Ajuda na compra de moto
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pelo que eu entendi, cárter vedado = cárter seco.
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na realidade, o motor da moto tem a caixa de marchas e embreagem dentro…..e no 4 tempos, existe ligação entre eles (o mesmo óleo é usado nos 3)
no motor 2 tempos, o tal cárter vedado ,seria a ausência de ligação entre o cárter c a embreagem/caixa de marchas e usam óleo/lubrificação diferentes.
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o segredo do motor 2 tempos render mais, é somente ter menos peças móveis (não tem correia/corrente, não tem válvulas/molas de válvulas, não tem comando etc)
o cabeçote é somente uma tampa e como função principal fixar a vela
se fizer 1 motor 2 tempos, c tudo q tem no 4 tempos, acabou a vantagem
no motor 2 tempos, os gases expelidos pela queima, dão uma volta completa dentro do motor p lubrificar o eixo,bielas e pino de pistão antes de saírem pelo escape.
vai ser foda melhorar isso
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não .
o segredo do rendimento térmico do motor 2t e mais ainda do motor wankel é o número de explosões por volta . num 4t é uma explosão a cada 720º do vira . um 2t , como o próprio nome sugere , realiza o mesmo trabalho na metade desse tempo aglomerando etapas . o rendimento térmico obviamente é maior .
o interessante é que esse motor possui válvula (apenas de admissão) e o acionamento é tipo um came duplicado no comando . o ressalto que tem dum lado é reproduzido igualzinho no outro . construtivamente é muito diferente do 2t convencional , mas o ciclo é exatamente o mesmo . nada muda .
o carter vedado e úmido , elimina a necessidade de inclusão de óleo na mistura , quebrando um senhor galho .
se o segredo da eficiencia volumétrica de um motor residisse apenas em sua simplicidade construtiva , os motores 4t ainda possuiriam cabeçotes flathead .
abraço .
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com essa configuração , o óleo usado poderia ser o mesmo para o motor e a embreagem/caixa de marchas .
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o segredo do rendimento térmico do motor 2t e mais ainda do motor wankel é o número de explosões por volta . num 4t é uma explosão a cada 720º do vira . um 2t , como o próprio nome sugere , realiza o mesmo trabalho na metade desse tempo aglomerando etapas . o rendimento térmico obviamente é maior .
abraço .
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esse motor moderno 2t não conheço….......mas os antigos trabalhavam c a metade da taxa de compressão dos 4t
o q ganhava nos tempos perdia na baixa compressão
o motor só comprimia depois q o pistão passava das janelas do cilindro.
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o pior é que não é moderno . é velho à beça .
você ressaltou o problema de compressão dos motores 2t convencionais . imagine como fazer um motor diesel trabalhar com esse ciclo . daí a necessidade de vedação integral da câmara e admissão por válvula . só o escape é feito por janelas posicionadas no bloco , quase no pmi do pistão . e dos dois lados , tipo um fluxo cruzado para máxima eficiencia na exclusão dos gases .
cara , o barulho que faz esse motor é algo indescritível
o problema de compressão dos 2t não se restringe a area útil de compressão do pistão . também tem o lance da bendita janela de transmissão que roubava eficiencia da explosão pois os gases vazavam por alí junto com mistura nova que vinha . enfim , uma seleuma danada . o ypvs e outros sistemas de palhetas , ajudavam apenas mantendo fumaça queimada dentro do motor .
além do que , o sistema de admissão por janela exige alimentação gorda por natureza . daí outro problema crônico para emissões … fora a natureza do 2t que admite mistura em ritmo frenético ...
abraço .
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ah , só tem um porém importantíssimo que eu esqueci de falar .
essa configuração só é possível com sobrealimentação . que no caso era feita por compressor mecânico .
abraço .
