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Problemas com partida a frio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    dj_igor
    escreveu em última edição por
    #2

    como essa gasolina está sendo injetada?

    no siena aqui de casa eu injeto com um t que coloquei no vêcuo do coletor e ficou bom…deixei o acionamento por um botão no painel, aí vou injetando conforme a necessidade...

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #3

      que isso cara, vai dizer que ai nessa terra faz frio? :mellow:

      bom, dizem que nos eua, por utilizarem e85 e não alcool puro, o carro não necessita de partida a frio. eu imagino que colocando no tanque sempre uns 10% de gasolina deva ajudar.

      o foda é ter de ficar trocando de bomba sempre que for abastecer..

      abraços

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #4

        faz um teste injetando antes da borboleta… mesmo que meleque a mesma... porem ela carbura uniformememnte...

        com que recurso vc injeta? mangueira direto? um bico?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Rix
          escreveu em última edição por
          #5

          cara, não sei como é que você faz aí.

          na ex-pickup corsa, eu fazia algumas coisascom uma dada sequencia:

          virava a partida, e segurava. com o motor tentando pegar, eu dava um breve toque no bot?ozinho do injetor de gasolina da partida a frio. então eu mandava gasolina com um certo vêcuo dentro do motor. toda vez que eu tentava mudar a ordem, não funcionava. já tentei primeiro injetar a gasolina, e depois da partida enão dava certo.

          não sei se é o seu caso, mas ?s vezes, pequenos detalhes fazem alguma diferença.

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #6

            taca wd na brabuleta e boa pow.

            mas agora eh estranho não pegar mesmo injetando gasolina. ja verificou a parte de ignição?

            abrazzz

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #7

              taca wd na brabuleta e boa pow.

              mas agora eh estranho não pegar mesmo injetando gasolina. ja verificou a parte de ignição?

              abrazzz

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #8

                vc colocou solenoide entre a bomba da partida a frio e a admissao? se nao colocou, pode ter certeza que o motor sugou toda a gasosa ja…

                outra, esses reservatérios, possuem algo parecido com um t na parte superios, pois caso a solenoide nao abra, o combustivel acaba retornando para o reservatorio, e nao corre o risco de cuspir nenhuma mangueira com a pressao que o motorzinho gera....

                na minha parati, dava um toque no botao +/- 1 segundo, e virava a chave de boa... injetava a gasolina na mangueira de vacuo do regulador de pressao...

                veja se a solenoide ta armando no momento que vc injeta

                no meu uno, tenho uma lata de wd no porta luvas, tiro a mangueira de vacuo da fueltech e dou uma espirrada enquanto o motor vira.... mas como nao tem feito muito frio, e o motor tem uma taxa consideravel, ele pega facil mesmo sem o wd...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gui_Jpa
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  no meu uno, tenho uma lata de wd no porta luvas, tiro a mangueira de vacuo da fueltech e dou uma espirrada enquanto o motor vira…. mas como nao tem feito muito frio, e o motor tem uma taxa consideravel, ele pega facil mesmo sem o wd...

                  fala duka

                  no meu santana, com fueltech, pega de boa, sem problema nenhum.

                  o segredo ta em jogar o tempo de injecao la pra pqp com o carro frio, e depois qdo quente tempo normal.

                  vira de primeira na moral (deve quase afogar o carro), mas, que pega, pega.

                  abraco

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    que isso cara, vai dizer que ai nessa terra faz frio?  :mellow:

                    bom, dizem que nos eua, por utilizarem e85 e não alcool puro, o carro não necessita de partida a frio. eu imagino que colocando no tanque sempre uns 10% de gasolina deva ajudar.

                    o foda é ter de ficar trocando de bomba sempre que for abastecer..

                    abraços

                    [snapback]676265[/snapback]

                    lembrando que lá, com o frio que faz, mesmo na gasolina alguns carros usam 5 bicos, 1 a mais pra fase fria do motor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      todas as dicas sao validas hehehe

                      sim, estou usando solenoide, e o solenoide arma normalmente…. a parte de ignicao está ok

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        então.. esse negocio de chip nem precisa mexer que é jogar dinheiro fora

                        o quanto ta aberto em relação aos originais seus bicos?

                        sobre a partida, um sistema de ignição mais forte ajuda bem na partida a frio.. mais como já disseram, coloca um pouco de álcool no tanque quando for abastecer.

