Futura injecao eletronica
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feita a primeira leitura da sonda wide na mesa, ainda com multimetro (valor lido em volts e nao em lambda ou afr)
a conversao de volts pra lambda ou afr será feita no display e nao na ecu.
ainda falta um trabalho no sistema de controle de aquecimento da sonda antes de coloca-la pra testar no carro.
abraco.
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e ae lost.
vi seu projeto ontem na 4d.
só deixar registrado aqui os parabéns, muito foda o projeto.
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opa, valeu ae kra
me adiciona no msn ae depois…
semana que vem vou instalar a ignicao no palio. hj finalmente cortei o chicote original e adaptei o padrao da bobina marelli... ai apareco la na loja denovo pra vcs verem tudo funcionando.
ah, fala pro banza ficar calmo que o brinquedo dele estará em boas maos
abraço
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e ae lost.
vi seu projeto ontem na 4d.
só deixar registrado aqui os parabéns, muito foda o projeto.
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kra, se vc for na 4d denovo, comenta com o banza e com o edinho que fiz testes na mesa em 15k rpm e o sistema vai trabalhar tranquilo. to comentando isso pq o edinho comentou sobre equipamentos que nao suportam os 9500 rpm que eles precisam.
abraco
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hj funcionamos pela primeira vez o motor de opala 4 cilindros que comprei há um tempo pra montar em um cavalete pra poder fazer demonstracoes da instalacao da injecao eletronica em barcos.
foi coisa de 5 minutos de regulagem e o bixo alem de partida perfeita ja tinha marcha lenta e aceleracao.
o sistema de regulagem pelo pc realmente da extrema agilidade no ajuste, por voce poder ver o que esta sendo lido no momento, e poder alterar varios pontos ao mesmo tempo apenas clicando e arrastando com o mouse.
foram umas 5 partidas até conseguir acertar o tempo de injecao necessario pro motor pegar, com isso ja se tem uma referencia do que o motor vai precisar proximo a plena carga. entao ao ajustar a marcha lenta vc ja tem toda a referencia necessaria pra montar um mapa plano ligando a lenta a plena carga, ai é só afinar, mas nesse estagio ja é possivel andar tranquilamente, soh nao ta afinado 100%
amanha vamos funcionar denovo pq tinha só meio litro de gasolina. entao vamos funcionar na gasolina denovo depois passar pro alcool. filmarei ele funcionando pra postar pra vcs.
ainda estou trabalhando na instalacao da ignicao pro primeiro teste no palio. assim que tiver novidades eu postarei.
abraco
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quero dar uma volta nisso ai eheheheheh
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legal
aguardando as filmagens.
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proxima vez que funcionar eu filmo, pode deixar.
quero dar uma volta nisso ai eheheheheh
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kra, o cavalete tem rodinhas… é só montar a hélice original do motor do opala(pra gerar empuxo), sentar em cima do motor e sair pra rua ahuahhuahauuahuahahu praticamente um aviao sem asas
quais as referencias o gerenciador está pegando neste motor do opala (sinal de rotação do distribuidor, angulo de borboleta, o que mais??)
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kra, apenas sonda narrow, vacuo, rotacao (sinal pego no negativo da bobina) e temp do ar.
ainda nao adaptei um potenciometro pra fornecer a posicao da borboleta, mas nao é extremamente necessario pq eh pra uso em barco, que é praticamente estacionario. quero lembrar que a borboleta nao é de nenhum carro, é uma adaptacao feita na base do proprio carburador.
valeu
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mto legal. tá controlando só alimentação por enquanto?
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gostei do aviao sem asas, mas quero encomendar o meu com asas, assim nao tem parati no mundo q faca eu parar…..
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ontem testei o modulo de ignicao. a leitura da roda fonica funcionou perfeitamente, e a geracao do sinal pra pulsar os bicos com a possibilidade de variar o angulo de pulso dos bicos tambem. a faiscação propriamente dita ainda nao funcionou legal. acho que usei fios muito finos (0,7mm) e pros 8, 9a seria recomendado 1,5mm a impressao que tive foi que nao teve faisca com potencia suficiente, provavelmente por causa dos fios finos nao fornecerem a corrente necessaria pra se ter faisca decente com inducao de 3ms. a placa é de prototipo e os terminais sao muito fininhos. vou remontar com tudo mais parrudo e testar denovo.
o motor chegou a ameacar pegar, mas o ponto esta travado em 110-12 graus, ou seja, 12 graus de avanco, pois o sensor está 110 graus avancado ao passar o primeiro dente, por isso em 110 graus da polia está no 0 grau do virabrequim, -12 = 12 graus de avanco.
mas se essa info de 110 graus estiver errada, tudo estará errado. por isso no proximo teste vou mandar faiscar em 0 grau e ajustar o parametro do desconto da posicao do sensor até a faisca sair em 0 grau, só ai vou avancar.
ah, pra isso, no proximo teste ja vou estar com o sistema integrado no modulo principal pra que eu possa pelo notebook mudar esses parametros na hora até calibrar a posicao do sensor corretamente pra ai entao entar uma partida de verdade.
em resumo, ta tudo dentro do esperado, essa parte de posicao de sensor e corrente sao normais, a posicao do sensor tem que confirmar mesmo, e a corrente o problema eh a placa de prototipo com terminais magrelos e os fios que nao sao adequados. vou acertar tudo isso e espero uma partida perfeita com marcha lenta pesada por ter pouco avanco.
agora sim ta na reta final.
abraco
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opa, to fazendo tudo em paralelo agora over. dizer que o sistema está pronto, significa ter ignicao, sonda wide e ks… sem isso tudo pra mim nao ta pronto.
em paralelo, to fazendo as primeiras placas de circuito impresso do modulo principal e modulo de combustivel. isso ja vai dar um bom folego pq vai dar pra montar mais conjuntos como o meu, ainda sem ignicao. as coisas sao feitas em paralelo e agregadas quando estiverem firmes.
e ae, o insano falou que deu uns roles comigo no palio alimentado pela fuelbox?
e pq vc ainda nao quis ver o sistema funcionando? todos quando viram se surpreenderam pq ao vivo é muito alem do que se imagina apenas comentando.
abraco
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o meu ta fazendo uns ups bem legais
seria perfeito colocar tudo isso no meu ki ja eh um sistema bem complexo e que muitas pessoas num gostam d mexer
mais soh fika pronto la pro final da semana q vem
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hum? nao endendi… do que vc ta falando? que sistema é o seu?