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the old engines used gear-driven roots-type blowers, while modern emd two-stroke engines use a hybrid blower/turbo charger. this unit is a direct-drive blower up to about throttle 3, after which there is usually enough exhaust flow/pressure to push the turbines and overrun the clutch; then it runs like a normal free-wheeling turbo charger.
http://www.youtube.com/watch?v=icyll6x1yd4
http://www.youtube.com/watch?v=bnr8dyzeckc&nr=1
http://www.youtube.com/watch?v=goawu3cod10 (olha a diferença no escape sem fumaça)
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http://www.youtube.com/watch?v=loww_qjo_dw&feature=related
essa máquina é 2t diesel . é a máquina 2t a qual eu me referia . o barulho desse motor é surreal .
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http://www.youtube.com/watch?v=loww_qjo_dw&feature=related
essa máquina é 2t diesel . é a máquina 2t a qual eu me referia . o barulho desse motor é surreal .
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fiasa, minha pergunta merece ate outro topico hehehe
como estao as locomotivas no brasil hoje em dia?
ano, specs, sao reformadas, etc…
sou totalmente ignorante no assunto.
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fiasa, minha pergunta merece ate outro topico hehehe
como estao as locomotivas no brasil hoje em dia?
ano, specs, sao reformadas, etc…
sou totalmente ignorante no assunto.
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aqui só roda coisa véia . quando sai de linha nos eua eles compram de lote . compram até unidades-auxiliares (vc que mora no gringo deve saber que no gringo eles usam essas unidades motrizes auxiliares iguais a locomotiva mas que só vão conectadas no meio . não tem cabine de maquinista.) pra fazer de auto-peças das locos que compram .
da mais velha para a mais nova (que eu conheço) , todas diesel/eletricas :
gl-8 (2t) , g12 emd (2t) , hitachi (só conheço por esse nome) , u-20 , u-22 , c-23 , alco-dl , c-30 .
até a u-22 quase todas tem uns 40 anos de uso , até mais . as c são dos anos 80 .
a mais moderna que existe aqui no brasil é a dash-9 . depois que lançaram a dash 10 compraram lotes de 9 da santa fé , quintella e outras americanas . em um modelo de c-23 que o pessoal chama de quintella .
elétricas tinha ge , f7 e v8 e uma mais antiga que desconheço o nome . mas todas essas linhas foram desativadas e viraram sucata .
esses dias ainda ví c-30 chegando no cais …
p.s - são mais que reformadas . são highlanders .
abraço .
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aqui faziam reforma até estrutural nas locos . tipo as hitachi da portofer que só podiam andar singela . adaptaram toda a parte elétrica e eletronica para poder fazer dupla com ela . sistema de freio e etc …
outra adaptação quase automática é do truck . adaptam todas pra bitola de 1,60m .
isso mostra o quanto são antigas essas locos .
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eu sonhava com uma hornet (ainda sonho um poquinho) massss depois da xt 600 antiga ainda… que tenho hoje... nao vejo outra moto pra substituir... e literalmente a moto sem frescura.... 11 ~ 16 mirr
então bem vindo a maioridade motociclistica ahha
abraço, boa sorte
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xt600
vai a qualquer lugar, terra, mato, sobe meio-fio, pula lombadas e até uns saltos maiores , consumo razoavel (ate mais de 20), manutenção tranquila…
ainda vou ter outra (a mesma, no caso).
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xt600
vai a qualquer lugar, terra, mato, sobe meio-fio, pula lombadas e até uns saltos maiores , consumo razoavel (ate mais de 20), manutenção tranquila…
ainda vou ter outra (a mesma, no caso).
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tive 4 zero e umas 2 usadas.
defeitos…....balança/oscila a partir de 130 km/h,
c a coroa original de 45 dentes, levando garupa, a roldana raspa direto na corrente e faz 1 barulhão........defeito acaba trocando a coroa p 40 dentes.
qdo freia forte, as canelas chegam a dobrar, desalinhando guidão.
o resto é só alegria
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ficou realmente show a lander motard .
pena que nosso mercado esteja tão inflacionado …
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na verdade nao sao menos potentes, hoje a potencia esta no mesmo patamar, e agora as bicilindricas elevaram a cilindrada de 1000 pra 1200, pois ja havia uma defasagem em relacao as 4 cilindros no wsbk. mas ja estao querendo voltar atras, as v2 ficaram impossiveis. mas ela so eh 1200 na versao de corrida porque pras ruas ainda eh 1000. mas esta na casa dos 170-180cv
a dif esta na config v2 que permite uma melhor penetracao aerodimanica, alem de coferir maior agilidade porque o centro de gravidade eh mais alto (sim, descobriram que o centro de gravidade mais alto melhora a agilidade da moto em competicoes).