                        no meu eu sempre coloco 10 reais de gasolina (o que dá +/- 4 litros) e completo o tanque de alcool (acho que são 51 litros), ou seja, dá menos que 10%

                        só vi vantagem

                        o carro faz 0.5 km/l a mais, e pega rapidinho em qq condição :mellow:

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
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                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          os bicos sao uns 35% maiores …

                          ahh, e nao consigo injetar na partida a frio durante a partida pq o positivo deve tar vindo de algum lugar que nao deixa vir corrente

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            os bicos sao uns 35% maiores …

                            ahh, e nao consigo injetar na partida a frio durante a partida pq o positivo deve tar vindo de algum lugar que nao deixa vir corrente

                            [snapback]676352[/snapback]

                            os bicos estão certos, é por ai mesmo

                            eu não conheão o motor do gti 16v… tem distribuidor? se tiver aumenta uns 5 ou 6? o ponto inicial que melhora o carro tb :mellow:

                            sobre o injetor, pelo que eu entendi ele não está funcionando né?

                            pq injetando gasolina ele deveria pegar bem rápido.

                            onde ele está ligado la na admissão?

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              certeza que ele está injetando?

                              meu carro (corsa) tem injetor após borboleta e basta um toque na partida a frio e ele pega de 1a (mesmo depois de 3 semanas sem usar o carro ).

                              veja se o tubo que vc utiliza não é muito fino e está retendo o combustável (gasola).

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                kra, mas a impressao é de estar afogando ou de nao estar chegando gasolina?

                                tem que ver isso, pq hora que a gasolina chega, o motor pega… e mesmo afogando, deveria dar algum sinal... tem que tentar perceber se esta cheirando gasolina, ou cheirando alcool, ou se nao ta cheirando nada, o que indica que a gasolina da partida nao esta chegando la por algum motivo...

                                testa o injetor de gasolina, acionando com a mangueira desligada da admissao pra ver se vem gasolina, e o quanto vem... sei la...

                                o meu ta com problema, mas é pq a solenoide as vezes nao abre, parece estar trabando... mas ai eu dou umas apertadas rapidas e ela destrava, hora que chega a primeira gota de gasolina, o motor da sinal pelo menos... na minha opiniao, se nao der sinal nenhum de nada, é pq ou nao tem ignicao ou pq a gasolina nao ta chegando...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  xu, a conversao do polo foi bem nesse esquema q vc fez, só troquei os bicos e mais nada.

                                  a? ficou assim: nunca pega na 1a e nem na 2a. porém na 3a é batata, liga e nao morre mais. na pior das hipoteses, tem q dar partida 5 vezes. detalhe: só no álcool mesmo, sem partida a frio nem nada.

                                  entao eu experimentei colocar 10% de álcool. ficou a mesma coisa.

                                  da? eu subi pra 20%. nao mudou nada.

                                  da? eu larguei mao disso e tá andando só com álcool mesmo, isso já faz um ano.

                                  a única coisa q troquei nesse período (ali?s, semana passada) foi a bomba, pois a minha foi pro brejo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
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                                    16volts
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    os bicos estão certos, é por ai mesmo

                                    eu  não conheão o motor do gti 16v…  tem distribuidor?  se tiver aumenta uns 5 ou 6? o ponto inicial que melhora o carro tb :teteto:

                                    sobre o injetor, pelo que eu entendi ele não está funcionando né?

                                    pq injetando gasolina ele deveria pegar bem rápido.

                                    onde ele está ligado la na admissão?

                                    [snapback]676358[/snapback]

                                    nao tem distribuidor, nao da pra avancar o ponto …

                                    o combustivel ta sendo injetado na tomada do canister (logo atras da borboleta, no proprio corpo)... tava junto com o regulador de pressao, mas ali eh um lugar bem ruim pra injetar pq nao distribui legal entre os cilindros por uma caracteristica do coletor mesmo...

                                    a mangueira acho q eh de 4mm ... fico de saco cheio de tanta partida ... queria q pegasse de 1a :hauhau:

                                    os cabos estao bons, a bobina tb, e as velas sao ngk iridium grau 7 com 1.1mm de abertura... sera q se fechar o gap melhora?

                                    abracos

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      http://img86.imageshack.us/img86/4176/2102081658cv8.jpg

                                      tá a meses assim… a luzinha acesa é o reservatorio de gasolina e sempre pega na primeira... ah deixasse sem gasolina o gol quando andava no alcool que ficava na mao...

                                      acho q cada motor responde de uma maneira.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #20

                                        aonde está o injetor de gasolina é o coletor do gol é meio plano por cima do cabeçote e a gasolina acaba parando por ali.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          16volts
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          aonde está o injetor de gasolina é o coletor do gol é meio plano por cima do cabeçote e a gasolina acaba parando por ali.

                                          [snapback]676535[/snapback]

                                          agora esta na parte de cima, mais plana, e na parte debaixo tb ja coloquei (ali onde sai a mangueira pro regulador de pressao) mesma coisa, nao muda nada…

                                          como o carro vai pra concessionaria na 2a acertar uma cagadinha que eles fizeram vou secar o tanque e voltar os bicos originais na gasosa...

                                          1 Resposta Última resposta

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