Cambio gti 16v ou…
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sapinho mesmo, se ficar com 180 cv aspro mais 100 cv de nitro vai dar trabalho pra muito turbo de 350 cv ou mais em espaço curto, parabens pelo projeto eu queria montar um carro assim e um turbão, mas como nao tenho grana parti somente pro turbo mesmo
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zorlac, eu tava louco pra usar cambio de gti, mais por falta de informação a respeito da adaptação acabei dessistindo e comprei um jogo de engrenagens do sapinho de primeira a quarta(2.700r$) só que eu ainda duvido que sapinho aguente mais que o de gti, e o outro probleminha do gti é a relação curta que no teu saco é interesante.
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exato, o cambio de gti eh mt bom pra um apirado com essa potencia que vc falou, mas a adaptação eh bem chata e cara tb…
ate onde sei, vc vai ter q trocar embreagem, homocineticas, supotes, e acionamento da embreagem q nele eh hidraulico... que eu me lembre eh isso... a flage dele casa certo com o motor ap normal, e o tamanho tb eh igual pelo q me lembro...
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agora se vc tiver com a grana curta, monta um cambio vw 5 marchas relacionado ueh. bem mais barato, se for bem montado e saber tocar o carro n kebra tao facil assim nao.
usa uma primeira e segunda ( eixo primario ) pv
terceira do gol 1.0
quarta do 1.0
quinta do 1.0 ( se for usar pra viajar poe uma mais longa pq se n eh giro lah em cima )
coroa e pinhao dos 1.0 novos q da 5.12 se n me engano
te do certeza que fica mto bom mesmo, usava um desses ai no passat.
vlw
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agora se vc tiver com a grana curta, monta um cambio vw 5 marchas relacionado ueh. bem mais barato, se for bem montado e saber tocar o carro n kebra tao facil assim nao.
usa uma primeira e segunda ( eixo primario ) pv
terceira do gol 1.0
quarta do 1.0
quinta do 1.0 ( se for usar pra viajar poe uma mais longa pq se n eh giro lah em cima )
coroa e pinhao dos 1.0 novos q da 5.12 se n me engano
te do certeza que fica mto bom mesmo, usava um desses ai no passat.
vlw
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pois é galera, o nitro por enquanto será direto, 100cv extras que serão injetados só de 3 ou 4 marcha em diante, pq ai o tranco não é tão forte, mas…
o nitrous progress eu quero usar, ai to esperando o kit chegar pra ver a amperagem da solenoide da zex, se ela for igual da nos eu compro o aparleho da dicontrol.
pois é, ja cogitei fazer essa relação com engrenagens do 1.0, mas or enquanto na hora que montar, ele ficará com o cambio normal d meu 1.8mi acho que já dá pro gasto, pq eu até que toco bem, e foi uq o pessoal daqui disse e o preparador tb, se souber tocar ele original vai durar bem.
o eixo mando fazer igual do prpearador, só que ele sai r$700, so que ao contrario do gti original que é oco, esse semi eixo é solido. as pontas são deboa. ai vem o bolachão que é outra facada e as homocineticas do santana 2.0 (se der ainda coloco a do automatico).
o cilindro hidraulico original é caro pra caramba, ai tem o paralelo que é muito bom e custa r$300
bem até agora, por alto eu to chutando uns r$3000 pra comprar e adaptar o cambio, a ?, além da embreagem que mesmo sendo displato ou displatec ou ff será uns 500 conto né?
preciso de infos, pq final do ano encosto o carro, e se der já faão o cambio tb.
suspensão irei fazer em julho (e aproveitar a nova resolução pra regularizar rebaixado - veremos né) freio ja tenho... jaja ta tudo pronto.
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jaudassa? passe mais informações. é bom ter outras opções, se não acaba morrendo sempre no sapinho.
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pra adaptar caixa do gti vai ter que ter:
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a caixa
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acionamento hidr?ulico
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pedal embreagem
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semi-eixos/homocin?ticas
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cubos rodas (estrias diferentes dos ap)
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reservatério óleo freio
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volante motor
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motor de arranque
a caixa não é tão difácil de se achar, o problema maior são os semi-eixos e homocin?ticas…esses dias tinha um cara no ml que tinha uma parati e tava vendendo tudo picado...tentei negociar os isso (pra juntar com a caixa, volante e motor de arranque extras que tenho aqui) mas o louco me pediu $ 1000ão só nisso...sem noção...
pra colocar a caixa no lugar, snme, acho que seria somente soldar um ponto pro coxim da caixa e alumas rebatidas no tánel.
pros 180 cvs de uso normal + nitro de vez em quando, acho que a embreagem original do gti já deve dar pro gasto.
eu rodei com meu voyage turbo (kit coxinha mas que rendeu 180 cv num dino suspeito.. hahahaha) por 3 anos e uns 70000 km com uma caixa px original dele sem nenhuma quebra...
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estou para fazer minha caixa com o jaudassa tem garantia e custa 1.800,00 helicoidal da 1? a 4?
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entao justamente o que eu ia sujerir
o jaudassa pelo que sei tem caixas bouas …. conversei com ele em curitiba ...
os caras no vht ja chegaram a andar com cento e oitenta quilos de lastro bournout a lote e o cambio la firmaooo...
o jaudassa no turbo c dele estava promovendo o cambio de verdade ...chamavaaa a re e pregava o peeeee .... nada do carro quebrar
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eu não tenho o telefone dele, mais estava tratando com o telminho da raxxa pelo email
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um pedaão do papo pelo email
opa beleza.. se fexarmos ate semana que vem consigo entregar pra voce ate dia 01 de abril. a garantia é contra defeito de fabricação ou 3 meses apos a compra.. vou te passar uma relação que axo que ficaria boa pra uso misto
1a 2,23 2a 1,52 3a 1,10 4a 0,90 dif 4,11
mais se for só pista eu iria de 1a 2,00 2a 1,38 3a 1,00 4a 0,90 dif 3,88
abraço
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zorlac, eu tava louco pra usar cambio de gti, mais por falta de informação a respeito da adaptação acabei dessistindo e comprei um jogo de engrenagens do sapinho de primeira a quarta(2.700r$) só que eu ainda duvido que sapinho aguente mais que o de gti, e o outro probleminha do gti é a relação curta que no teu saco é interesante.
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sua engrenagens são helicoidais ou retas, marcio?