Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problemas com partida a frio

Problemas com partida a frio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 15 Posters 2.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #4

    faz um teste injetando antes da borboleta… mesmo que meleque a mesma... porem ela carbura uniformememnte...

    com que recurso vc injeta? mangueira direto? um bico?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #5

      cara, não sei como é que você faz aí.

      na ex-pickup corsa, eu fazia algumas coisascom uma dada sequencia:

      virava a partida, e segurava. com o motor tentando pegar, eu dava um breve toque no bot?ozinho do injetor de gasolina da partida a frio. então eu mandava gasolina com um certo vêcuo dentro do motor. toda vez que eu tentava mudar a ordem, não funcionava. já tentei primeiro injetar a gasolina, e depois da partida enão dava certo.

      não sei se é o seu caso, mas ?s vezes, pequenos detalhes fazem alguma diferença.

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #6

        taca wd na brabuleta e boa pow.

        mas agora eh estranho não pegar mesmo injetando gasolina. ja verificou a parte de ignição?

        abrazzz

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #7

          taca wd na brabuleta e boa pow.

          mas agora eh estranho não pegar mesmo injetando gasolina. ja verificou a parte de ignição?

          abrazzz

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #8

            vc colocou solenoide entre a bomba da partida a frio e a admissao? se nao colocou, pode ter certeza que o motor sugou toda a gasosa ja…

            outra, esses reservatérios, possuem algo parecido com um t na parte superios, pois caso a solenoide nao abra, o combustivel acaba retornando para o reservatorio, e nao corre o risco de cuspir nenhuma mangueira com a pressao que o motorzinho gera....

            na minha parati, dava um toque no botao +/- 1 segundo, e virava a chave de boa... injetava a gasolina na mangueira de vacuo do regulador de pressao...

            veja se a solenoide ta armando no momento que vc injeta

            no meu uno, tenho uma lata de wd no porta luvas, tiro a mangueira de vacuo da fueltech e dou uma espirrada enquanto o motor vira.... mas como nao tem feito muito frio, e o motor tem uma taxa consideravel, ele pega facil mesmo sem o wd...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #9

              no meu uno, tenho uma lata de wd no porta luvas, tiro a mangueira de vacuo da fueltech e dou uma espirrada enquanto o motor vira…. mas como nao tem feito muito frio, e o motor tem uma taxa consideravel, ele pega facil mesmo sem o wd...

              fala duka

              no meu santana, com fueltech, pega de boa, sem problema nenhum.

              o segredo ta em jogar o tempo de injecao la pra pqp com o carro frio, e depois qdo quente tempo normal.

              vira de primeira na moral (deve quase afogar o carro), mas, que pega, pega.

              abraco

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #10

                que isso cara, vai dizer que ai nessa terra faz frio?  :mellow:

                bom, dizem que nos eua, por utilizarem e85 e não alcool puro, o carro não necessita de partida a frio. eu imagino que colocando no tanque sempre uns 10% de gasolina deva ajudar.

                o foda é ter de ficar trocando de bomba sempre que for abastecer..

                abraços

                [snapback]676265[/snapback]

                lembrando que lá, com o frio que faz, mesmo na gasolina alguns carros usam 5 bicos, 1 a mais pra fase fria do motor.

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  todas as dicas sao validas hehehe

                  sim, estou usando solenoide, e o solenoide arma normalmente…. a parte de ignicao está ok

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    então.. esse negocio de chip nem precisa mexer que é jogar dinheiro fora

                    o quanto ta aberto em relação aos originais seus bicos?

                    sobre a partida, um sistema de ignição mais forte ajuda bem na partida a frio.. mais como já disseram, coloca um pouco de álcool no tanque quando for abastecer.

                    no meu eu sempre coloco 10 reais de gasolina (o que dá +/- 4 litros) e completo o tanque de alcool (acho que são 51 litros), ou seja, dá menos que 10%

                    só vi vantagem

                    o carro faz 0.5 km/l a mais, e pega rapidinho em qq condição :mellow:

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      os bicos sao uns 35% maiores …

                      ahh, e nao consigo injetar na partida a frio durante a partida pq o positivo deve tar vindo de algum lugar que nao deixa vir corrente

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        os bicos sao uns 35% maiores …

                        ahh, e nao consigo injetar na partida a frio durante a partida pq o positivo deve tar vindo de algum lugar que nao deixa vir corrente

                        [snapback]676352[/snapback]

                        os bicos estão certos, é por ai mesmo

                        eu não conheão o motor do gti 16v… tem distribuidor? se tiver aumenta uns 5 ou 6? o ponto inicial que melhora o carro tb :mellow:

                        sobre o injetor, pelo que eu entendi ele não está funcionando né?

