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Cambio gti 16v ou…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • I Offline
    I Offline
    Inssurection
    escreveu em última edição por
    #8

    agora se vc tiver com a grana curta, monta um cambio vw 5 marchas relacionado ueh. bem mais barato, se for bem montado e saber tocar o carro n kebra tao facil assim nao.

    usa uma primeira e segunda ( eixo primario ) pv

    terceira do gol 1.0

    quarta do 1.0

    quinta do 1.0 ( se for usar pra viajar poe uma mais longa pq se n eh giro lah em cima )

    coroa e pinhao dos 1.0 novos q da 5.12 se n me engano

    te do certeza que fica mto bom mesmo, usava um desses ai no passat.

    vlw

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    • R Offline
      R Offline
      RS2
      escreveu em última edição por
      #9

      pra 280cv dá pra aguentar um bom tempo com câmbio normal, não precisar ser do sapinho.

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #10

        e o nitro vai ser progressivo tbem ne zorlac? acho que um cambio comum escalonado como o insurrection falou mais negocio…

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #11

          pois é galera, o nitro por enquanto será direto, 100cv extras que serão injetados só de 3 ou 4 marcha em diante, pq ai o tranco não é tão forte, mas…

          o nitrous progress eu quero usar, ai to esperando o kit chegar pra ver a amperagem da solenoide da zex, se ela for igual da nos eu compro o aparleho da dicontrol.

          pois é, ja cogitei fazer essa relação com engrenagens do 1.0, mas or enquanto na hora que montar, ele ficará com o cambio normal d meu 1.8mi acho que já dá pro gasto, pq eu até que toco bem, e foi uq o pessoal daqui disse e o preparador tb, se souber tocar ele original vai durar bem.

          o eixo mando fazer igual do prpearador, só que ele sai r$700, so que ao contrario do gti original que é oco, esse semi eixo é solido. as pontas são deboa. ai vem o bolachão que é outra facada e as homocineticas do santana 2.0 (se der ainda coloco a do automatico).

          o cilindro hidraulico original é caro pra caramba, ai tem o paralelo que é muito bom e custa r$300

          bem até agora, por alto eu to chutando uns r$3000 pra comprar e adaptar o cambio, a ?, além da embreagem que mesmo sendo displato ou displatec ou ff será uns 500 conto né?

          preciso de infos, pq final do ano encosto o carro, e se der já faão o cambio tb.

          suspensão irei fazer em julho (e aproveitar a nova resolução pra regularizar rebaixado - veremos né) freio ja tenho... jaja ta tudo pronto.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AVILA GTS
            escreveu em última edição por
            #12

            estou para fazer minha caixa com o jaudassa tem garantia e custa 1.800,00 helicoidal da 1? a 4?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PedroBuchabqui
              escreveu em última edição por
              #13

              jaudassa? passe mais informações. é bom ter outras opções, se não acaba morrendo sempre no sapinho.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Andre Silva
                escreveu em última edição por
                #14

                pra adaptar caixa do gti vai ter que ter:

                • a caixa

                • acionamento hidr?ulico

                • pedal embreagem

                • semi-eixos/homocin?ticas

                • cubos rodas (estrias diferentes dos ap)

                • reservatério óleo freio

                • volante motor

                • motor de arranque

                a caixa não é tão difácil de se achar, o problema maior são os semi-eixos e homocin?ticas…esses dias tinha um cara no ml que tinha uma parati e tava vendendo tudo picado...tentei negociar os isso (pra juntar com a caixa, volante e motor de arranque extras que tenho aqui) mas o louco me pediu $ 1000ão só nisso...sem noção...

                pra colocar a caixa no lugar, snme, acho que seria somente soldar um ponto pro coxim da caixa e alumas rebatidas no tánel.

                pros 180 cvs de uso normal + nitro de vez em quando, acho que a embreagem original do gti já deve dar pro gasto.

                eu rodei com meu voyage turbo (kit coxinha mas que rendeu 180 cv num dino suspeito.. hahahaha) por 3 anos e uns 70000 km com uma caixa px original dele sem nenhuma quebra...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ricardo tb
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  estou para fazer minha caixa com o jaudassa tem garantia e custa 1.800,00 helicoidal da 1? a 4?

                  [snapback]678453[/snapback]

                  entao justamente o que eu ia sujerir

                  o jaudassa pelo que sei tem caixas bouas …. conversei com ele em curitiba ...

                  os caras no vht ja chegaram a andar com cento e oitenta quilos de lastro bournout a lote e o cambio la firmaooo...

                  o jaudassa no turbo c dele estava promovendo o cambio de verdade ...chamavaaa a re e pregava o peeeee .... nada do carro quebrar

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HMF
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    até dezembro, o jaudassa só fazia caixas longas para pista - a primeira mais curta era algo tipo 2.25:1, tanto que tivemos de comprar do sapo.

                    será que uma relação dessas casa com o teu projeto ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      jaudassa? passe mais informações. é bom ter outras opções, se não acaba morrendo sempre no sapinho.

                      [snapback]678478[/snapback]

                      passa mais infos ai desse cara.

                      já to desistindo do cambio do gti, muita coisa e muito caro, dá nao.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gordinho
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        estou para fazer minha caixa com o jaudassa tem garantia e custa 1.800,00 helicoidal da 1? a 4?

                        [snapback]678453[/snapback]

                        to pra montar a minha do jaudassa….

                        pelo que vi o lance é bom.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AVILA GTS
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          eu não tenho o telefone dele, mais estava tratando com o telminho da raxxa pelo email

                          [email protected]

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AVILA GTS
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            um pedaão do papo pelo email

                            opa beleza.. se fexarmos ate semana que vem consigo entregar pra voce ate dia 01 de abril. a garantia é contra defeito de fabricação ou 3 meses apos a compra.. vou te passar uma relação que axo que ficaria boa pra uso misto

                            1a 2,23 2a 1,52 3a 1,10 4a 0,90 dif 4,11

                            mais se for só pista eu iria de 1a 2,00 2a 1,38 3a 1,00 4a 0,90 dif 3,88

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              e agora, engrenagens helicoidais ou retas???

                              vou montar um cambio mesmo, gti 16v tá riscado da lista.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                zorlac, eu tava louco pra usar cambio de gti, mais por falta de informação a respeito da adaptação acabei dessistindo e comprei um jogo de engrenagens do sapinho de primeira a quarta(2.700r$) só que eu ainda duvido que sapinho aguente mais que o de gti, e o outro probleminha do gti é a relação curta que no teu saco é interesante.

                                [snapback]678296[/snapback]

                                sua engrenagens são helicoidais ou retas, marcio?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  milTT
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  qdo comprei minhas engrenagens no sapo, disseram que não faziam mais retas, só helicoidais.. as retas desgastavam muito rápido e faziam muito barulho

                                  zorlac, no seu caso eu esperaria quebrar um câmbio original msmo antes de gastar 3k num do sapo hehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    gordinho
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    helicoidal é melhor com relação ao desgate

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      sua engrenagens são helicoidais ou retas, marcio?

                                      [snapback]679224[/snapback]

                                      zorlac as engrenagens do gol que comprei no sapinho são helicoidais, e as do jauda?a pelo que sei tambem é helicoidal, só não peguei deles por que era muito longa a relação que eles tinham.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
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                                        #26

                                        qdo comprei minhas engrenagens no sapo, disseram que não faziam mais retas, só helicoidais.. as retas desgastavam muito rápido e faziam muito barulho

                                        zorlac, no seu caso eu esperaria quebrar um câmbio original msmo antes de gastar 3k num do sapo hehe

                                        [snapback]679229[/snapback]

                                        huuuuuuuuuum, entao será helicoidal mesmo.

                                        uai é uq vou fazer hehe, vou manter meu cambio mesmo, até lá se sobrar essa grana eu compro as engrenagens senão espero e vou juntando o dindim pra não ser pego de cal?as nas mao hehe.

                                        se a galera souber de o9utras pessoas ótimas em cambios, vão passando o contato :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Marc
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          e se trocar por partes ???

                                          por exemplo… quebrou a terceira.... coloca só a terceira reforçada... quebrou a quarta, idem... e assim vai...

                                          ou será q/ não vale a pena ??

                                          1 Resposta Última resposta

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