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Estou utilizando minha prioridade como pop off

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SantosAutoParts Banido
    escreveu em última edição por
    #13

    será que gera algum problema?

    to quase fazendo isso no passat..

    aeiaheuiai

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #14

      bom só sei do seguinte até uma certa pressão a prioridade vena na mufla até uma certa pressão, o que eu rpecebo é que a valvula já abre antes da pressão regulada

      eu acredito que eu consigo resolver isto utilizando uma mola de maior carga na verdade uma mola com bem mais carga na prioridade aonde ela só abriria bem proximo da pressão regulada não desperdi?ando o fluxo que a turbina gera

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Milho
        escreveu em última edição por
        #15

        cara se vc desligou o vacuo da prioridade, ela pode nao estar abrindo tudo que deveria quando vc tira o po e a turbina ta girando ainda… pois o vacuo ajuda ela a abrir totalmente e na hora certa...

        se vc for andar com mais rpessão, mais dificil vai ficar pra prioridade abrir nas trocas de marcha ja que na tem vacuo e vc deu mais carga na mola dela...

        eu aconselho vc a comprar uma pop-off ou voltar pro jeito normal....

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #16

          cara se vc desligou o vacuo da prioridade, ela pode nao estar abrindo tudo que deveria quando vc tira o po e a turbina ta girando ainda… pois o vacuo ajuda ela a abrir totalmente e na hora certa...

          se vc for andar com mais rpessão, mais dificil vai ficar pra prioridade abrir nas trocas de marcha ja que na tem vacuo e vc deu mais carga na mola dela...

          eu aconselho vc a comprar uma pop-off ou voltar pro jeito normal....

          [snapback]677665[/snapback]

          rsrsr pora falar a verdade andei po um tempão com a minha prioridade travadassa

          e agora coloquei outra mola junto com a mola da prioridade e agora ficou melhor ainda

          agora ela dá 1,2bar e ai começa vim um barulho de assopro da valvula e cai p/ 0,8 0,9 bar

          e fora que não tem mais buraco quando eua fundo o po no acelerador

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SantosAutoParts Banido
            escreveu em última edição por
            #17

            quer saber?

            vou fazer e ver no q da

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #18

              o funcionamento de uma valv. de prioridade não tem nenhuma semelhan?a com o de uma pop-off. nem o funcionamento e mto menos sua arquitetura.

              [snapback]677589[/snapback]

              esta seria uma pop off?

              http://img144.imageshack.us/img144/8950/popoffqu6.jpg

              por dentro esta pop off seria + ou - assim?

              http://img144.imageshack.us/img144/6776/popoffdentroox9.jpg

              – --------------------------------------

              a prioridade

              http://www.retao.com.br/valvula_gif.gif

              a prioridade por dentro

              http://img138.imageshack.us/img138/2913/pr…empressomf7.jpg

              por base dessas e algumas outras informações eu acreditei que o mecanismo fosse bem parecido porém cada uma funciona de um jeito diferente da outra, o que eu fiz foi fazer minha prioridade funcionar igual esta pop off que coloquei na primeira foto

              mas agora fiquei em dúvida se esta priemira foto é pop off ou não rssss

              desculpe pela demorada citação é que eu quis fazer os desenhos para esclarescer e também fiquei em duvida agora se é realmente uma pop off na primeira foto :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #19

                esta seria uma pop off?

                http://img144.imageshack.us/img144/8950/popoffqu6.jpg

                por dentro esta pop off seria + ou - assim?

                http://img144.imageshack.us/img144/6776/popoffdentroox9.jpg

                –--------------------------------------

                a prioridade

                http://www.retao.com.br/valvula_gif.gif

                a prioridade por dentro

                http://img138.imageshack.us/img138/2913/pr…empressomf7.jpg

                por base dessas e algumas outras informações eu acreditei que o mecanismo fosse bem parecido porém cada uma funciona de um jeito diferente da outra, o que eu fiz foi fazer minha prioridade funcionar igual esta pop off que coloquei na primeira foto

                mas agora fiquei em dúvida se esta priemira foto é pop off ou não rssss

                desculpe pela demorada citação é que eu quis fazer os desenhos para esclarescer e também fiquei em duvida agora se é realmente uma pop off na primeira foto  :hauhau:

                [snapback]677704[/snapback]

                não, a pop-off por dentro não tem nada a ver com o desenho q vc mostrou.

                e a primeira valvula ta mais pra uma valv de prioridade do q pra uma de alivio (pop off).

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  KIKO
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  como esta o redimento do motor nas trocas de marcha??

                  acredito q, da forma como esta, deve estar amarrando a turbina nas trocas pelo fato de andar com a prioridade praticamente travada,

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    não, a pop-off por dentro não tem nada a ver com o desenho q vc mostrou.

                    e a primeira valvula ta mais pra uma valv de prioridade do q pra uma de alivio (pop off).

