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Pirometro, qual temperatura é segura

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  • B Offline
    B Offline
    Blackout
    escreveu em última edição por
    #74

    wind band sim é ao contrario mas ele escreveu sonda lambda varias vezes

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    • L Offline
      L Offline
      LLFF
      escreveu em última edição por
      #75

      está com 22 na lenta.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LLFF
        escreveu em última edição por
        #76

        mas o que eu queria saber mesmo, era a temperatura na sa?da do cabeçote.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #77

          wind band sim é ao contrario mas ele escreveu sonda lambda varias vezes

          [snapback]676398[/snapback]

          procura onde escrevó sonda lambda .

          foi difácil vc perceber q estavamos falando 2 coisas totalmente diferentes

          eu falando de lambda meter e vc de mult?metro :teteto: :hauhau: :) :) :p :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            Weiler
            escreveu em última edição por
            #78

            ga?cho e demais amigos do tópico,

            meu projeto destoa um pouco da maioria aqui. é um marea turbo com alguns ups: coletor dimensionado, turbina .50, cabeçote feito, escape 3 , bomba externa, linha de combustável 8mm (álcool), ou seja, nada original.

            tenho o kit da innovate (sonda + dataloger) + kit rpm (que lá outros 5 sensores). quero fazer um acerto bem fino visando máxima potência em wot e economia em regimes urbanos.

            comprei o termopar da odg para instalar. é uma pena que a innovate não leia (precisa de um módulo especial vendido separadamente), então vou ter que apelar para o mult?metro.

            minhas dúvidas são:

            a) qual marca / modelo de mult?metro comprar, considerando confiabilidade e custo / benefício?

            b ) onde instalar o termopar? o manual da odg diz para instalar a 10cm do cabeçote (mas isso em carros aspirados). diz literalmente: sugestáo: para veículos aspirados normalmente se instala no coletor de descarga a uns 10 cm do cabeçote, para os turbos coloca-se na descarga a uns 10 cm da flange da turbina. se eu entendo bem de portugu?s, a uns 10cm da flange da turbina, a meu ver, é 10cm antes da flange da caixa quente e não a 10cm da flange do escape. estou certo?

            c) considerando álcool como combustável, qual o fator lambda para maior potência em wot e também para economia no transito?

            o ponto em wot no chip (leitura pelo kaptor flex) está em torno de 22-25?.

            gostaria muito da ajuda de vocês.

            []s

            weiler

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              Weiler
              escreveu em última edição por
              #79

              esqueci de perguntar o principal: qual a temperatura correta de escape que devo esperar?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #80

                ? p instalar o termopar 10cm após a turbina…...........0,86 é a maior potência e 1,05 é o menor consumo sem comprometer o motor.

                tem gente q deixa 1 pouco + gordo 0,84 a 0,80 no final de giro.

                tua inovatte não lá p q ?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #81

                  esqueci de perguntar o principal: qual a temperatura correta de escape que devo esperar?

                  [snapback]678792[/snapback]

                  mantenha 0,86 ou 0,84 e veja qto dá de temperatura.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    Weiler
                    escreveu em última edição por
                    #82

                    porque o sinal do temopar é de 0v (0?c) a 0,5mv (1000?c).

                    o sensor da innovate lá de 0v - 5v, então já me informei que o sinal seria muito fraco para uma leitura precisa. afinal, 0,5mv não é nem 1mv

                    sobre o fator lambda, esses valores de 0,86 e 1,05 valem para álcool também??

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #83

                      sobre o fator lambda, esses valores de 0,86 e 1,05 valem para álcool também??

                      [snapback]678795[/snapback]

                      vai firme….......to assim a 4 anos.

                      1 Resposta Última resposta

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