                        pq injetando gasolina ele deveria pegar bem rápido.

                        onde ele está ligado la na admissão?

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PrEsA
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          certeza que ele está injetando?

                          meu carro (corsa) tem injetor após borboleta e basta um toque na partida a frio e ele pega de 1a (mesmo depois de 3 semanas sem usar o carro ).

                          veja se o tubo que vc utiliza não é muito fino e está retendo o combustável (gasola).

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            kra, mas a impressao é de estar afogando ou de nao estar chegando gasolina?

                            tem que ver isso, pq hora que a gasolina chega, o motor pega… e mesmo afogando, deveria dar algum sinal... tem que tentar perceber se esta cheirando gasolina, ou cheirando alcool, ou se nao ta cheirando nada, o que indica que a gasolina da partida nao esta chegando la por algum motivo...

                            testa o injetor de gasolina, acionando com a mangueira desligada da admissao pra ver se vem gasolina, e o quanto vem... sei la...

                            o meu ta com problema, mas é pq a solenoide as vezes nao abre, parece estar trabando... mas ai eu dou umas apertadas rapidas e ela destrava, hora que chega a primeira gota de gasolina, o motor da sinal pelo menos... na minha opiniao, se nao der sinal nenhum de nada, é pq ou nao tem ignicao ou pq a gasolina nao ta chegando...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              xu, a conversao do polo foi bem nesse esquema q vc fez, só troquei os bicos e mais nada.

                              a? ficou assim: nunca pega na 1a e nem na 2a. porém na 3a é batata, liga e nao morre mais. na pior das hipoteses, tem q dar partida 5 vezes. detalhe: só no álcool mesmo, sem partida a frio nem nada.

                              entao eu experimentei colocar 10% de álcool. ficou a mesma coisa.

                              da? eu subi pra 20%. nao mudou nada.

                              da? eu larguei mao disso e tá andando só com álcool mesmo, isso já faz um ano.

                              a única coisa q troquei nesse período (ali?s, semana passada) foi a bomba, pois a minha foi pro brejo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
                                1 Offline
                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                os bicos estão certos, é por ai mesmo

                                eu  não conheão o motor do gti 16v…  tem distribuidor?  se tiver aumenta uns 5 ou 6? o ponto inicial que melhora o carro tb :teteto:

                                sobre o injetor, pelo que eu entendi ele não está funcionando né?

                                pq injetando gasolina ele deveria pegar bem rápido.

                                onde ele está ligado la na admissão?

                                [snapback]676358[/snapback]

                                nao tem distribuidor, nao da pra avancar o ponto …

                                o combustivel ta sendo injetado na tomada do canister (logo atras da borboleta, no proprio corpo)... tava junto com o regulador de pressao, mas ali eh um lugar bem ruim pra injetar pq nao distribui legal entre os cilindros por uma caracteristica do coletor mesmo...

                                a mangueira acho q eh de 4mm ... fico de saco cheio de tanta partida ... queria q pegasse de 1a :hauhau:

                                os cabos estao bons, a bobina tb, e as velas sao ngk iridium grau 7 com 1.1mm de abertura... sera q se fechar o gap melhora?

                                abracos

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  http://img86.imageshack.us/img86/4176/2102081658cv8.jpg

                                  tá a meses assim… a luzinha acesa é o reservatorio de gasolina e sempre pega na primeira... ah deixasse sem gasolina o gol quando andava no alcool que ficava na mao...

                                  acho q cada motor responde de uma maneira.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    aonde está o injetor de gasolina é o coletor do gol é meio plano por cima do cabeçote e a gasolina acaba parando por ali.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 1 Offline
                                      1 Offline
                                      16volts
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      aonde está o injetor de gasolina é o coletor do gol é meio plano por cima do cabeçote e a gasolina acaba parando por ali.

                                      [snapback]676535[/snapback]

                                      agora esta na parte de cima, mais plana, e na parte debaixo tb ja coloquei (ali onde sai a mangueira pro regulador de pressao) mesma coisa, nao muda nada…

                                      como o carro vai pra concessionaria na 2a acertar uma cagadinha que eles fizeram vou secar o tanque e voltar os bicos originais na gasosa...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        WEST
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        q q eh isso?? problema de partida a frio em pleno verao???? eheheh

                                        na parati eu botava 5 pila de gasolina junto no tanque no inverno, e era isso…

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários