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Pirometro, qual temperatura é segura

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  • B Offline
    B Offline
    Blackout
    escreveu em última edição por
    #70

    0,9 de lambda tá até magro….....e se vc engordar p 0,84 a 0,80 essa temperatura vai baixar + ainda :mellow:

    vai fazendo testes aí............

    uma dica ..........na rotação de pegada da turbina regule c 0,80 q pega + fácil, + rápido e + violento.....mantenha 0,86 na rotação de pot máxima e chegando no corte engorde p 0,80 de novo :(

    [snapback]676090[/snapback]

    kkkkkkkkkkkk essa foi a coisa mais absurda que eu ja li , alguem avisa pra ele que quanto maior o valor de sonda lambda mais gordo esta o carroo, e mais dificil de quebrar, mano vc ainda fala que eu nao manjo nada de acerto para

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #71

      kkkkkkkkkkkk essa foi a coisa mais absurda que eu ja li , alguem avisa pra ele que quanto maior o valor de sonda lambda mais gordo esta o carroo, e mais dificil de quebrar, mano vc ainda fala que eu nao manjo nada de acerto para

      [snapback]676388[/snapback]

      acho q ele se refere a sonda wide-band e nao essas porcaria original

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #72

        acho q ele se refere a sonda wide-band e nao essas porcaria original

        [snapback]676391[/snapback]

        desculpa o termo

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #73

          kkkkkkkkkkkk essa foi a coisa mais absurda que eu ja li , alguem avisa pra ele que quanto maior o valor de sonda lambda mais gordo esta o carroo, e mais dificil de quebrar, mano vc ainda fala que eu nao manjo nada de acerto para

          [snapback]676388[/snapback]

          cara, estão falando de uma sonda wide band e não de sonda lambda original (narrow band)

          wide band é ao contrário.. maior o número, mais magro est

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Blackout
            escreveu em última edição por
            #74

            wind band sim é ao contrario mas ele escreveu sonda lambda varias vezes

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            • L Offline
              L Offline
              LLFF
              escreveu em última edição por
              #75

              está com 22 na lenta.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LLFF
                escreveu em última edição por
                #76

                mas o que eu queria saber mesmo, era a temperatura na sa?da do cabeçote.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #77

                  wind band sim é ao contrario mas ele escreveu sonda lambda varias vezes

                  [snapback]676398[/snapback]

                  procura onde escrevó sonda lambda .

                  foi difácil vc perceber q estavamos falando 2 coisas totalmente diferentes

                  eu falando de lambda meter e vc de mult?metro :teteto: :hauhau: :) :) :p :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    Weiler
                    escreveu em última edição por
                    #78

                    ga?cho e demais amigos do tópico,

                    meu projeto destoa um pouco da maioria aqui. é um marea turbo com alguns ups: coletor dimensionado, turbina .50, cabeçote feito, escape 3 , bomba externa, linha de combustável 8mm (álcool), ou seja, nada original.

                    tenho o kit da innovate (sonda + dataloger) + kit rpm (que lá outros 5 sensores). quero fazer um acerto bem fino visando máxima potência em wot e economia em regimes urbanos.

                    comprei o termopar da odg para instalar. é uma pena que a innovate não leia (precisa de um módulo especial vendido separadamente), então vou ter que apelar para o mult?metro.

                    minhas dúvidas são:

                    a) qual marca / modelo de mult?metro comprar, considerando confiabilidade e custo / benefício?

                    b ) onde instalar o termopar? o manual da odg diz para instalar a 10cm do cabeçote (mas isso em carros aspirados). diz literalmente: sugestáo: para veículos aspirados normalmente se instala no coletor de descarga a uns 10 cm do cabeçote, para os turbos coloca-se na descarga a uns 10 cm da flange da turbina. se eu entendo bem de portugu?s, a uns 10cm da flange da turbina, a meu ver, é 10cm antes da flange da caixa quente e não a 10cm da flange do escape. estou certo?

                    c) considerando álcool como combustável, qual o fator lambda para maior potência em wot e também para economia no transito?

                    o ponto em wot no chip (leitura pelo kaptor flex) está em torno de 22-25?.

                    gostaria muito da ajuda de vocês.

                    []s

                    weiler

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      Weiler
                      escreveu em última edição por
                      #79

                      esqueci de perguntar o principal: qual a temperatura correta de escape que devo esperar?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #80

                        ? p instalar o termopar 10cm após a turbina…...........0,86 é a maior potência e 1,05 é o menor consumo sem comprometer o motor.

                        tem gente q deixa 1 pouco + gordo 0,84 a 0,80 no final de giro.

                        tua inovatte não lá p q ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #81

                          esqueci de perguntar o principal: qual a temperatura correta de escape que devo esperar?

                          [snapback]678792[/snapback]

                          mantenha 0,86 ou 0,84 e veja qto dá de temperatura.

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            Weiler
                            escreveu em última edição por
                            #82

                            porque o sinal do temopar é de 0v (0?c) a 0,5mv (1000?c).

                            o sensor da innovate lá de 0v - 5v, então já me informei que o sinal seria muito fraco para uma leitura precisa. afinal, 0,5mv não é nem 1mv

                            sobre o fator lambda, esses valores de 0,86 e 1,05 valem para álcool também??

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #83

                              sobre o fator lambda, esses valores de 0,86 e 1,05 valem para álcool também??

                              [snapback]678795[/snapback]

                              vai firme….......to assim a 4 anos.

                              1 Resposta Última resposta

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