire ;)

                    já explodi uns 2 desses tentando colocar gasolina p ele pegar de manhã.....deu uma explosão e saiu fuma?a :d ;) ;)

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thiagosaveiro
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      duas coisas.

                      a primeira, eu tenho um focus com esse motor, mas ele não é flex, e é a gasolina também. agora estou sem a mínima condição de gastar dinheiro com carro, mas tenho projetos futuros, e seria turbo. nada além do que foge aí do que falaram, meu projeto é com pressão baixa, ic, um turbinho (hj em dia eu iria de k16, mas no futuro não sei) e piggyback pra acertar…exatamente igual vc pensa, só q o meu já tá com a taxa da gasola...eu se fosse vc colocaria ela...

                      e outra, quanto sai esse ka completo?

                      avalie se vale a pena, meu amigo deixou de comprar um focus zero km no carnaval pq foi viajar com agente, mas a promoção era por 37k no focus. zero km.

                      além de ser muito, mas muito mais carro, acabamento muuuito superior, e ainda de quebra vc ganha o espaço que quer pro ic. ahhaha

                      abraços...tá de olho no topic..

                      at

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        duas coisas.

                        a primeira, eu tenho um focus com esse motor, mas ele não é flex, e é a gasolina também. agora estou sem a mínima condição de gastar dinheiro com carro, mas tenho projetos futuros, e seria turbo. nada além do que foge aí do que falaram, meu projeto é com pressão baixa, ic, um turbinho (hj em dia eu iria de k16, mas no futuro não sei) e piggyback pra acertar…exatamente igual vc pensa, só q o meu já tá com a taxa da gasola...eu se fosse vc colocaria ela...

                        e outra, quanto sai esse ka completo?

                        avalie se vale a pena, meu amigo deixou de comprar um focus zero km no carnaval pq foi viajar com agente, mas a promoção era por 37k no focus. zero km.

                        além de ser muito, mas muito mais carro, acabamento muuuito superior, e ainda de quebra vc ganha o espaço que quer pro ic. ahhaha

                        abraços...tá de olho no topic..

                        até.

                        [snapback]674904[/snapback]

                        o q???????????

                        37k em um focus zero???

                        aonde isso????

                        um ka 1.6 completo sai 35k

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          aqui focus 1.6 tá 41.600 o + b?sico

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rafones
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            tinha um cara aqui em bsb/gyn (murilo, ele é vizinho do pisca e fazia o mesmo curso q eu na unb) que tinha um fiesta 1.0 zetec rocam turbo….

                            ele chegou a andar até com 1,2 bar e o coletor aguentou de boa...se não me engano ele andava com bicos arrombados + hpi ou algo assim (faz muito tempo isso, mais de 4 anos se não me engano)

                            até onde eu sei o carro nunca deu dor de cabeça por causa do coletor não...

                            eu não sei é se no ford ka tem espaço pra colocar intercooler

                            [snapback]674583[/snapback]

                            o coletor do murillo explodiu com 1,5bar

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Caracol
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              o q???????????

                              37k em um focus zero???

                              aonde isso????

                              um ka 1.6 completo sai 35k

                              [snapback]674971[/snapback]

                              o ford ka top sai a quase 37k.

                              abraços…

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Raptor2k5
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                eu consigo o focus por 38k o mais basico, sendo que ano que vem ele vai sair de linha, entao vai desvalorizar pra caramba enquanto o ka nao e vende muito mais rapido que o focus…mas o focus com certeza e muito mais carro que o ka.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  coisa_triste
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  o ford ka top sai a quase 37k.

                                  abraços…

                                  [snapback]675034[/snapback]

                                  35 e uns quebrados sem air bag..

                                  com o ari bag chega perto dos 37k…

                                  eu consigo o focus por  38k o mais basico, sendo que ano que vem ele vai sair de linha, entao vai desvalorizar pra caramba enquanto o ka nao e vende muito mais rapido que o focus…mas o focus com certeza e muito mais carro que o ka.

                                  [snapback]675044[/snapback]

                                  eh mais carro..

                                  mas eh mais pesado…mais longo..

                                  eu quero um carro bem dinamico..

                                  pekeno, leve e com um motor bom pra brincadeiras...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    o coletor do murillo explodiu com 1,5bar

                                    [snapback]675025[/snapback]

                                    pois é…qdo eu andei com ele, era 0,8 ou 1 bar no po e 1,2 no booster...

                                    pro q o cassiano quer, tá bom demais

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Raptor2k5
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      fiz umas avali?ções hj no ka 1.0 e 1.6. o ka 1.6 anda muito bem cara, ele com um turbinho vai vooarr.

                                      o bixo parece um kart entrando nas curva, muito fácil de controlar e freia muito bem tambem. acho que seria um bom projetinho pendurar a turba nele.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        danielparati
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        no track que teve aqui em interlagos tinha um aspiradinho e com nitro juro pra vc s na subida dos boxes eu saub atraz dele com uma s3 estava passando quando ele deu no nitro pqp fico do meu lado por um tempo pqp deu trabahlo ein pra passar :d kkkk

                                        foda

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          Padula
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          cass, o focus vc nem percebe o tamanho dele

                                          o comportamento dele é excelente. se vc pega um 1.6 e colocar barra estabilizadora nele… melhora ainda mais

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