Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual o momento de subistituir uma wastegate??

Qual o momento de subistituir uma wastegate??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
11 Posts 8 Posters 1.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por

aproveitando eu tb queria saber a duvida do kiko e também queria saber se é vêlida é escolha de um eixo e turbo e coletor e wastgate que use a proporção de 1:1,5 ( a cada 1 bar de turbo teria que ter 1,5 de pressão no coletor de escape) e que desta forma não é perdas em baixas e nem em altas rotações se não sair desse valor em wot. confere?

1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi

olha no caso como vc usa turbina grande e bastante pressão aconselho a colocar uma wg grande… vai te ajudar na pegada, e vai manter a pressão alta mais estavel...

• G Offline
        G Offline
        gordinho

com turbinão é dificil vc conseguir regular a valvula pra dar uma pressão inicial boa pra largar tipo menos de 1kg

eu com a valvula normal da beep turbo com a minha 70/84 nao conseguia baixa de 1.6 a inicial…. ai coloquei a super flow da beep e zero hj ando com .6 inicial

• G Offline
          G Offline
          Gili

acho que estabilizar pressao baixa tbm depende do tamanho do furo para a valvula no coletor, qto maior melhor.

abs

• C Offline
            C Offline
            Cleber T.

em qquer momento

wastegates de responsa são um upgrade vêlido desde o kit basico ate o top.

• G Offline
              G Offline
              Gili

bom, me aproveitando do topico, estou com uma duvida entre 2 wastgates (ja tenho as 2 compradas) uma da spa modelo compact.

e essa aqui que nao lembro o nome, comprei o el.rafar ja tem um tempo junto com o coletor macktech, acho que é zorzatto ou coisa parecida, saiu ate numa materia da auto (full) power, me parece que tem bem mais fluxo que da spa.

a primeira eu usei no bora por 1 ano e meio com 1.2bar e a segunda ta nova. reparem no tamanho das valvulas ( foto da spa ta de lado, fodz) mas a segunda é muito maior que a spa.

no gts pretendo tirar uns 350cvs ou 400 no max. creio que com o setup chego nisso com 1.5bar ( 350cvs ).

qual seria a melhor opção? lembrando que acho que em ambas teria que dar umas marretadas na longarina ou fazer um deslocador.

• K Offline
                K Offline
                KIKO

bom, me aproveitando do topico, estou com uma duvida entre 2 wastgates (ja tenho as 2 compradas) uma da spa modelo compact.

e essa aqui que nao lembro o nome, comprei o el.rafar ja tem um tempo junto com o coletor macktech, acho que é zorzatto ou coisa parecida, saiu ate numa materia da auto (full) power, me parece que tem bem mais fluxo que da spa.

a primeira eu usei no bora por 1 ano e meio com 1.2bar e a segunda ta nova.  reparem no tamanho das valvulas ( foto da spa ta de lado, fodz) mas a segunda é muito maior que a spa.

no gts pretendo tirar uns 350cvs ou 400 no max.  creio que com o setup chego nisso com 1.5bar ( 350cvs ).

qual seria a melhor opção?  lembrando que acho que em ambas teria que dar umas marretadas na longarina ou fazer um deslocador.

[snapback]686602[/snapback]

só por curiosidade, quanto vc pagou em cada uma delas??

acho que o fato da modelo spa ter a vedação da valvula de abertura direto na carca?ao da valvula propriamente dita, deve melhorar a pegada da turbina por melhor vedação. isso confere??

* Caroline Stella *

em qquer momento

wastegates de responsa são um upgrade vêlido desde o kit basico ate o top.

[snapback]686595[/snapback]

.

• G Offline
                    G Offline
                    Gili

só por curiosidade, quanto vc pagou em cada uma delas??

acho que o fato da modelo spa ter a vedação da valvula de abertura direto na carca?ao da valvula propriamente dita, deve melhorar a pegada da turbina por melhor vedação. isso confere??

[snapback]686675[/snapback]

nao lembro cara, ja tem bastante tempo que peguei as valvulas.

acho que a vedação da não-spa sendo bem feita, nao teria diferenças em relação a isso.

abs

• M Offline
                      M Offline
                      milTT

foda é que esse coletor da spa tem furação não-convencional.. da? tem que morrer na válvula deles que custa a bagatela de quase 500,00 ou fazer gambiarra com flange

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários