Turbinando um kadett…
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chevette, se importa em dizer quando gastou com a m.o?
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chevette, se importa em dizer quando gastou com a m.o?
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imagino que m.o seja mão de obra.
a mão de obra não deve ser levada em consideração, por que o mecânico é um amigo meu de mais de 20 anos e tal…mas no final combinamos 700,00 pilas. e nós combinamos também foi numa troca. ele pegou meu chevette no negócio e vai me voltar a diferença.
mas no total de tudo, com bomba, bicos, peças, abraçadeiras, digipulse e tudo, já deve estar na casa dos r$ 3500,00 dinheirinhos e ainda falta embreagem.
ok ?
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acho eu que nao tem problema as sondas como estão não…
viu? nao falei que voce ia gostar??
vc acha que eu andava com porcaria no astra?
que bom que voce gostou... assim fico mais tranquilo
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o probelema da sonda é que elas estão bem perto uma dá outra. uns 5 cm eu acho. não sei se tem diferença é ? ?
o carro ficou muito bom. imagino o que deve fazer esse carro com 1,5 kg e mais algumas coisinhas. agora entendo por que vc disse que quebrava câmbios.
a pop-off funciona muitíssimo bem, principalmente nas retomadas e trocas de marcha.
espero que minha felicidade dure, por que por enquanto são apenas 2 dias
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o probelema da sonda é que elas estão bem perto uma dá outra. uns 5 cm eu acho. não sei se tem diferença é ? ?
o carro ficou muito bom. imagino o que deve fazer esse carro com 1,5 kg e mais algumas coisinhas. agora entendo por que vc disse que quebrava câmbios.
a pop-off funciona muitíssimo bem, principalmente nas retomadas e trocas de marcha.
espero que minha felicidade dure, por que por enquanto são apenas 2 dias
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qualquer duvida dá um toque….
e vai com calma pra nao quebrar cambio
popoff r0x...
...e sabendo usar nao vai faltar turbina por causa dela
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qual a configuração que ficou seu motor ?
carburado / injetado
turbina
coletor
taxa de compressão
fale ai …
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injeção original, mpfi, 4 bicos do kadett reabertos em 35% + 1 bico do monza a gasolina como auxiliar, gerenciado por uma digipulse.
turbina lacon s2a pulsativa
coletor forbox pulsativo (lenda)
taxa de compressão eu não cheguei a medir. mas meu cabeçote e pistões são originais a gasolina. deve ser algo em torno de 9,5:1.
você tem um monza turbo certo é tem um conhecido meu que está vendendo uma parcial 2.0 com pistões e bielas forjadas. não sei se tem interesse.
qualquer coisa estamos ai.
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qualquer duvida dá um toque….
e vai com calma pra nao quebrar cambio
popoff r0x...
...e sabendo usar nao vai faltar turbina por causa dela
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vc acredita que o coletor e a turbina não couberam entre o motor e o radiador. tive que afastar o radiador.
o escape tive que fazer outro. aproveitei muitas partes dele, mas foi feito praticamente outro.
mas no mais deu tudo certo.
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esse coletor ai realmente é complicado de achar …
sim tenho um hatch 87 turbinado ...
agora to mais quebrado que arroz de terceira, estou fazendo uma obra que me leva cada centavo que eu ganho ...
de qualquer for obrigado ...
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beleza então,
eu sei como é obra. obra nunca termina.
abraço e sucesso.
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vc acredita que o coletor e a turbina não couberam entre o motor e o radiador. tive que afastar o radiador.
o escape tive que fazer outro. aproveitei muitas partes dele, mas foi feito praticamente outro.
mas no mais deu tudo certo.
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putz.. q mal…
mas ainda bem q no fim deu tudo certo
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num sei se tem alguma coisa haver com o turbo, mas meu carro agora está oscilando a marcha lenta bem pouquinho. de 800 a 900 rpm. o que pode ser ?
também quando estou andando de boa com o carro, com velocidade estável, o hallmeter oscila a leitura. ele vai lá no último verde e volta no primeiro vermelho. daí vai no verde de novo e isso se repete. mas quando estou acelerando, o carro mantém entre o último verde e o primeiro amarelo sempre e não mais volta lá no primeiro vermelho.
é algum defeito ou esse é o funcionamento normal dele ?
abraço
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num sei se tem alguma coisa haver com o turbo, mas meu carro agora está oscilando a marcha lenta bem pouquinho. de 800 a 900 rpm. o que pode ser ?
também quando estou andando de boa com o carro, com velocidade estável, o hallmeter oscila a leitura. ele vai lá no último verde e volta no primeiro vermelho. daí vai no verde de novo e isso se repete. mas quando estou acelerando, o carro mantém entre o último verde e o primeiro amarelo sempre e não mais volta lá no primeiro vermelho.
é algum defeito ou esse é o funcionamento normal dele ?
abraço
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então… vc tah rodando com hpi?
se tiver, dá um tapinha nele pra tentar regular a lenta... agora... jah lhe adianto: nunca vai ficar 100% perfeito... hj fica perfeito... amanha já nao fica mais... rs rs rs
ele tah fazendo isso toda vez? ou só em algumas situaçõesó (se for soh as vezes nao compensa mecher.. eh normal)
quanto ao hall tah certo sim... era legal voce pegar um multimetro e ver quanto de sonda q da dando realmente... pq era pra ele cravar num verde (nao sei qual porque nao sei qual eh a escala do teu hall... o que que cada led representa) e ficar lá... (com o pé cravado)
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num sei se tem alguma coisa haver com o turbo, mas meu carro agora está oscilando a marcha lenta bem pouquinho. de 800 a 900 rpm. o que pode ser ?
também quando estou andando de boa com o carro, com velocidade estável, o hallmeter oscila a leitura. ele vai lá no último verde e volta no primeiro vermelho. daí vai no verde de novo e isso se repete. mas quando estou acelerando, o carro mantém entre o último verde e o primeiro amarelo sempre e não mais volta lá no primeiro vermelho.