                    [snapback]677705[/snapback]

                    vish, então você teria alguma foto que mostre o que tem dentro dela? pois parece que então para mim conhecer? é que não achei nada no google :hauhau:

                    como esta o redimento do motor nas trocas de marcha??

                    acredito q, da forma como esta, deve estar amarrando a turbina nas trocas pelo fato de andar com a prioridade praticamente travada,

                    [snapback]677719[/snapback]

                    nas trocas vc dá marcha e ela ja ta respondendo, parece um motor de grande cilindrada quando vc anda imendando as marchas

                    agora se está amarraando ainda não senti diferença pois eu não fui na pista testar final de 3? e 4? para ver se eu tive ganho ou perda

                    mas de primeira e segunda e parte da terceira vem que vem

                    segunda feira talvez eu vê em uma pistinha e te respondo melhor hehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      não, a pop-off por dentro não tem nada a ver com o desenho q vc mostrou.

                      e a primeira valvula ta mais pra uma valv de prioridade do q pra uma de alivio (pop off).

                      [snapback]677705[/snapback]

                      além disso o cara só escreveu merda ali…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…/valvulas04.php

                        isso é uma pop off

                        também já pensei em utilizar uma prioridade de forma semelhante, mas nao pra controlar a pressão e sim pra proteger o motor em caso de algum acidente com a wast-gate, como se fosse uma valvula de emerg?ncia.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…/valvulas04.php

                          isso é uma pop off

                          também já pensei em utilizar uma prioridade de forma semelhante, mas nao pra controlar a pressão e sim pra proteger o motor em caso de algum acidente com a wast-gate, como se fosse uma valvula de emerg?ncia.

                          [snapback]677741[/snapback]

                          então mas é o mecanismo q eu desconheão então alguém sabe desenhar? rssssss

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SantosAutoParts Banido
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            se ta bom pra andar…?timo..

                            mas minha única dúvida ?:

                            danifica a turbina?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              então cara, uma pessoa q fazia mt isso (tranformar prioridade em um tipo de pop-off) eh o padock de americana… me falaram q ele faz isso quando monta turbo com 2 solex 40 deitadas, e ai não tem espaço pra uma wg normal, mas não confirmo nada.

                              no meu sky no jp, eu tampei a prioridade pra espirrar picado, como o seu deve estar, pois esta aliviando pela turbina (com certeza o seu esta aliviando ali na boca da turbina), por isso q faz esse barulho de chicote que vc falou.

                              o que sei eh q pra turbinas pequenas isso não faz tanto mal, ja vi carros andando por anos assim la, e nada de fumar e nem de folga etc etc, mas com certeza reduz a vida util do turbo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rettore
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                mas com certeza reduz a vida util do turbo…

                                exatamente. aliviando a pressão desta forma, a turbina sempre vai estar dando o que tem, girando sempre no máximo, e aí você pega o excesso de pressão e joga fora.

                                usando uma válvula de al?vio, parte dos gases deixam de passar pela turbina quando a pressão desejada é atingida. desta forma, ela só vai girar o necessário para gerar esta pressão.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  ta certo então, já que pretendo trocar de turbina ou vender o carro e montar um outro pois tem um cara aqui já querendo fazer um cheque no golzão rsrsrs qualquer novidade posto aqui

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SantosAutoParts Banido
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    nao esquece de fazer um vêdeo andando :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      O Esmerilhador
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      nao esquece de fazer um vêdeo andando :ninja:

                                      [snapback]678452[/snapback]

                                      eu ia fazer hoje porém segunda feira teve um acidente na pista e hoje não é legal para ir pra pista ai sabe como é né? tem q esperar as coisas maneirar srrsrsr

                                      semana que vem acho q a pista vai estar normalizada vamos ver

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        O Esmerilhador
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        testei hoje e não ficou bom trechos aonde consigo 200km/h cheguei é 170km/h amara final de 3? e a 4? vem amarrada

                                        irei desfazer o sistema

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          exatamente. aliviando a pressão desta forma, a turbina sempre vai estar dando o que tem, girando sempre no máximo, e aí você pega o excesso de pressão e joga fora.

                                          usando uma válvula de al?vio, parte dos gases deixam de passar pela turbina quando a pressão desejada é atingida. desta forma, ela só vai girar o necessário para gerar esta pressão.

                                          [snapback]677880[/snapback]

                                          não é dessa forma tb né

                                          pense comigo, pra turbina atingir sua rotação maxima, o motor precisa estar admitindo muiiiiito ar, dependendo de cada caso, como vc está aliviando a pressao, o motor nao joga fora tanto fluxo no escape a ponto de levar a turbina em overspeed.

                                          mesma coisa, pegue por exemplo um ap 1.6

                                          pra andar com 0,6 ~ 0,7 bar uma apl tá mais do que bom.

                                          pra andar com 2.8 kg o rotor da apl vai sair pelo escape rs, mesmo que vc use wast-gate…

                                          1 Resposta Última resposta

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