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Pagani zonda f - o novo rei de nérburgring

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  • S Offline
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    Shark
    escreveu em última edição por
    #57

    o concept car desse gt-r novo foi lançado em 2001.

    não e atoa que o skyline antigo teve na sua versão final em 2002 de apenas 1000 unidades o nissan skyline gt-r v-spec ii nér - nér de nérburgrig. :ohoh:

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    • M Offline
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      M5_E34
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      #58

      o que você diz não faz muito sentido, mas tudo bem, eu respeito.

      agora, não dá para concordar com nao ha nada de extraordinario nos tempos de volta dele .

      em que mundo um gt que supera tempo de supercarros não é algo extraordin?rio?

      existe mais algum que faça isso? eu não conhe?o.

      ? a mesma coisa que comparar um bolo de chocolate com uma tampa de privada.

      e o pior, ainda falar que a tampa de privada é mais saborosa.

      ? o tipo de coisa que simplesmente não deveria acontecer.

      os caras fizeram um esportivo e derrotaram os mais supers dos superesportivos.

      não vejo como isso possa ser encarado de forma normal, sem alarde.

      e a imprensa também não, aparentemente.

      [snapback]685146[/snapback]

      nao faz sentido? ele nao eh um supercarro? pra mim eh. antes nao era.

      se ele foi projetado pra bater esses carros, acho que cumpriu o objetivo.

      se nao o fizesse, seria um fiasco, mesmo que perdesse por 1 milesimo?

      acho que um carro com esse intuito, e ainda com uma maozinha de uma empresa que esta na f1, nao fez algo extraordinario.

      mas nao tira o merito, ele esta em primeiro.

      nao precisa do berreiro.

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      • F Offline
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        Feind
        escreveu em última edição por
        #59

        o v-spec ii nur foi o nível máximo atingido por um r34 de fábrica.

        acima disso, só a partir dos nismos.

        das fabricantes niponicas, a nissan é a que mais valoriza os testes em nurburgring.

        curiosamente, nos estágios finais de desenvolvimento do gt-r, a nissan simplesmente montou uma oficina secreta nos arredores do circuito, abrigando mais de 4 carros protótipos em desenvolvimento.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #60

          apesar de nao ir com a cara dele, achar feio e pesado ele bateu os supercarros e isso é digno de um trabalho excepsional… bato palmas pra nissan show. ... e em relação a versão nér de 2002 ?? na epoca ela tambem bateu ou foi só uma versão comemorativa?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Shark
            escreveu em última edição por
            #61

            quem vai ser o primeiro a encomendar um gt-r aqui no brasil??

            http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssco…a_2p_automatico

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Feind
              escreveu em última edição por
              #62

              nao faz sentido? ele nao eh um supercarro? pra mim eh. antes nao era.

              se ele foi projetado pra bater esses carros, acho que cumpriu o objetivo.

              se nao o fizesse, seria um fiasco, mesmo que perdesse por 1 milesimo?

              acho que um carro com esse intuito, e ainda com uma maozinha de uma empresa que esta na f1, nao fez algo extraordinario.

              mas nao tira o merito, ele esta em primeiro.

              nao precisa do berreiro.

              [snapback]685152[/snapback]

              como um forista disse lá atrás, supercarro de 4 lugares e 1600kg?

              supercarro que custar? entre 90 e 100 mil dálaresó sendo que um zonda custa 1.2 milhões de dol?res?

              bom, nem precisaria entrar no mérito dos números. é só ver uma foto do carrera gt, uma foto da ferrari enzo, uma foto do zonda e depois uma foto do gt-r.

              e se quiser ir mais além, comparar as dimensões desses carros.

              o que você vai achar é a diferença entre o bolo de chocolate e a tampa de privada.

              os números do gt-r v-spec o deixam mais próximo de um gt2 do que de qualquer outra coisa.

              ambos são gt s, e um gt2 não passa nem perto de fazer o que ele faz.

              respeito a sua opinião, mas continuo fazendo coro com a imprensa e sigo acreditando na validade do berreiro .

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                M5_E34
                escreveu em última edição por
                #63

                como um forista disse lá atrás, supercarro de 4 lugares e 1600kg?

                supercarro que custar? entre 90 e 100 mil dálaresó sendo que um zonda custa 1.2 milhões de dol?res?

                bom, nem precisaria entrar no mérito dos números. é só ver uma foto do carrera gt, uma foto da ferrari enzo, uma foto do zonda e depois uma foto do gt-r.

                e se quiser ir mais além, comparar as dimensões desses carros.

                o que você vai achar é a diferença entre o bolo de chocolate e a tampa de privada.

                os números do gt-r v-spec o deixam mais próximo de um gt2 do que de qualquer outra coisa.

                ambos são gt s, e um gt2 não passa nem perto de fazer o que ele faz.

                respeito a sua opinião, mas continuo fazendo coro com a imprensa e sigo acreditando na validade do berreiro .

