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Problemas com partida a frio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por
    #9

    no meu uno, tenho uma lata de wd no porta luvas, tiro a mangueira de vacuo da fueltech e dou uma espirrada enquanto o motor vira…. mas como nao tem feito muito frio, e o motor tem uma taxa consideravel, ele pega facil mesmo sem o wd...

    fala duka

    no meu santana, com fueltech, pega de boa, sem problema nenhum.

    o segredo ta em jogar o tempo de injecao la pra pqp com o carro frio, e depois qdo quente tempo normal.

    vira de primeira na moral (deve quase afogar o carro), mas, que pega, pega.

    abraco

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #10

      que isso cara, vai dizer que ai nessa terra faz frio?  :mellow:

      bom, dizem que nos eua, por utilizarem e85 e não alcool puro, o carro não necessita de partida a frio. eu imagino que colocando no tanque sempre uns 10% de gasolina deva ajudar.

      o foda é ter de ficar trocando de bomba sempre que for abastecer..

      abraços

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      lembrando que lá, com o frio que faz, mesmo na gasolina alguns carros usam 5 bicos, 1 a mais pra fase fria do motor.

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      • 1 Offline
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        16volts
        escreveu em última edição por
        #11

        todas as dicas sao validas hehehe

        sim, estou usando solenoide, e o solenoide arma normalmente…. a parte de ignicao está ok

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #12

          então.. esse negocio de chip nem precisa mexer que é jogar dinheiro fora

          o quanto ta aberto em relação aos originais seus bicos?

          sobre a partida, um sistema de ignição mais forte ajuda bem na partida a frio.. mais como já disseram, coloca um pouco de álcool no tanque quando for abastecer.

          no meu eu sempre coloco 10 reais de gasolina (o que dá +/- 4 litros) e completo o tanque de alcool (acho que são 51 litros), ou seja, dá menos que 10%

          só vi vantagem

          o carro faz 0.5 km/l a mais, e pega rapidinho em qq condição :mellow:

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            16volts
            escreveu em última edição por
            #13

            os bicos sao uns 35% maiores …

            ahh, e nao consigo injetar na partida a frio durante a partida pq o positivo deve tar vindo de algum lugar que nao deixa vir corrente

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            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #14

              os bicos sao uns 35% maiores …

              ahh, e nao consigo injetar na partida a frio durante a partida pq o positivo deve tar vindo de algum lugar que nao deixa vir corrente

              [snapback]676352[/snapback]

              os bicos estão certos, é por ai mesmo

              eu não conheão o motor do gti 16v… tem distribuidor? se tiver aumenta uns 5 ou 6? o ponto inicial que melhora o carro tb :mellow:

              sobre o injetor, pelo que eu entendi ele não está funcionando né?

              pq injetando gasolina ele deveria pegar bem rápido.

              onde ele está ligado la na admissão?

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              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #15

                certeza que ele está injetando?

                meu carro (corsa) tem injetor após borboleta e basta um toque na partida a frio e ele pega de 1a (mesmo depois de 3 semanas sem usar o carro ).

                veja se o tubo que vc utiliza não é muito fino e está retendo o combustável (gasola).

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                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  kra, mas a impressao é de estar afogando ou de nao estar chegando gasolina?

                  tem que ver isso, pq hora que a gasolina chega, o motor pega… e mesmo afogando, deveria dar algum sinal... tem que tentar perceber se esta cheirando gasolina, ou cheirando alcool, ou se nao ta cheirando nada, o que indica que a gasolina da partida nao esta chegando la por algum motivo...

                  testa o injetor de gasolina, acionando com a mangueira desligada da admissao pra ver se vem gasolina, e o quanto vem... sei la...

                  o meu ta com problema, mas é pq a solenoide as vezes nao abre, parece estar trabando... mas ai eu dou umas apertadas rapidas e ela destrava, hora que chega a primeira gota de gasolina, o motor da sinal pelo menos... na minha opiniao, se nao der sinal nenhum de nada, é pq ou nao tem ignicao ou pq a gasolina nao ta chegando...

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                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    xu, a conversao do polo foi bem nesse esquema q vc fez, só troquei os bicos e mais nada.

                    a? ficou assim: nunca pega na 1a e nem na 2a. porém na 3a é batata, liga e nao morre mais. na pior das hipoteses, tem q dar partida 5 vezes. detalhe: só no álcool mesmo, sem partida a frio nem nada.

                    entao eu experimentei colocar 10% de álcool. ficou a mesma coisa.

                    da? eu subi pra 20%. nao mudou nada.

                    da? eu larguei mao disso e tá andando só com álcool mesmo, isso já faz um ano.

                    a única coisa q troquei nesse período (ali?s, semana passada) foi a bomba, pois a minha foi pro brejo.

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                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      os bicos estão certos, é por ai mesmo

                      eu  não conheão o motor do gti 16v…  tem distribuidor?  se tiver aumenta uns 5 ou 6? o ponto inicial que melhora o carro tb :teteto:

                      sobre o injetor, pelo que eu entendi ele não está funcionando né?

                      pq injetando gasolina ele deveria pegar bem rápido.

                      onde ele está ligado la na admissão?

                      [snapback]676358[/snapback]

                      nao tem distribuidor, nao da pra avancar o ponto …

                      o combustivel ta sendo injetado na tomada do canister (logo atras da borboleta, no proprio corpo)... tava junto com o regulador de pressao, mas ali eh um lugar bem ruim pra injetar pq nao distribui legal entre os cilindros por uma caracteristica do coletor mesmo...

                      a mangueira acho q eh de 4mm ... fico de saco cheio de tanta partida ... queria q pegasse de 1a :hauhau:

                      os cabos estao bons, a bobina tb, e as velas sao ngk iridium grau 7 com 1.1mm de abertura... sera q se fechar o gap melhora?

                      abracos

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                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        http://img86.imageshack.us/img86/4176/2102081658cv8.jpg

                        tá a meses assim… a luzinha acesa é o reservatorio de gasolina e sempre pega na primeira... ah deixasse sem gasolina o gol quando andava no alcool que ficava na mao...

                        acho q cada motor responde de uma maneira.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          aonde está o injetor de gasolina é o coletor do gol é meio plano por cima do cabeçote e a gasolina acaba parando por ali.

                          1 Resposta Última resposta
                          • 1 Offline
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            aonde está o injetor de gasolina é o coletor do gol é meio plano por cima do cabeçote e a gasolina acaba parando por ali.

                            [snapback]676535[/snapback]

                            agora esta na parte de cima, mais plana, e na parte debaixo tb ja coloquei (ali onde sai a mangueira pro regulador de pressao) mesma coisa, nao muda nada…

                            como o carro vai pra concessionaria na 2a acertar uma cagadinha que eles fizeram vou secar o tanque e voltar os bicos originais na gasosa...

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              WEST
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              q q eh isso?? problema de partida a frio em pleno verao???? eheheh

                              na parati eu botava 5 pila de gasolina junto no tanque no inverno, e era isso…

                              1 Resposta Última resposta

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