e a distribuicao de potencia eh mais linear, fazendo a moto ter uma tracao monstro…
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na ducati de rua novas, a 1098 e 1098s sao realmente 1098cc mas a 1098r eh uma besta de 1200cc e 180cv de potencia…....
no sbk elas pasam um pouco de 200cv....assim como as 1000cc japas....normal.... mas a vantagem é o
torque do v2..... trazendo a linearidade que vc comentou.
na moto gp a desmocedici já tem seus 220cv
a agilidade nas curvas das ducati é devido na maioria pelo estupendo chassis tubular e balanca traseira....obras primas da engenharia italiana.
e a melhor tracao comentada tambem, se deve ao controle eletronico magnetti-marelli que nas ducati se mostrou perfeito e imbativel com o titulo de stoner no moto gp do ano passado....
ta certo que esse ano ta tudo mudando....mas continuo as ducati......
o regulamento sempre ajudou a ducati no q tange a cilindrada.
são excelentes motos, muito torque na baixa, magrinhas, leves e ?geis
mas o motor em l desmo faz 1 barulho feio (parece q vai quebrar tudo)
eu não compraria
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engracado que lembrei de um episódio ocorrido vaaaarios anos atras, quando um amigo meu foi na italia e comprou uma recem lancada ducati 916, considerada na epoca uma obra prima sobre 2 rodas.
quando ela chegou no brasil, o cara tava em um encontro, e na saida, um cara de uma roda de motoqueiros que estavam babando a ducati falou:
taí…...nao falei que o barulho era feio? ?
o cara nao teve o que falar da moto e me veio com uma dessas.....so rindo mesmo.....
hj eu fui numa concessionária yamaha pra ver a nova xtz 250 x…
dei sorte de ter 1 na oficina fazendo a revisão de 1000 km...segundo o vendedor, só por encomenda...
ao vivo a moto consegue ser ainda mais bela do que em fotos....apaixonei
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to com um consorcio honda que estou me cocando pra dar um lance e tirar a 250x…...... foi amor a primeira vista......
ps: depois vem essa aqui:
http://media.motortopia.com/files/9109/veh…1s_1280x960.jpg
abracos
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goiano,
a melhor coisa do mundo das motos, é acelerar uma 4 canecos e sentir o ronco/rugido em giro alto
a ducati
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ok, tchê…..
ja andei de hayabusa, hornet, srad...... nao troco nenhuma (nem todas juntas ) por uma ducati........... ou cagiva, aprillia, bimota, mv agusta equivalente..... isso so pra citar as italianas
mesmo as japas sendo mais eficientes (sindrome do gt-r detected) tem alguma coisa na tradicao/refinamento/exclusividade nas motos europeias que me facina.......
ps: ja andou em algum v2 ou 3 em linha ??? boxer, etc ??? o que achou ???
abraco.
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isso é gosto pessoal…....cada 1 tem 1
tem alguma coisa na tradicao/refinamento/exclusividade nas motos europeias que me facina…....
ps: ja andou em algum v2 ou 3 em linha ??? boxer, etc ??? o que achou ???
boxer se acelerar parado quase te derruba e tem barulho de fusca
v2…...já andei em vários custons (tive vulcam 750 nova e achei uma .....) ando nas harleys dos meus amigos e acho + ..... ainda (bebe p carai, pesadonas, ruíns de curva, caras e não andam ..... nenhuma)
3 em linha já é outro papo.........meu sonho é comprar uma tiger 1050 (encomendei mas ficaram presas no porto de vitória as motos do grupo izzo)
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goiano,
a melhor coisa do mundo das motos, é acelerar uma 4 canecos e sentir o ronco/rugido em giro alto
a ducati
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eu acho fase isso, depois que vc tem uma 4 cilindros a febre se vai.
se eu acho loco? claro que é, mas não é obrigatório como monte de brasileiros pensam