é algum defeito ou esse é o funcionamento normal dele ?
abraço
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normal o hallmeter oscilar quando não em wot. porcausa da leitura imprecisa das sondas comuns, a estratégia da injeção é ficar indo do rico ao pobre ( de 100 a 900 mv ) mantendo assim uma média estequimetrica.
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não estou usando hpi. a pressão de combustível está em torno de 3 bar e na alta não sobe muito mais do que isso, apesar de que estou usando 2 bombas (original + gti) na mesma linha original. esta semana estou fazendo a média do carro e vou ver se tem necessidade de usar o hpi.
o carro está oscilando a lenta sempre, menos quando o carro está frio e a injeção o mantém acelerado. mas quando o motor esquenta, a lenta oscila como eu falei, de 800 a 900 rpm sempre subindo e descendo os giros, na faixa de 2 vezes a cada 3 segundos. me incomoda um pouco por que sei como era o carro, mas é quase imperceptível.
tenho um colega meu que tem um monza que teve que trocar um sensor de num sei o quê por esse motivo. mas o dele oscilava muito, na faixa de 800 a 1300 rpm e ainda as vezes apagava. incomodava muito.
na lenta o hallmeter oscila junto com a injeção. quando ela sobe ele vai no último verde e quando a injeção volta o giro, o hallmeter também volta no primeiro vermelho. é assim sempre.
já quando eu estou acelerando com o carro constante que eu não sei se é normal o hallmeter oscilar.
vou procurar saber por aqui.
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o hall ta funciuonando corretamente.
agora essa oscilação deve ser o sensor de marcha lenta. ja tive muita dor de cabeça por causa disso, mas o meu oscilava muiiiiiiiiiiiito, tipo quase morrer e do nada ele acelerava até 2.800rpm.
uma limpeza nele pode resolver, senao so trocando. essa é a causa mais provavel, se o sensor estiver ok, ai parte pra fiação.
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o hall ta funciuonando corretamente.
agora essa oscilação deve ser o sensor de marcha lenta. ja tive muita dor de cabeça por causa disso, mas o meu oscilava muiiiiiiiiiiiito, tipo quase morrer e do nada ele acelerava até 2.800rpm.
uma limpeza nele pode resolver, senao so trocando. essa é a causa mais provavel, se o sensor estiver ok, ai parte pra fiação.
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vou dar uma limpeza nele pra ver se melhora alguma coisa.
ontem a luz de injeção acendeu rapidamente umas 3 vezes. acendeu ficou uns 3 ou 4 segundos e depois apagou. o carro continuou funcionando normalmente. dei uma olhada em alguns fios, e estou desconfiado de alguns. vou ver se dou uma passada num eletricista para isolar melhor os fios.
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não estou usando hpi. a pressão de combustível está em torno de 3 bar e na alta não sobe muito mais do que isso, apesar de que estou usando 2 bombas (original + gti) na mesma linha original. esta semana estou fazendo a média do carro e vou ver se tem necessidade de usar o hpi.
o carro está oscilando a lenta sempre, menos quando o carro está frio e a injeção o mantém acelerado. mas quando o motor esquenta, a lenta oscila como eu falei, de 800 a 900 rpm sempre subindo e descendo os giros, na faixa de 2 vezes a cada 3 segundos. me incomoda um pouco por que sei como era o carro, mas é quase imperceptível.
tenho um colega meu que tem um monza que teve que trocar um sensor de num sei o quê por esse motivo. mas o dele oscilava muito, na faixa de 800 a 1300 rpm e ainda as vezes apagava. incomodava muito.
na lenta o hallmeter oscila junto com a injeção. quando ela sobe ele vai no último verde e quando a injeção volta o giro, o hallmeter também volta no primeiro vermelho. é assim sempre.
já quando eu estou acelerando com o carro constante que eu não sei se é normal o hallmeter oscilar.
vou procurar saber por aqui.
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acho que ninguem tah prestando atençao no que voce esta escrevendo ou entao eu fiquei maluco…
voce esta dizendo que o hallmeter esta oscilando em wot, nao eh???
se for isso nao tah normal nao
oscilar nas outras situações (como eu jah disse) eh normal...
agora.. o lance da luz da ie eh pq teu map nao tah clampeado ai sai da faixa de leitura normal e da erro na ie.. meu astra fazia isso tb...
agora.. eu rodei assim por anos e nunca deu nada...
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ontem enchi o tanque do kadett e fiz a média. achei até que ficou bom, levando em consideração que foi a primeira semana com o carro, dei muitas voltinhas pra mostrar o carro com muita gente e também nos primeiros dias a gente acelera até com o tio da mobilete que vende pamonha
o carro fez 6,7 km/l. mas creio que vou consiguir manter a faixa de 7 km/l.
e por enquanto só alegria
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a lenta oscilando deve ser com o sensor map úmido, pois vc usa bico suplementar na pressurização, sendo que o ideal é usar 4 bicos embaixo.