Estou utilizando minha prioridade como pop off
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pqp
mto loko mesmo o barulho
hauiehaiehai
mas será q nao ta dando overspeed na turbina nao?
soh to esperando alguem mais entendido do assunto dar seu parecer pra fazer no meu tbm hauiehuia
vou te imitar
ja postou lah na comu ap turbo??
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o funcionamento de uma valv. de prioridade não tem nenhuma semelhan?a com o de uma pop-off. nem o funcionamento e mto menos sua arquitetura.
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parece uma turbina de avião quando fica cheia… ahuahuahuahuah
fico doido...
mas não é muito bom vc fazer isso ahuahuahuahuah
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sou burraldo, mas seu carro esta funcionando apenas com a prioridade? a valvula de alivio esta isolada ai controla a pressao e alivia na desaceleracao tudo pela prioridade?
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será que gera algum problema?
to quase fazendo isso no passat..
aeiaheuiai
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bom só sei do seguinte até uma certa pressão a prioridade vena na mufla até uma certa pressão, o que eu rpecebo é que a valvula já abre antes da pressão regulada
eu acredito que eu consigo resolver isto utilizando uma mola de maior carga na verdade uma mola com bem mais carga na prioridade aonde ela só abriria bem proximo da pressão regulada não desperdi?ando o fluxo que a turbina gera
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cara se vc desligou o vacuo da prioridade, ela pode nao estar abrindo tudo que deveria quando vc tira o po e a turbina ta girando ainda… pois o vacuo ajuda ela a abrir totalmente e na hora certa...
se vc for andar com mais rpessão, mais dificil vai ficar pra prioridade abrir nas trocas de marcha ja que na tem vacuo e vc deu mais carga na mola dela...
eu aconselho vc a comprar uma pop-off ou voltar pro jeito normal....
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cara se vc desligou o vacuo da prioridade, ela pode nao estar abrindo tudo que deveria quando vc tira o po e a turbina ta girando ainda… pois o vacuo ajuda ela a abrir totalmente e na hora certa...
se vc for andar com mais rpessão, mais dificil vai ficar pra prioridade abrir nas trocas de marcha ja que na tem vacuo e vc deu mais carga na mola dela...
eu aconselho vc a comprar uma pop-off ou voltar pro jeito normal....
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rsrsr pora falar a verdade andei po um tempão com a minha prioridade travadassa
e agora coloquei outra mola junto com a mola da prioridade e agora ficou melhor ainda
agora ela dá 1,2bar e ai começa vim um barulho de assopro da valvula e cai p/ 0,8 0,9 bar
e fora que não tem mais buraco quando eua fundo o po no acelerador
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quer saber?
vou fazer e ver no q da
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o funcionamento de uma valv. de prioridade não tem nenhuma semelhan?a com o de uma pop-off. nem o funcionamento e mto menos sua arquitetura.
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esta seria uma pop off?
http://img144.imageshack.us/img144/8950/popoffqu6.jpg
por dentro esta pop off seria + ou - assim?
http://img144.imageshack.us/img144/6776/popoffdentroox9.jpg
– --------------------------------------
a prioridade
http://www.retao.com.br/valvula_gif.gif
a prioridade por dentro
http://img138.imageshack.us/img138/2913/pr…empressomf7.jpg
por base dessas e algumas outras informações eu acreditei que o mecanismo fosse bem parecido porém cada uma funciona de um jeito diferente da outra, o que eu fiz foi fazer minha prioridade funcionar igual esta pop off que coloquei na primeira foto
mas agora fiquei em dúvida se esta priemira foto é pop off ou não rssss
desculpe pela demorada citação é que eu quis fazer os desenhos para esclarescer e também fiquei em duvida agora se é realmente uma pop off na primeira foto
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esta seria uma pop off?
http://img144.imageshack.us/img144/8950/popoffqu6.jpg
por dentro esta pop off seria + ou - assim?
http://img144.imageshack.us/img144/6776/popoffdentroox9.jpg
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a prioridade
http://www.retao.com.br/valvula_gif.gif
a prioridade por dentro
http://img138.imageshack.us/img138/2913/pr…empressomf7.jpg
por base dessas e algumas outras informações eu acreditei que o mecanismo fosse bem parecido porém cada uma funciona de um jeito diferente da outra, o que eu fiz foi fazer minha prioridade funcionar igual esta pop off que coloquei na primeira foto
mas agora fiquei em dúvida se esta priemira foto é pop off ou não rssss
desculpe pela demorada citação é que eu quis fazer os desenhos para esclarescer e também fiquei em duvida agora se é realmente uma pop off na primeira foto
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não, a pop-off por dentro não tem nada a ver com o desenho q vc mostrou.
e a primeira valvula ta mais pra uma valv de prioridade do q pra uma de alivio (pop off).
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não, a pop-off por dentro não tem nada a ver com o desenho q vc mostrou.
e a primeira valvula ta mais pra uma valv de prioridade do q pra uma de alivio (pop off).
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vish, então você teria alguma foto que mostre o que tem dentro dela? pois parece que então para mim conhecer? é que não achei nada no google
como esta o redimento do motor nas trocas de marcha??
acredito q, da forma como esta, deve estar amarrando a turbina nas trocas pelo fato de andar com a prioridade praticamente travada,
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nas trocas vc dá marcha e ela ja ta respondendo, parece um motor de grande cilindrada quando vc anda imendando as marchas
agora se está amarraando ainda não senti diferença pois eu não fui na pista testar final de 3? e 4? para ver se eu tive ganho ou perda
mas de primeira e segunda e parte da terceira vem que vem
segunda feira talvez eu vê em uma pistinha e te respondo melhor hehe
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http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…/valvulas04.php
isso é uma pop off
também já pensei em utilizar uma prioridade de forma semelhante, mas nao pra controlar a pressão e sim pra proteger o motor em caso de algum acidente com a wast-gate, como se fosse uma valvula de emerg?ncia.
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http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…/valvulas04.php
isso é uma pop off
também já pensei em utilizar uma prioridade de forma semelhante, mas nao pra controlar a pressão e sim pra proteger o motor em caso de algum acidente com a wast-gate, como se fosse uma valvula de emerg?ncia.
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então mas é o mecanismo q eu desconheão então alguém sabe desenhar? rssssss
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se ta bom pra andar…?timo..
mas minha única dúvida ?:
danifica a turbina?
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então cara, uma pessoa q fazia mt isso (tranformar prioridade em um tipo de pop-off) eh o padock de americana… me falaram q ele faz isso quando monta turbo com 2 solex 40 deitadas, e ai não tem espaço pra uma wg normal, mas não confirmo nada.
no meu sky no jp, eu tampei a prioridade pra espirrar picado, como o seu deve estar, pois esta aliviando pela turbina (com certeza o seu esta aliviando ali na boca da turbina), por isso q faz esse barulho de chicote que vc falou.
o que sei eh q pra turbinas pequenas isso não faz tanto mal, ja vi carros andando por anos assim la, e nada de fumar e nem de folga etc etc, mas com certeza reduz a vida util do turbo...
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mas com certeza reduz a vida util do turbo…
exatamente. aliviando a pressão desta forma, a turbina sempre vai estar dando o que tem, girando sempre no máximo, e aí você pega o excesso de pressão e joga fora.
usando uma válvula de al?vio, parte dos gases deixam de passar pela turbina quando a pressão desejada é atingida. desta forma, ela só vai girar o necessário para gerar esta pressão.