                [snapback]685158[/snapback]

                mas acho que ele pode ser credenciado como supercarro sim, tem atributos, e praticos.

                tbm respeito sua opiniao, vi que eh um grande fa do carro, e conhece cada detalhe.

                que fique registrado que a intencao foi uma discussao sadia, com embasamento (principalmente da sua parte), com o intuito de informacao, e nao de brigas dessa o daquela marca.

                valeu.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  M5_E34
                  escreveu em última edição por
                  #64

                  como um forista disse lá atrás, supercarro de 4 lugares e 1600kg?

                  supercarro que custar? entre 90 e 100 mil dálaresó sendo que um zonda custa 1.2 milhões de dol?res?

                  bom, nem precisaria entrar no mérito dos números. é só ver uma foto do carrera gt, uma foto da ferrari enzo, uma foto do zonda e depois uma foto do gt-r.

                  e se quiser ir mais além, comparar as dimensões desses carros.

                  o que você vai achar é a diferença entre o bolo de chocolate e a tampa de privada.

                  os números do gt-r v-spec o deixam mais próximo de um gt2 do que de qualquer outra coisa.

                  ambos são gt s, e um gt2 não passa nem perto de fazer o que ele faz.

                  respeito a sua opinião, mas continuo fazendo coro com a imprensa e sigo acreditando na validade do berreiro .

                  [snapback]685158[/snapback]

                  mas acho que ele pode ser credenciado como supercarro sim, tem atributos, e praticos.

                  tbm respeito sua opiniao, vi que eh um grande fa do carro, e conhece cada detalhe.

                  que fique registrado que a intencao foi uma discussao sadia, com embasamento (principalmente da sua parte), com o intuito de informacao, e nao de brigas dessa o daquela marca.

                  valeu.

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                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #65

                    quem vai ser o primeiro a encomendar um gt-r aqui no brasil??

                    http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssco…a_2p_automatico

                    se tivesse a grana seria eu. :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Feind
                      escreveu em última edição por
                      #66

                      enzo: 2,096kg/hp, $643,330

                      cgt: 2,25kg/hp, $440,000

                      zonda: 1,88kg/hp, $1,200,000

                      v-spec: 2,91kg/hp, ~$100,000

                      não parece se integrar bem com os outros carros da lista, não?

                      se quiser até pode chamar de superesportivo, mas seria única exclusivamente por mérito, porque os indicadores b?sicos de categoria dizem o contrário.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        M5_E34
                        escreveu em última edição por
                        #67

                        enzo: 2,096kg/hp, $643,330

                        cgt: 2,25kg/hp, $440,000

                        zonda: 1,88kg/hp, $1,200,000

                        v-spec: 2,91kg/hp, ~$100,000

                        não parece se integrar bem com os outros carros da lista, não?

                        se quiser até pode chamar de superesportivo, mas seria única exclusivamente por mérito, porque os indicadores b?sicos de categoria dizem o contrário.

                        [snapback]685170[/snapback]

                        quanto ao preco, nao ha o que contestar, o que os outros cobram eh prestigio, isto eh sabido. e que prestigio caro…

                        mas pra mim, eh um supercarro sim.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #68

                          sem dúvida o gt-r causar? um baque na concorr?ncia. o simples fato de não ter um nome famoso barateia sim o carro.

                          só pra citar, nos anos 60, enzo ferrari colocava embreagens de trator nos carros e cobrava 3x mais.

                          então não deve ter nenhum absurdo pro gt-r custar tão mais barato.

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
                            X Offline
                            xtreme
                            escreveu em última edição por
                            #69

                            quem vai ser o primeiro a encomendar um gt-r aqui no brasil??

                            [snapback]685157[/snapback]

                            …resta saber que oficina/mecânico esta apto a dar suporte a criança aqui no br... como dizem... o difácil é manter

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Feind
                              escreveu em última edição por
                              #70

                              ? bem provóvel que a própria nissan traga algumas unidades do carro para c

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #71

                                acabaram de me passar um scan postado em outro forum, da revista evo.

                                eles comparam o gt-r com porsche gt3, audi r8 e corvette z06.

                                para ficar mais justo (?), cada oponente foi avaliado contra o gt-r no teste que mais lhe beneficiava.

