Comando p/ ap 2.0 turbo
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estou querendo colocar um comandinho mais bravo que o 049g e proprio pra turbo em meu gol.
a motoriza?ao é ap 2.0 std c/ pistoes gasolina.
turbina 42.48.
pretendo chegar proximo aos 250cv..
o comando não pode ser muito bravo pois o carro será usado também no dia a dia.
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o.o
mantenha o comando por enquanto
e da um atencao maior a uma turbina mais apropriada por motor.
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42/48 (apl 240 ou 525?) num motor 2.0? melhor vc nem trocar o comando enquanto não usar um turbo adequado pelo menos para a cilindrada de seu motor.
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0,8bar ja vem esta potencia ai ou mais
conheão ap 2.0 original c/ 1,2 de pressão e 325cv medido na dynos race usando injeção mi
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por enquanto não pretendo trocar de turbina…
uso o carro 99% dentro da cidade...
apenas quero um comandinho um pouco mais bravo q o zba q está no carro...
mas nao quero o 049g...quero um comandinho um pouco mais bravo q o 049g e proprio pra turbo..
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vc não está entendendo o q pessoal disse: com essa turbina (ideal para motores 1.6), qto mais vc mecher no motor (comando, cabeçote), mais vai amarrar em alta e ainda fazendo vc perder força em baixa…
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pra vc ter uma idéia, nem kit coxinha vem com essa turbina q vc está usando.
em qualquer lugar q vc for comprar (ta, beep, spa, etc…), pra 2.0 vão te indicar uma com caixa quente .63.
eu tenho uma sugestáo, já q vc não quer trocar de turbina. é uma solução paliativa, mas vai permitir q vc aumente a pressão e vai reduzir a contrapressão no escape.
compra uma caixa quente .70 pulsativa e troca com a sua. garanto q vc vai gastar menos do que se fosse comprar um comando.
exagerando, com 1,5 bar (bem acertado, claro) vc consegue fácil esses 250cv, e o melhor de tudo, mantendo a dirigibilidade original.
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valeu pelas dicas galera..
ricardo…acho que não precisa de tanta pressão num ap 2.0 pra chegar aos 250cv..
não pretendo passar de 1 kilo com esse setup...
lembrando que o carro vai rodar com 3e + bico auxiliar...
a troca da turbina fica pra outra fase do projeto, onde pretendo colocar uma turbina roletada...
lembrando sempre que é um carro de uso p/ rua...nao é um carro que aparecer? em competições de arrancada...
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sem trocar a turbina, eu acharia legal um comando manso mas proprio pra turbo, que te de mais torque em baixa e priorize a entrada mais rapida do turbo mas mantendo o giro de potencia maxima inalterado.
sem mexer no turbo isso que eu faria. mantem os mesmos cavalos porem em uma faixa maior de giros. manteria a harmonia no conjunto com um turbo limitado.
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sem trocar a turbina, eu acharia legal um comando manso mas proprio pra turbo, que te de mais torque em baixa e priorize a entrada mais rapida do turbo mas mantendo o giro de potencia maxima inalterado.
sem mexer no turbo isso que eu faria. mantem os mesmos cavalos porem em uma faixa maior de giros. manteria a harmonia no conjunto com um turbo limitado.
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? exatamente isso que eu busco
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tentei editar minha msg pra incluir uma informação porem nao foi possível..
alguem pode me dizer pq?
a info era..
p/ esse uso, alguem pode me indicar uma gradua?ao?
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tirei fotos da turbina pra quem quiser conferir..
ela é da spa turbo
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qual a medida do eixo?
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infelizmente não sei te responder… como posso achar esses dados?
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medindo o eixo (tb conhecido como rotor quente ) com um paquémetro. ou então, faça a medição do buraco de saida da caixa quente, assim da pra ter uma ideia do diametro externo do eixo.
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a plaquinha ta desbotada…nao da pra ler..
medi o buraco da caixa quente...como nao tenho paquimetro..foi com a fita metrica mesmo hehehe
deu 6cm...
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veja, é o buraco menor, aquele q fica quase encostando no rotor quente.