Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pirometro, qual temperatura é segura

Pirometro, qual temperatura é segura

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
83 Posts 17 Posters 14.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #71

    kkkkkkkkkkkk essa foi a coisa mais absurda que eu ja li , alguem avisa pra ele que quanto maior o valor de sonda lambda mais gordo esta o carroo, e mais dificil de quebrar, mano vc ainda fala que eu nao manjo nada de acerto para

    [snapback]676388[/snapback]

    acho q ele se refere a sonda wide-band e nao essas porcaria original

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #72

      acho q ele se refere a sonda wide-band e nao essas porcaria original

      [snapback]676391[/snapback]

      desculpa o termo

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #73

        kkkkkkkkkkkk essa foi a coisa mais absurda que eu ja li , alguem avisa pra ele que quanto maior o valor de sonda lambda mais gordo esta o carroo, e mais dificil de quebrar, mano vc ainda fala que eu nao manjo nada de acerto para

        [snapback]676388[/snapback]

        cara, estão falando de uma sonda wide band e não de sonda lambda original (narrow band)

        wide band é ao contrário.. maior o número, mais magro est

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Blackout
          escreveu em última edição por
          #74

          wind band sim é ao contrario mas ele escreveu sonda lambda varias vezes

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LLFF
            escreveu em última edição por
            #75

            está com 22 na lenta.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LLFF
              escreveu em última edição por
              #76

              mas o que eu queria saber mesmo, era a temperatura na sa?da do cabeçote.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #77

                wind band sim é ao contrario mas ele escreveu sonda lambda varias vezes

                [snapback]676398[/snapback]

                procura onde escrevó sonda lambda .

                foi difácil vc perceber q estavamos falando 2 coisas totalmente diferentes

                eu falando de lambda meter e vc de mult?metro :teteto: :hauhau: :) :) :p :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  Weiler
                  escreveu em última edição por
                  #78

                  ga?cho e demais amigos do tópico,

                  meu projeto destoa um pouco da maioria aqui. é um marea turbo com alguns ups: coletor dimensionado, turbina .50, cabeçote feito, escape 3 , bomba externa, linha de combustável 8mm (álcool), ou seja, nada original.

                  tenho o kit da innovate (sonda + dataloger) + kit rpm (que lá outros 5 sensores). quero fazer um acerto bem fino visando máxima potência em wot e economia em regimes urbanos.

                  comprei o termopar da odg para instalar. é uma pena que a innovate não leia (precisa de um módulo especial vendido separadamente), então vou ter que apelar para o mult?metro.

                  minhas dúvidas são:

                  a) qual marca / modelo de mult?metro comprar, considerando confiabilidade e custo / benefício?

                  b ) onde instalar o termopar? o manual da odg diz para instalar a 10cm do cabeçote (mas isso em carros aspirados). diz literalmente: sugestáo: para veículos aspirados normalmente se instala no coletor de descarga a uns 10 cm do cabeçote, para os turbos coloca-se na descarga a uns 10 cm da flange da turbina. se eu entendo bem de portugu?s, a uns 10cm da flange da turbina, a meu ver, é 10cm antes da flange da caixa quente e não a 10cm da flange do escape. estou certo?

                  c) considerando álcool como combustável, qual o fator lambda para maior potência em wot e também para economia no transito?

                  o ponto em wot no chip (leitura pelo kaptor flex) está em torno de 22-25?.

                  gostaria muito da ajuda de vocês.

                  []s

                  weiler

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    Weiler
                    escreveu em última edição por
                    #79

                    esqueci de perguntar o principal: qual a temperatura correta de escape que devo esperar?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #80

                      ? p instalar o termopar 10cm após a turbina…...........0,86 é a maior potência e 1,05 é o menor consumo sem comprometer o motor.

                      tem gente q deixa 1 pouco + gordo 0,84 a 0,80 no final de giro.

                      tua inovatte não lá p q ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #81

                        esqueci de perguntar o principal: qual a temperatura correta de escape que devo esperar?

                        [snapback]678792[/snapback]

                        mantenha 0,86 ou 0,84 e veja qto dá de temperatura.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          Weiler
                          escreveu em última edição por
                          #82

                          porque o sinal do temopar é de 0v (0?c) a 0,5mv (1000?c).

                          o sensor da innovate lá de 0v - 5v, então já me informei que o sinal seria muito fraco para uma leitura precisa. afinal, 0,5mv não é nem 1mv

                          sobre o fator lambda, esses valores de 0,86 e 1,05 valem para álcool também??

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #83

                            sobre o fator lambda, esses valores de 0,86 e 1,05 valem para álcool também??

                            [snapback]678795[/snapback]

                            vai firme….......to assim a 4 anos.

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários