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Comando p/ ap 2.0 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #8

    vc não está entendendo o q pessoal disse: com essa turbina (ideal para motores 1.6), qto mais vc mecher no motor (comando, cabeçote), mais vai amarrar em alta e ainda fazendo vc perder força em baixa…

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      Ricardo
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      #9

      pra vc ter uma idéia, nem kit coxinha vem com essa turbina q vc está usando.

      em qualquer lugar q vc for comprar (ta, beep, spa, etc…), pra 2.0 vão te indicar uma com caixa quente .63.

      eu tenho uma sugestáo, já q vc não quer trocar de turbina. é uma solução paliativa, mas vai permitir q vc aumente a pressão e vai reduzir a contrapressão no escape.

      compra uma caixa quente .70 pulsativa e troca com a sua. garanto q vc vai gastar menos do que se fosse comprar um comando.

      exagerando, com 1,5 bar (bem acertado, claro) vc consegue fácil esses 250cv, e o melhor de tudo, mantendo a dirigibilidade original.

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        SantosAutoParts Banido
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        #10

        valeu pelas dicas galera..

        ricardo…acho que não precisa de tanta pressão num ap 2.0 pra chegar aos 250cv..

        não pretendo passar de 1 kilo com esse setup...

        lembrando que o carro vai rodar com 3e + bico auxiliar...

        a troca da turbina fica pra outra fase do projeto, onde pretendo colocar uma turbina roletada...

        lembrando sempre que é um carro de uso p/ rua...nao é um carro que aparecer? em competições de arrancada...

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          Fabio Lima
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          #11

          sem trocar a turbina, eu acharia legal um comando manso mas proprio pra turbo, que te de mais torque em baixa e priorize a entrada mais rapida do turbo mas mantendo o giro de potencia maxima inalterado.

          sem mexer no turbo isso que eu faria. mantem os mesmos cavalos porem em uma faixa maior de giros. manteria a harmonia no conjunto com um turbo limitado.

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            SantosAutoParts Banido
            escreveu em última edição por
            #12

            sem trocar a turbina, eu acharia legal um comando manso mas proprio pra turbo, que te de mais torque em baixa e priorize a entrada mais rapida do turbo mas mantendo o giro de potencia maxima inalterado.

            sem mexer no turbo isso que eu faria. mantem os mesmos cavalos porem em uma faixa maior de giros. manteria a harmonia no conjunto com um turbo limitado.

            [snapback]675653[/snapback]

            ? exatamente isso que eu busco

            1 Resposta Última resposta
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              SantosAutoParts Banido
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              #13

              tentei editar minha msg pra incluir uma informação porem nao foi possível..

              alguem pode me dizer pq?

              a info era..

              p/ esse uso, alguem pode me indicar uma gradua?ao?

              1 Resposta Última resposta
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                SantosAutoParts Banido
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                #14

                tirei fotos da turbina pra quem quiser conferir..

                ela é da spa turbo

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  qual a medida do eixo?

                  1 Resposta Última resposta
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                    SantosAutoParts Banido
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    infelizmente não sei te responder… como posso achar esses dados?

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      medindo o eixo (tb conhecido como rotor quente ) com um paquémetro. ou então, faça a medição do buraco de saida da caixa quente, assim da pra ter uma ideia do diametro externo do eixo.

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                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        infelizmente não sei te responder… como posso achar esses dados?

                        [snapback]675735[/snapback]

                        ve o modelo dela nessa plaquinha e olha no site da spa.

                        abs

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                          SantosAutoParts Banido
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          a plaquinha ta desbotada…nao da pra ler..

                          medi o buraco da caixa quente...como nao tenho paquimetro..foi com a fita metrica mesmo hehehe

                          deu 6cm...

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
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                            #20

                            veja, é o buraco menor, aquele q fica quase encostando no rotor quente.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #21

                              veja, é o buraco menor, aquele q fica quase encostando no rotor quente.

                              [snapback]675745[/snapback]

                              aprox. 55mm..

                              com a fita metrica nao da pra ter uma medida precisa…mas quebra um galho..

                              1 Resposta Última resposta
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                                #22

                                se tiver com um eixo de 52 ou 54 mm, menos mal de usar caixa quente .48. ainda está longe do ideal, mas é menos pior do q parecia incialmente.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #23

                                  e com essa turbina vc acha que vira colocar um comandinho proprio pra turbo? que seja pouca coisa mais brava q o 049g…

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #24

                                    ainda sim não recomendo. vc colocando um comando q permita ao motor girar, vai fatalmente perder algo em pegada. entendeu o problema? sua turbina estrangula o escapamento e isso faz o motor ficar amarrado em alta não importando qual comando mais bravo vc coloque.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #25

                                      entendi sim

                                      :mellow:

                                      valeu pelas dicas

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #26

                                        tb acho que com essa turbina um 49g estaria bom, mas se vc partir pra uma turbina maiorzinha, te recomendo o crower 7013.. ?timo pro dia-a-dia.. usei ele com injeção e deu marcha-lenta perfeita

                                        1 Resposta Última resposta

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