                                o gt3 foi pra pista, o r8 para uma estradinha sinuosa e o z06, obviamente, para uma pista de arrancada.

                                ou seja, gt-r vs. os especialista.

                                os resultados eu deixo para vocês conferirem, mas vale a pena deixar registrado o inicio da conclusão deles…

                                we can t quite believe the magnitude of nissan s achievement with the gt-r.

                                na tradução mais adequada para este post: berreiro .

                                para os que se aventuarem, boa leitura

                                http://www.nagtroc.org/gallery/albums/uplo…r-battle-01.jpg

                                http://www.nagtroc.org/gallery/albums/uplo…r-battle-02.jpg

                                http://www.nagtroc.org/gallery/albums/uplo…r-battle-03.jpg

                                http://www.nagtroc.org/gallery/albums/uplo…r-battle-04.jpg

                                http://www.nagtroc.org/gallery/albums/uplo…r-battle-05.jpg

                                http://www.nagtroc.org/gallery/albums/uplo…r-battle-06.jpg

                                http://www.nagtroc.org/gallery/albums/uplo…r-battle-07.jpg

                                http://www.nagtroc.org/gallery/albums/uplo…r-battle-08.jpg

                                http://www.nagtroc.org/gallery/albums/uplo…r-battle-09.jpg

                                http://www.nagtroc.org/gallery/albums/uplo…r-battle-10.jpg

                                http://www.nagtroc.org/gallery/albums/uplo…r-battle-11.jpg

                                http://www.nagtroc.org/gallery/albums/uplo…r-battle-12.jpg

                                http://www.nagtroc.org/gallery/albums/uplo…r-battle-13.jpg

                                http://www.nagtroc.org/gallery/albums/uplo…r-battle-14.jpg

                                http://www.nagtroc.org/gallery/albums/uplo…r-battle-15.jpg

                                http://www.nagtroc.org/gallery/albums/uplo…r-battle-16.jpg

                                http://www.nagtroc.org/gallery/albums/uplo…r-battle-17.jpg

                                http://www.nagtroc.org/gallery/albums/uplo…r-battle-18.jpg

                                http://www.nagtroc.org/gallery/albums/uplo…r-battle-19.jpg

                                http://www.nagtroc.org/gallery/albums/uplo…r-battle-20.jpg

                                http://www.nagtroc.org/gallery/albums/uplo…r-battle-21.jpg

                                http://www.nagtroc.org/gallery/albums/uplo…r-battle-22.jpg

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  Joel_RS
                                  escreveu em última edição por
                                  #72

                                  caramba, o gt-r ganhou

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #73

                                    top 4 da evo magazine:

                                    bedford west circuit lap times

                                    1. porsche carrera gt 1.19.7

                                    2. mclaren f1 1:21.2

                                    3. ferrari enzo 1.21.3

                                    4. nissan gt-r 1:21.7

                                    o carro avaliado obviamente é o gt-r normal, de 470hp e 1700kg.

                                    mais alguns trechos da matéria:

                                    nissan has built a new performance icon.

                                    …it pipped the corvette z06 in the straight line, showed the audi r8 the way home on the road and stopped the watch at almost a second ahead of the 911 gt3.

                                    you get addicted to the nissan s blinding pace.

                                    it s a baby veyron.

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                                    • S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #74

                                      quando todas as revistas testarem o gt-r v-spec vai ficar pequeno pra concorr?ncia normal de fábrica… vão começar apelar pra porsche gemballa, r?f, dentre outros mega-esportivos pra poder ganhar do nissan de fábrica - isso claro, sem tocar nunca no quesito preço.

                                      :ohoh:

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                                        escreveu em última edição por
                                        #75

                                        zonda por 1 milhão + … que palha?ada e tomou taca do nissam ahahaha como eu fico feliz com isso... :ohoh:

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                                          #76

                                          sem dúvida o gt-r causar? um baque na concorr?ncia. o simples fato de não ter um nome famoso barateia sim o carro.

                                          só pra citar, nos anos 60, enzo ferrari colocava embreagens de trator nos carros e cobrava 3x mais.

                                          então não deve ter nenhum absurdo pro gt-r custar tão mais barato.

                                          [snapback]685175[/snapback]

                                          até hj o pessoal faz isso com as ditas embreagens de cer?mica …e não era bem a embreagem q era de trator, e sim o material do disco q a ferrari usava q era o mesmo dos discos de tratores e caminhões da época...o composto q o pessoal chama de cer?mica e alguns erroneamente chamam de porcelana

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